[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor crudebuster em 08 Dez 2010, 00:18

Madrüga escreveu:
Se liga, crude. A coisa não tem graça faz tempo e ultimamente nem pena dá para sentir de você.

Eu não estou entendendo porque tanta raiva, a moderação funciona muito bem e não vejo motivo pra você se enraivecer tanto com meu comportamento a ponto de ficar presumindo coisas ruins e patéticas a meu respeito ao invés de ir buscar a verdade, que é tão somente a seguinte: No fórum da Jambô, participei de uma discussão e escrevi dois contos, um deles postei aqui. Ponto.

Não levei advertências nem fui esculhambado sem motivo ou xingado como até esperava que fosse, muito pelo contrário, alguns novos membros apareceram vindos de lá nesse período, nada de valor foi danificado e ninguém saiu ferido, expulso ou aturdido com a intransigência dos moderadores. Tudo perfeitamente normal.

Você está pintando um quadro absurdo de uma situação banal e fazendo drama como se sua vida e obra estivessem em jogo, e eu fosse um inimigo óbvio.

Não tenho nada haver com isso, cara. Todo mundo tem problemas, os meus não estão aqui nesse tópico.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Dez 2010, 10:03

Antes que ofensas de verdade comecem, é bom parar.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Arroz de Festa em 12 Dez 2010, 00:27

Eltor Macnol escreveu:Tem alguns cenários gratuitos bacanas na internet, alguns com descrição detalhadíssima também... mas infelizmente, só em inglês. =/

Discutir cenários é dose, cada qual tem seus pontos fortes e fracos. Alguns possuem mais pontos fortes e outros mais pontos fracos. Eu sou jogador de RPG, gosto que o hobby cresça no país, se o cara se inicia em RPG com Tormenta, tanto faz. Apesar dos defeitos de Tormenta (Acho apelação realmente imagens de NPC´s seminuas pra crianças de 12-14 anos, o criador pois isso só pra vender o cenário é problématico) é um cenário nacional que ajudou a popularizar o RPG no país, e muitos jogadores que vão levando o hobby adiante acabam ficando mais críticos e mudam pra outros cenários, buscando novas diversidades.
Não sou fã de Tormenta e nem FR (aliás acho FR colossal demais e detalhado demais, é muita informação, ainda bem que na 4ª edição mataram os trocentos deuses deles ...), sou fã de cenários pequenos aonde o mestre tem mais controle, acho que por isso muitos mestres fazem cenários caseiros, começam com uma vila, depois parte pra uma cidade maior, e vão crescendo seu cenário caseiro aos poucos, indo em direção do que eles precisam pra aventura e não do que não precisam (o excesso dos cenários grandes).
Existe na net muitos cenários brasileiros bons e grátis, nada que uma pesquisinha no google não ache, logo vou dá minha colaboração num dos cenários a qual mestro, ele foi criado no AD&D e atualizado pra D&D 3.5, porém eu mestro ele na 4ª edição com adaptações usando como guia a cosmologia/cosmogonia do Cenário Defalt da 4ª edição Pontos de Luz (Que acho justamente interessante por ser pequeno e sem enxeção de linguiça como em FR, opinião pessoal).
Um brasileiro na decáda 90 criou o cenário Karanblade que foi elogiado por um dos pais do D&D, Gary Gygax.
Links para que vcs leiam, tem PDF´s de graça etc...
Karanblade foi um exemplo, tem outros cenários nacionais grátis muito bons, inclusive o pessoal da Spell por iniciativa do ODA estão fazendo um aqui também.

Links de Karanblade :

http://dndworld.com/karanblade
http://karanblade.chi-town.com/kb/brasil
http://www.rederpg.com.br/portal/module ... rytopic=92
Eu nunca vi a Mulher Invisível !
Arroz de Festa

Mensagempor AKImeru em 12 Dez 2010, 00:30

Eu recomendo muito o cenário de tagmar, os cenários da spell (todos eles) e Hyboria, de Conan, que tu acha boa parte de graça na net.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lord_Metatron em 12 Dez 2010, 13:41

O único problema de Tormenta é falta de concorrência.

Um cenário que eu gostava bastante há algum tempo era o Akyremma, Terra do Desespero. Não sei que fim levou...
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Metal Sonic em 13 Dez 2010, 09:26

Só pra falar que a atitude do crude já deu até spawn de fakes no fórum da Jambô: http://jamboeditora.com.br/forum/viewto ... ht=#172410
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 13 Dez 2010, 10:32

Meu Deus, CLASSE BÁSICA: MANIPULADORA CAPILAR.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 13 Dez 2010, 10:50

Eu honestamente não derramaria nenhuma lágrima se o Crude parasse de tentar trollar o pessoal de tormenta e ficasse só aqui.

Porque aqui ele não consegue trollar nada, está contido. É um tumor benigno. Em outros forúns ele é uma massa cancerosa que por algum motivo insano é associado a gente.
AKImeru

Mensagempor Metal Sonic em 13 Dez 2010, 10:55

Porque ele se apresenta como a Spell?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor AKImeru em 13 Dez 2010, 11:06

metalsonic escreveu:Porque ele se apresenta como a Spell?

Como um troll revolucionário que vai mudar o mundo.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Dez 2010, 11:15

AKImeru escreveu:
metalsonic escreveu:Porque ele se apresenta como a Spell?

Como um troll revolucionário que vai mudar o mundo.

Não. Fora da spell, pelo que entendi o Metal disse que ele se apresenta como "porta-voz" da Spell. :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 13 Dez 2010, 11:20

Linkem um tópico onde ele faz isso que eu vou lá e desminto isso na hora.

E seria bom ele levar um warn para parar de colocar pessoas contra nós por nenhum motivo além de "porque eu posso".
AKImeru

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Dez 2010, 11:23

É verdade, crude. A Spell não tem porta-voz oficial, e nós não lhe demos autoridade para isso.

Tentar agir com uma autoridade inexistente é motivo o bastante para levar um warn.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 13 Dez 2010, 11:26

Ele poderia ser banido daqui. Aí iam dizer "como você representa a Spell sendo banido de lá?"

Sério, isso é ridículo. Ninguém é a Spell.

E... MANIPULADORA CAPILAR COMO CLASSE BÁSICA.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Russel em 13 Dez 2010, 11:30

manipuladora capilar :blink:

de onde tiraram isso ? de o grito ?
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários