Porque só o Letthil e o Sampaio acham que todos nós aqui somos compradores compulsivos manipulados de livros? Como disse alguém mais acima, porque será que essa terrível ameaça é só com os luxuosos livros de rpg e não com os carros das montadoras de veículos - que tem propaganda em potuguês???
Mais um excelente intérprete de texto. Me lembre de nunca te indicar pra tradutor na ONU, senão não veremos uma possível 5E...
E outra coisa, eu não entendo realmente como vocês conseguem ser tão fanáticos ao ponto de defender um DEFEITO do sistema que reje nossas vidas, do estilo "Quem pode faz, quem não pode foda-se!".
A partir do momento que eu tô num fórum de DnD, eu discuto sobre isso. Se quisesse falar sobre o apelo à imagem pra pescar consumidores, eu postava no Off-Topic.
Baixar não está em questão. Eu não acho coerente nem JUSTIFICÁVEL a aquisição de novos livros que podem rebalancear o sistema. Como o PHB2 faz com o Fighter puro. Uma revista mensal que lançasse o mesmo grau de qualidade de conteúdo, como a Dragon, eu acho justo. Por isso nem fiquei tão decepcionado com o anúncio do DnDI.
E Feanor, vê se maneira nas palavras. Falar na internet assim, só me envergonha de participar de uma discussão que caia no nível do teu post. Além de que, eu duvido que você responderia a um argumento que acha "retardado", com alguém que não conhece bem, dessa maneira. Se fosse comigo, duvido que minha resposta seria pacífica, nem verbal.
E outra, não sou monkfanboy, não sou frango que foge de discussão, muito menos sou fraco pra não assumir minhas ignorâncias.
Acho que tá faltando um pouco de respeito aqui, da parte de todos.
Tá na hora do pessoal começar a tirar a venda dos olhos, e LER o que anda escrevendo.
Cara, tu tá te estressando tanto com isso, que está procurando qualquer coisa que possa criticar em um post... mesmo quando não há base pra isso.
Ok, não falo mais se não tenho base.
O WillDice disse que PRA ELE o livro é obrigatório, ele gostou tanto que não jogaria sem usar aquele material. Vou enfatizar: PRA ELE.
Engraçado, até agora de todos que eu ouvi falarem sobre o PHB2, só me dizem isso...
obrigatórioTe aposto que a maioria dos jogadores de D&D que postam por aqui não chegou a ler ainda o PHB 2, e dos que não leram, duvido que algum esteja perdendo sono à noite ou sentindo que seu jogo é incompleto por não estar usando esse suplemento opcional.
Até eles lerem, também será
opcional.
Você sequer chegou a ver o PHB alguma vez? Sabe o que tem realmente dentro dele, ou está argumentando baseado em suposições?
Bom, o meu foi comprado em 2001, no dia 6 de abril. Que coincidentemente, é o dia do meu aniversário...
Aliás, tu reparou qual é exatamente o argumento que você está fazendo? "É absurdo a Wizards escrever livros tão bons que dá vontade de a gente comprar! Onde já se viu isso!!!".
É isso mesmo que eu tenho escrito? Acho que tô escrevendo
cão e tá aparecendo
shiropraktor.
Ninguém está sendo "forçado" a comprar um suplemento pra poder usar o seu sistema de forma completa.
Completa pela que tá no SRD. Juntando todo excelente material
opcional, se torna um rpg o que... estupendo? Você prefere o completo, ou o estupendo?
O PHB2 é só um conjunto de regras opcionais, classes novas, magias novas, uma cidade-exemplo, etc. É material muito bom, mas nem de longe obrigatório.
Como tudo lançado até agora. E sinceramente... o Unearthed Arcana sim, eu chamo de opcional... o PHB2, não. E nem comecem com o argumento de "Compre se quiser, use se quiser", porque TUDO é assim, chega de interpretar da maneira que tá afim, pra poder apontar e gritar os defeitos de uma mente ignóbil que não sabe o que fala porque, só porque não concorda com o modo que as coisas são.
Você não acha que seria melhor se a Wizards não lançasse nenhum suplemento opcional, né?
Ai ai ai... a mágica interpretação de texto de novo...
Ou que lançasse só suplementos ruins?
Claro, assim eu posso continuar minando eles... Suplementos ruins, são ruins. Quem quiser algo, sabendo que é ruim, é um retardado. Quem sabe que a coisa é boa, não merece ser tratado apenas como um peão de consumo. Aliás, ninguém repara, mas é assim que eles fazem. A indústria de jogos sempre fez isso... faz um jogo fodão, corta em 2/3, lança esses 2/3 primeiro, depois o 1/3 restante com um nome que faz a terra tremer com a novidade: "Expansion pack!". Antigamente tínhamos isso? Não.
VIVA O MUNDO CAPITALISTA!!!