"Consertando" classes não-core

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor PaladinoMT em 11 Jan 2008, 12:28

Gente, acho que tem muito ruido no que falam do Voto de Pobreza. Com certeza, ele restringe nas opções do personagem já que o que tem de equipamento bom em d20 não se fala.

Porém, ele É mecanicamente viavel pra QUALQUER CLASSE. Existe duas partes do livro falando sobre ele (a parte do talento em si, e um meio capitulo falando de como ele afeta o jogo)
1 - Conjuradores podem ter bolsa de componentes com itens que não custem mais que 1 po (guano de morcego e enxofre pra bola de fogo por exemplo). CASO precise de algum foco ou componente material, ele pode dispender XP pra lançar a magia: 1 xp por peça de ouro do custo do componente. Alem disso, não se esqueçam do fato que um mago pode gastar 1 talento pra aprender "Modificador de Inteligencia" magias para lançar SEM grimorio. Isso é core. Assim, um mago de int 16 pode gastar 1 talento no primeiro nivel e saber lançar 4 magias sem grimorio (Ler Magias + 3 magias a sua escolha). Dai, no nivel 3, pegue de novo (+4 magias). Se ir aumentando a int e pegando o talento...vai aumentando o numero de magias... no fim vc já tem um Grimorio na cabeça :rolando:
2 - Clerigos podem ter sim seu simbolo sagrado. Basta não ser um item MASTERWORK ou mágico! lá ta claro que ele pode ter itens comuns e armas simples. Então, nda de simbolo sagrado de prata, mas um simbolo sagrado de madeira tá ok.
3 - Monge é uma droga sim por natureza. Porém, o talento fornece modificadores de atributo pra 4 deles a escolha do personagem, na sequencia +8/+6/+4/+2, oque ao meu ver tá otimo. Montar um Monge de Str, Sab, Con torna-se viavel, principalmente com o bonus de CA e a resistencia a dano que o personagem recebe que cobre uma Dex não maximizada (13 já ta otimo). Monge já tem problemas pra causar dano de classe, o talento fornece ate "+5" nos seus ataques/danos...oq não é ruim e o talento cabe no conceito de humildade dos monges descritos no CORE. E o personagem PODE ser alvo de magias normalmente de seus colegas ou mesmo tomar uma poção ou usar um pergaminho dado por um colega. Note que ele recebe "pra usar na hora" e não pra guardar. Ai existe uma brecha: alguem no grupo dar poçoes pra ele na hora de necessidade...cura e deslocamento estariam na minha lista.
4- Dos talentos Exalted que vc ganha GRATUITAMENTE e APARTE (seguindo uma progressão igual aos talentos de guerreiro), notei que tem alguns até bem uteis para um monge. Em especial talentos como "Touch of Gold Ice","Santify Marcial Strike", e um outro lá que da +2 em atordoante em criaturas malignas. Uma builden de "Humano Paladino/Monge of Decisive Strike com voto de pobreza" bem feita consegue um valor respeitavel pra CD de Golpe Atordoante. Os demais poderes são relativamente uteis (alguns redundantes ao monge) mas não são inuteis :twisted: .
Um adversario ter que a cada rodada fazer 2 testes de fortitude (CD 14 em um pra não tomar [1d6 dano/2d6 secundario, mecanica similar a veneno mas ignora imunidade a veneno. So funciona em criaturas malignas] em Dex, e outro CD 14 + 1/2 nível + Mod Sab pra não ficar paralisado) deve ser divertido... :victory: :pidao:

Os contras reais desse talento são: As fichas são quase todas parecidas, dependendo do tipo de personagem já que a lista de Feats Exalted são poucas em contra ponto as milhares de combinações de itens magicos que vc pode ter. Como oda disse, é muito dificil jogar com um Exalded...Até um paladino parece meio liberal perto deles... :bwaha:. Mas pra quem quer jogar com um verdadeiro "santo", um "martir" o suplemento nao é tão "esterco flamejante"

Alem disso, so pra sacanear: Pegue tambem aquele talento de Tormenta "ao sabor do destino" (eu acho que é esse nome) e acumule os beneficios que puder... :linguinha:
PaladinoMT

Mensagempor AKImeru em 11 Jan 2008, 12:44

Mas pra quem quer jogar com um verdadeiro "santo", um "martir" o suplemento nao é tão "esterco flamejante"

Eu posso jogar com um Santo ou Martir são superpoderes de mau gosto, muito obrigado.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor DracoDruida em 11 Jan 2008, 14:01

Aqui não é o lugar pra discutir o voto de pobreza com o monge. ¬¬
Entendeu, Elfo? ¬¬

http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=1338
DracoDruida

Mensagempor Torneco em 11 Jan 2008, 15:27

Seu Madruga: É o seguinte, as invocações alteram o formato ou o tipo de dano da rajada. O que os talentos fazem é aplicar metamágicos as rajadas. É pra ser uma mecânica semelhante aos metabaforadas. Permitir que o Warlock pegue um Maximizar Rajada como uma Invocation pra mim ficaria um pouco over.
Torneco

Mensagempor Youkai X em 11 Jan 2008, 16:30

Então posso ter uma metarajada equivalente ao Clinging Breath!?

Clinging Breath é um talento que permite à baforada do dragão causar o mesmo dano na rodade seguinte, como efeito colateral.
Youkai X

Mensagempor Fëanor em 11 Jan 2008, 17:12

É legal, só que ficar x rodadas sem usa-la pode ser meio problemático.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Youkai X em 11 Jan 2008, 17:46

Sem usar a meta-rajada, e não as rajadas comuns.
Youkai X

Mensagempor Torneco em 11 Jan 2008, 20:30

Como eu disse, eu monte os talentos imaginando os metabaforadas, mas como a rajada é o único ataque do warlock, eu só limitei pelo fato de não poder usar o mesmo metarajada por algumas rodadas. Mas não, não adaptei o Clinging Breath pra rajada.
Torneco

Mensagempor Youkai X em 11 Jan 2008, 21:28

Clinging Breath é um talento bem sacana. Já fiz jogadores sofererem um bom dano com as baforadas de alguns dragões e meio-dragões.
Youkai X

Mensagempor Elven Paladin em 11 Jan 2008, 22:58

Aqui não é o lugar pra discutir o voto de pobreza com o monge.
Entendeu, Elfo?

Eu não sabia que você era um Moderador para me "advertir', Draco. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor DracoDruida em 12 Jan 2008, 00:28

Apenas fazendo a minha parte 8D
DracoDruida

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 00:55

Alem disso, não se esqueçam do fato que um mago pode gastar 1 talento pra aprender "Modificador de Inteligencia" magias para lançar SEM grimorio. Isso é core. Assim, um mago de int 16 pode gastar 1 talento no primeiro nivel e saber lançar 4 magias sem grimorio (Ler Magias + 3 magias a sua escolha). Dai, no nivel 3, pegue de novo (+4 magias). Se ir aumentando a int e pegando o talento...vai aumentando o numero de magias... no fim vc já tem um Grimorio na cabeça

Exitem talentos melhores para o mago pegar. Claro q esse talento algumas vezes é interressante.
Nesse caso é mais fácil vc usar o seu corpo como grimório. Tatuando as magias.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor kimble em 12 Jan 2008, 01:34

Tatuagens são boas somente para as magias principais. As regras de tatuagens limitam bastante a quantidade de magias que você pode copiar.
E esse talento é péssimo. Tem diversos outros talentos mais interessantes, ficar gastando teu talento bônus para comprar isso?!
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 01:43

E esse talento é péssimo. Tem diversos outros talentos mais interessantes, ficar gastando teu talento bônus para comprar isso?!

Vc é MAGO q já gastou 2 feat pra pegar voto de pobreza, vai reclamar de um feat desses :blink: .
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor kimble em 12 Jan 2008, 01:50

Verdade :aham:
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários