D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor tunker em 14 Nov 2007, 22:31

Realmente, estamos num ponto que esta discussão virou masturbação mental....
Pessoal, a exaltação por aqui está ficando medonha.Sério. Sampaio e Lethull, essa briga tá medomha, e realmente, os argumntos de vocês não condizem com a realidade. Vocês rclama que o matrial gratuito é uma espécie de esmola para os jogadores pobres. Mas a Wizards não é uma casa de caridade, eles tem q obrter lucro pra pagar os funcionários...disponibilizar este conteúdo gratuitamentjá é muito mais que a obrigação deles. De fato, este discurso que vocês fazem, lembra muito o de um velho conhecido, que foi ao antigo spell forever e era um monk fan boy... :bwaha: De fato, este discurso é aquele ultra esquerdista anti-lucro. Aqui ninguém est´sendo ludibriado, só compra quem quer, se vcê acha essencial compra, se não nem precisa. Conheço muita gente que usa só os básicos e se diverte pacas, assim como aqueles viciados que tem todos e nem jogam.

desculpe se pareci ofensivo.

meus dois centavos ao assunto
tunker

D&D 4E

Mensagempor arghsupremo em 14 Nov 2007, 22:35

Oda Nobunaga escreveu:
O fato deles dizerem "não é obrigatório, é só um suplemento extra" é só mais uma forma deles conseguirem conformar vcs.

Aliás, funcionou.

Imagem

.

Essa foi a imagem resposta mias engraçada que eu já vi.

Como o Roquen falou, se não quer comprar tu pode baixar, ou vai dizer que não, isso é contra a lei. Quem quer faz. É capaz de ler e gostar, dai pode comprar. Simples. Fazer escandalo por tão pouco.

Voltando ao assunto da nova edição: Devo ter perdido alguma coisa, mas sei que vão mudar as CdP, alguma nova notícia?
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 14 Nov 2007, 22:51

Porque só o Letthil e o Sampaio acham que todos nós aqui somos compradores compulsivos manipulados de livros? Como disse alguém mais acima, porque será que essa terrível ameaça é só com os luxuosos livros de rpg e não com os carros das montadoras de veículos - que tem propaganda em potuguês???

Mais um excelente intérprete de texto. Me lembre de nunca te indicar pra tradutor na ONU, senão não veremos uma possível 5E...

E outra coisa, eu não entendo realmente como vocês conseguem ser tão fanáticos ao ponto de defender um DEFEITO do sistema que reje nossas vidas, do estilo "Quem pode faz, quem não pode foda-se!".

A partir do momento que eu tô num fórum de DnD, eu discuto sobre isso. Se quisesse falar sobre o apelo à imagem pra pescar consumidores, eu postava no Off-Topic.

Baixar não está em questão. Eu não acho coerente nem JUSTIFICÁVEL a aquisição de novos livros que podem rebalancear o sistema. Como o PHB2 faz com o Fighter puro. Uma revista mensal que lançasse o mesmo grau de qualidade de conteúdo, como a Dragon, eu acho justo. Por isso nem fiquei tão decepcionado com o anúncio do DnDI.

E Feanor, vê se maneira nas palavras. Falar na internet assim, só me envergonha de participar de uma discussão que caia no nível do teu post. Além de que, eu duvido que você responderia a um argumento que acha "retardado", com alguém que não conhece bem, dessa maneira. Se fosse comigo, duvido que minha resposta seria pacífica, nem verbal.

E outra, não sou monkfanboy, não sou frango que foge de discussão, muito menos sou fraco pra não assumir minhas ignorâncias.
Acho que tá faltando um pouco de respeito aqui, da parte de todos.

Tá na hora do pessoal começar a tirar a venda dos olhos, e LER o que anda escrevendo.

Cara, tu tá te estressando tanto com isso, que está procurando qualquer coisa que possa criticar em um post... mesmo quando não há base pra isso.

Ok, não falo mais se não tenho base.

O WillDice disse que PRA ELE o livro é obrigatório, ele gostou tanto que não jogaria sem usar aquele material. Vou enfatizar: PRA ELE.

Engraçado, até agora de todos que eu ouvi falarem sobre o PHB2, só me dizem isso... obrigatório

Te aposto que a maioria dos jogadores de D&D que postam por aqui não chegou a ler ainda o PHB 2, e dos que não leram, duvido que algum esteja perdendo sono à noite ou sentindo que seu jogo é incompleto por não estar usando esse suplemento opcional.

Até eles lerem, também será opcional.

Você sequer chegou a ver o PHB alguma vez? Sabe o que tem realmente dentro dele, ou está argumentando baseado em suposições?

Bom, o meu foi comprado em 2001, no dia 6 de abril. Que coincidentemente, é o dia do meu aniversário...

Aliás, tu reparou qual é exatamente o argumento que você está fazendo? "É absurdo a Wizards escrever livros tão bons que dá vontade de a gente comprar! Onde já se viu isso!!!".

É isso mesmo que eu tenho escrito? Acho que tô escrevendo cão e tá aparecendo shiropraktor.

Ninguém está sendo "forçado" a comprar um suplemento pra poder usar o seu sistema de forma completa.

Completa pela que tá no SRD. Juntando todo excelente material opcional, se torna um rpg o que... estupendo? Você prefere o completo, ou o estupendo?

O PHB2 é só um conjunto de regras opcionais, classes novas, magias novas, uma cidade-exemplo, etc. É material muito bom, mas nem de longe obrigatório.

Como tudo lançado até agora. E sinceramente... o Unearthed Arcana sim, eu chamo de opcional... o PHB2, não. E nem comecem com o argumento de "Compre se quiser, use se quiser", porque TUDO é assim, chega de interpretar da maneira que tá afim, pra poder apontar e gritar os defeitos de uma mente ignóbil que não sabe o que fala porque, só porque não concorda com o modo que as coisas são.

Você não acha que seria melhor se a Wizards não lançasse nenhum suplemento opcional, né?

Ai ai ai... a mágica interpretação de texto de novo...

Ou que lançasse só suplementos ruins?

Claro, assim eu posso continuar minando eles... Suplementos ruins, são ruins. Quem quiser algo, sabendo que é ruim, é um retardado. Quem sabe que a coisa é boa, não merece ser tratado apenas como um peão de consumo. Aliás, ninguém repara, mas é assim que eles fazem. A indústria de jogos sempre fez isso... faz um jogo fodão, corta em 2/3, lança esses 2/3 primeiro, depois o 1/3 restante com um nome que faz a terra tremer com a novidade: "Expansion pack!". Antigamente tínhamos isso? Não.

VIVA O MUNDO CAPITALISTA!!!
Editado pela última vez por Letthull em 14 Nov 2007, 23:20, em um total de 2 vezes.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Nov 2007, 23:05

Eu insisto que simplesmente falta base na tua argumentação. Não faz sentido nenhum dizer que o PHB2 é um livro necessário pra se jogar D&D 3.5. Sentido nenhum.

Você pulou toda aquela parte em que eu expliquei que muita gente aqui, provavelmente a maioria, nunca sequer leu o PHB2, e não está nem um pouco preocupado em estar tendo um jogo "incompleto" por causa disso?

Por favor, esquece todos os elementos secundários da discussão e te foca no raciocínio por trás dela, que é o ponto central.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 14 Nov 2007, 23:19

Acabei de responder, pode ler. :aham:
Imagem
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Lune em 14 Nov 2007, 23:30

Antigamente tínhamos isso? Não.
VIVA O MUNDO CAPITALISTA!!!

Lendo esse "antigamente", eu só posso me perguntar: quantos anos você tem, Letthul, pra ter vivido antes do capitalismo? :sobrancelha:

Mas sério, eu só tinha visto uma pessoa se agarrar tão fortemente a um argumento furado nos tempos da antiga Spell, quando o Lumine estava defendendo o combate montado... e olha que no final ainda deu pra chegar a um consenso entre as partes. Essa discussão aqui, só pode acabar em porrada XD

Mas vem cá, não saiu nenhuma novidade da 4e não? Alguém posta - qualquer coisa - que sirva como pretexto pra gente mudar de assunto. Please?
Imagem

Imagem
Lune

D&D 4E

Mensagempor Nibelung em 14 Nov 2007, 23:35

Vendo esse "antigamente tinhamos isso" só me vêm a mente que tu seria adepto de retornarmos à época do AD&D da Abril, onde ninguém sabia que tinha um porrilhão de livros sendo lançados lá fora, e que tudo que tínhamos traduzidos poderiam ser resumidos em:

-Os livros básicos
-Forgotten
-Undermountain
-First Quest
-E anos depois, Ravenloft e Livro do Guerreiro.

Hoje você reclama de um porrilhão de livros que nem sequer foram lançados no Brasil, e alguns nem vão ser. E os poucos afortunados que tem condições de comprar com cartão de crédito internacional e/ou acesso em lojas especializadas é "explorado".

Né por nada não, cara. Mas eu quero ser explorado tendo esse dinheiro pra jogar fora assim com livros de RPG :P
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

D&D 4E

Mensagempor Roquen em 14 Nov 2007, 23:39

arghsupremo escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:
Imagem.
Essa foi a imagem resposta mais engraçada que eu já vi.

Arrã. E olha que eu nem sou fã do Oda, ou seja, admitir isso é quase apedrejar o meu orgulho, mas vá lá que seja. A imagem transmitiu de modo muito fidedigno (é assim né?) a minha reação ao post do Sampaio. :P
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 14 Nov 2007, 23:59

Se eu não tenho base pra argumentos, então vocês não tem base pra interpretação de texto.
Qualquer neutro na história, enxergaria sem dificuldade que meus posts são carvão pro fogo de vocês.

Lendo esse "antigamente", eu só posso me perguntar: quantos anos você tem, Letthul, pra ter vivido antes do capitalismo? :sobrancelha:

Aproximadamente o mesmo que Tutankamon tinha, quando foi absolvido por Rá por seus crimes na Terra. Não sabe dos crimes dele? Ihh... vou te apresentar pra uns caras que eu conheço, que andam de manto preto e tão até hoje tentando descobrir como fazer chumbo virar ouro, ah não, já descobriram, até fundaram uma loja... acho que se chama H.Stern ou coisa assim...

Mas sério, eu só tinha visto uma pessoa se agarrar tão fortemente a um argumento furado nos tempos da antiga Spell, quando o Lumine estava defendendo o combate montado... e olha que no final ainda deu pra chegar a um consenso entre as partes. Essa discussão aqui, só pode acabar em porrada

Pois é, furado pra vocês, que enxergam da maneira que querem, e traduzem da maneira que for conveniente com o modo de pensar, e de aceitar as coisas.
Eu me demito! "EU DISISTO, CAPITÂO!!!"

Vendo esse "antigamente tinhamos isso" só me vêm a mente que tu seria adepto de retornarmos à época do AD&D da Abril, onde ninguém sabia que tinha um porrilhão de livros sendo lançados lá fora

Quer mesmo retomar à discussão sobre TSR, AD&D e etc?
Porque eu prefiro acreditar que a 4E vai aliviar minhas dores sobre AD&D e D&D3.#E.

Hoje você reclama de um porrilhão de livros que nem sequer foram lançados no Brasil, e alguns nem vão ser. E os poucos afortunados que tem condições de comprar com cartão de crédito internacional e/ou acesso em lojas especializadas é "explorado".

Né por nada não, cara. Mas eu quero ser explorado tendo esse dinheiro pra jogar fora assim com livros de RPG :P

HUAuhAHUaUHauhhuahauhaUaHUAH!!! :rolando:
Editado pela última vez por Letthull em 15 Nov 2007, 00:04, em um total de 1 vez.
Imagem
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Nov 2007, 00:03

Letthull, eu desisto, cara.

Quando você me vem com...

"Engraçado, até agora de todos que eu ouvi falarem sobre o PHB2, só me dizem isso... obrigatório"

Logo depois de eu ter escrito, com todas as letras...

"A título de informação, eu nunca cheguei a ler nem o Livro do Jogador 2 nem o Livro do Mestre 2. Ouvi falar muito bem de todo o material que eles trazem, mas a única coisa que já usei de um deles foi a classe Beguiler, do LdJ2, nessa última campanha que entrei há cerca de um mês... e, ironia das ironias, essa classe está disponível de graça no site da Wizards. "

Eu fico com uma sensação enorme de que todo o tempo que passei respondendo aos teus posts foi só pra gastar minhas digitais à toa.

Até eles lerem, também será opcional.

Sem comentários...

Bom, o meu foi comprado em 2001, no dia 6 de abril. Que coincidentemente, é o dia do meu aniversário...

Erro de digitação, me referia ao PHB2. Repetindo a pergunta, você já leu o PHB2?

É isso mesmo que eu tenho escrito? Acho que tô escrevendo cão e tá aparecendo shiropraktor.

Provavelmente você não está se dando conta das implicações do que está dizendo. Vou ilustrar:

Você está dizendo que é ruim a Wizards lançar suplementos bons, que os jogadores queiram comprar. Quais seriam as alternativas então? Restam só duas:

- A Wizards simplesmente não lança suplemento nenhum, e aí todo mundo fica insatisfeito pela falta de material opcional, ou

- A Wizards lança apenas suplementos ruins, que ninguém vai querer comprar; e continua a insatisfação.

Você acha que alguma dessas alternativas é boa?

Como tudo lançado até agora. E sinceramente... o Unearthed Arcana sim, eu chamo de opcional... o PHB2, não.

Se você chama ele de opcional ou não, não faz diferença. Você pode chamar ele de Essencial, Astolfo ou Springles, ele vai continuar sendo o que ele é. :b Você pode considerar ele essencial pras suas campanhas, tem todo o direito, mas isso não muda a realidade - ele é um suplemento opcional, nada mais.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 15 Nov 2007, 00:12

Erro de digitação, me referia ao PHB2. Repetindo a pergunta, você já leu o PHB2?

Sim. Quer saber minha opinião sobre ele? ABSURDAMENTE BOM. Você acha que eu gosto de achar o livro bom? NÃO! Você acha que ler a notícia sobre um compendium de regras da 3E, quando se está às vésperas de uma 4E, legal? DEFINITIVAMENTE NÃO!!!

Você está dizendo que é ruim a Wizards lançar suplementos bons, que os jogadores queiram comprar. Quais seriam as alternativas então? Restam só duas:

Eltor... por favor... não diminua a minha massa cinzenta...
Pela octacentésima vez. Lançar livros bons não é ruim... Ruim é esperar ver se a galera QUER ELES. Lançar uma MERDA de uma edição FUDIDA, CHEIA de erros de equilíbrio, quando se tem uma MERDA de 1 ou 2 páginas de PLAYTESTERS, e ainda dizer "Só com o tempo podemos resolver essas questões...".

Admitir que não está levando uma NABA de uma empresa de filhos da puta que destruíram D&D transformando-o num Magic com ficha, é no mínimo, masoquista.
Mas, enfim... dá a cara ao tapa quem gosta.

Reiterando, como muitos disseram coisas que discordo mas nisso eu concordo: rpg é feito por quem joga. E graças (ou não), só com quem eu jogo, é feito da maneira que eu gosto.
Imagem
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 15 Nov 2007, 00:25

Letthull escreveu:
Porque só o Letthil e o Sampaio acham que todos nós aqui somos compradores compulsivos manipulados de livros? Como disse alguém mais acima, porque será que essa terrível ameaça é só com os luxuosos livros de rpg e não com os carros das montadoras de veículos - que tem propaganda em potuguês???

Mais um excelente intérprete de texto. Me lembre de nunca te indicar pra tradutor na ONU, senão não veremos uma possível 5E...

Rapaz, nesse semestre estou tendo aula de análise do discurso de linha francesa, estudando Pechê, Dicrôt e algo de Bakthin. (Sim, não estou afim de escrever nomes em francês corretamente).

Fiz até prova hoje. Confesso que não sou o melhor em análise do discurso da sala, mas tenho estudo a polifonia do discurso, implícitos, formadores discursivos etc.

De fato, textualmente, você não disse a frase que quotou de mim.
Mas o que vejo repetido a exaustão (implicitamente) é esse discurso pró-marxista "capitalismo é do mau, Marx é do bem."

Todos estão falando e re-falando e parece que você não entende.

a) Você vive num mundo capitalista selvagem. Você pode escolher reclamar sem parar, se conformar ou agir para que ele seja um mundo menos hostil para os excluídos.

b) RPG é tão luxo quanto video-game e magic. Compra quem quer, se acha que vale a pena e se tem dinheiro pra isso.

c) RPG, diferentemente de video-game depende mais da imaginação do que do livro pra acontecer. Logo, livro é secundário. Tendo ele é bom. Não tendo, arranja-se e já vivi minha epoca de gurps com parcos suplementos muito feliz em jogos de regras inventadas.

d) ninguém aqui disse "Viva o capitalismo". Mas a wizard é empresa que pra sobreviver precisa ficar inventando meios de continuar produzindo material de entretenimento pra se sustentar. Você acha feio sair filmes novos em hollowood ad infinitum? É o mesmo princípio.

e) Você fez queixa do 4E e usou exemplos do "I, Tyrant". Fez todo mundo pensar que você pensava que o 4E não teria fluff bem desenvolvidos, que tinha queixa das regras, quando na verdade não era nada disso.

Mas muito do que você replicou com seu habitual "Eu disse isso?" foi na verdade retórica do explícito. Ainda que em muitos casos explicitamente não tenha dito de verdade, consciente ou inconscientemente causou efeitos de sentido, tais que muitos pensaram que você de fato tinha dito tais palavras. ou seja: o implícito foi entendido como verdade, tenha sido incluído no seu discurso intencionalmente ou não.

Isso é análise do discurso, porque, depois de produzido um discurso tem vida própria e pode até se voltar contra seu criador. Se for pra falar de análise do discurso de linha francesa, vamos em frente. Se for linha americana, não sei por onde vai.

====
Então, tente também analisar o que você escreveu e ver se não havia outra forma de seu texto ser interpretado. Afinal, se uma pessoa diz, o problema pode ser ela. Mas se a maioria diz, será que você não disse isso sem querer?

Aproveite a deixa e leia com calma o post do outro para analisar se há mais de uma interpretação possível pra ele. Prometo que tomarei mais cuidado da próxima vez, já que seu quote me alertou que fui apressado em escrever (normal - foi após a prova e estava meio sem cérebro).
====

Voltando ao assunto do tópico que já foi deveras desviado...
Alguma novidade essa semana?
Kinn

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 15 Nov 2007, 00:39

Mas muito do que você replicou com seu habitual "Eu disse isso?" foi na verdade retórica do explícito. Ainda que em muitos casos explicitamente não tenha dito de verdade, consciente ou inconscientemente causou efeitos de sentido, tais que muitos pensaram que você de fato tinha dito tais palavras. ou seja: o implícito foi entendido como verdade, tenha sido incluído no seu discurso intencionalmente ou não.

Pois é, e isso comprova que muito do que eu disse, pode sim ter tido um efeito diferente do meu desejado, MAS, há de se considerar o fato do que os leitores QUEREM ler.

Toda essa discussão começou àcerca do fato deu dizer "Burocratização excessiva das regras".
E a interpretação geral foi: você é um retardado, eles estão simplificando, e não complicando.

Mas a minha idéia de burocratização, não era de complicação. Até coloquei o significado da palavra pra elucidar o povo (respondido até com chacotas).

Não quero retomar tudo do zero, por favor não, chega, cansou já.
Uma vez iniciada a tempestade e acalmada, só um idiota (ou um causador de problemas) vai querer ver o seu retorno.

Sobre capitalismo vs Marxismo. Sim, prefiro as (LEIA BEM!!!) TEORIAS de Marx. Mas o homem já comprovou que não nasceu pra ter respeito.

Infelizmente concordo em grau e número sobre suas explanações acerca da exploração da Wizards, mas não preciso admitir isso. Eu posso enxergar a Nike, Coca-cola e várias outras mega-corporações explorando Asia e afins... Mas eu tenho que admitir isso? Deixar de beber Coca-cola, vai fazer REAL diferença? Bah... precisamos entrar nessa discussão também? :blink:
Imagem
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Nov 2007, 01:17

No que depender de mim, não precisamos discutir socialismo e capitalismo não.

Eu já me contentaria se o Letthul admitisse que o PHB2 é um livro opcional.

Mas falando em notícias, já faz algum tempo que esse tópico alcançou um tamanho descomunal, e provavelmente está espantando quem não acompanha os posts diariamente. Então, assim que for postada aqui uma notícia suculenta sobre 4E, eu vou separar ela em um tópico novo sobre o assunto, e esse aqui vai ficar para trás.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

D&D 4E

Mensagempor Deicide em 15 Nov 2007, 08:46

O quê? Eu preciso do PHB2 para jogar? Então estou jogando errado há 5 anos porque não o tenho???? Céus! Eu pensei que só precisava da "trilogia básica". Maldita WotC e seus esquemas para arruinar meus jogos!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários