[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Youkai X em 11 Jan 2011, 23:42

Pra que publicar de novo uma aventura que ocorreu há tempos antes no cenário e que em praticamente NADA vai afetar a cronologia do cenário? Não seria melhor uma aventura que aparasse pontas soltas ou passadas no ano atual (1410, né?)? Seria bem mais proveitoso e interessante, como foi a Contra Arsenal, apesar de seus deslizes, foi bem significativa para a cronologia de Arton (pra depois ser cagada pels Guerras Táuricas e seu exército de minos-jerk-sue apelões e que distorcem a lógica, mas deixemos isso de lado).
Youkai X

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 11 Jan 2011, 23:57

Cara, olha só: a gente sabe o material que vai ser republicado. Cê sabe o que vai ser publicado pela primeira vez? Eu não sei. Melhor esperar pra ver então...
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 12 Jan 2011, 07:17

Eu aposto uma paçoca e mas dez balas juquinha que vai ser copypaste puro mesmo porque é de praxe.

Quem bota dézinho contra?
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Jan 2011, 08:23

stinger957 escreveu:
Kinn escreveu:Ou seja, o que eu digo se mantém. Apesar de parecer louvável dar aos PCs a sensação de que podem mudar os rumos da história. Parece que estão destinados ao fracasso.
Se ao menos explicarem que a queda dos PCs atrasou o lado da AN deixando-a incapaz de agir por anos, ao menos terá fechado um buraco do cenário.

Mas não é bem isso que acontece... OS PC's escapam após descobrir que a AN conta com um tanque gigantesco em seu arsenal, e revelam isso ao imperador com esperanças de que o reinado iria destruir a AN após isso; considera-se, porém, que tudo isso é só um boato. Pouco depois, a AN usa o tanque pra entrar na cidade fortificada, o regente dela morre de maneira dramática em uma luta com Thwor e a AN simplesmente estaciona na cidade fortificada.

É, a história é meio ruim de engolir.

um tanque? e eles páram depois de massacrar a primeira cidade fortificada?
aff...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Metal Sonic em 12 Jan 2011, 08:36

Sr. Pichu escreveu:um tanque? e eles páram depois de massacrar a primeira cidade fortificada?
aff...

Claro, o Trevisan andou ocupado para trabalhar na AN, e sem autorização dele nada anda. Então temos 2 opções:

1-Ele vai voltar a trabalhar no mundo;
2-Ele deu carta branca para o restante da equipe.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Corvo da Tempestade em 12 Jan 2011, 11:50

Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, olha só: a gente sabe o material que vai ser republicado. Cê sabe o que vai ser publicado pela primeira vez? Eu não sei. Melhor esperar pra ver então...

Volte ao passado de Tormenta com Expedição à Aliança Negra, uma aventura clássica, publicada originalmente em 1999. Atualizada para as regras de Tormenta RPG, esta missão desafia os personagens a impedir os planos de Thwor Ironfist. De seu sucesso depende o futuro do mundo.

fonte: http://www.dot20.com.br/2011/01/11/expe ... nca-negra/

crudebuster você ganhou sua paçoca e 10 balas juquinha :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Pepilegal em 12 Jan 2011, 14:33

Foi uma das poucas aventuras de Tormenta que eu joguei e gostei. Até usei a idéia central dela (se transmutar em goblinóide pra se infiltrar) numa aventura que joguei no servidor do Terra de nwn em 2005.
Tenho inclusive a versão original guardada.
Pepilegal

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Jan 2011, 15:24

A premissa original ao menos parece divertida, porque poucas coisas são mais zuadas do que kobolds e goblins. Com a maoçonaria ia virar galhofa com certeza.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor crudebuster em 12 Jan 2011, 17:20

Corvo da Tempestade escreveu:crudebuster você ganhou sua paçoca e 10 balas juquinha :rolando:

god bless.jpg
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Jan 2011, 18:21

Pior que a aventura era boa mesmo, ela e o Ferrão de Saliz'zar valiam muito a pena. Eu tinha a Só Aventuras com as duas (dava de 10 a 0 na outra Só Aventuras).
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Jan 2011, 00:25

De repente rola um Em Busca do Ferrão de Sali'zzar um dia...
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor arghsupremo em 13 Jan 2011, 08:28

Matheus Borges Ziderich escreveu:De repente rola um Em Busca do Ferrão de Sali'zzar um dia...

Essa não era aquela espada com ego gigantesco e que adorava uma briga?
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Pepilegal em 13 Jan 2011, 08:59

De todas as aventuras antigas de Tormenta, as que curti de verdade foram essa da expedição e o Disco dos Três. Nunca fui de usar aventuras prontas quando mestrei, mas essas duas eu estava como jogador e o mestre gostava de coisas prontas. Tem algumas coisas legais que o trio fez na antiga DB que acabou se estragando ao ser costurado em Tormenta.
[]s Pepi
Pepilegal

Mensagempor Metal Sonic em 13 Jan 2011, 09:37

arghsupremo escreveu:Essa não era aquela espada com ego gigantesco e que adorava uma briga?

Não, essa é a Slash Calliber.

Pepilegal escreveu:De todas as aventuras antigas de Tormenta, as que curti de verdade foram essa da expedição e o Disco dos Três. Nunca fui de usar aventuras prontas quando mestrei, mas essas duas eu estava como jogador e o mestre gostava de coisas prontas. Tem algumas coisas legais que o trio fez na antiga DB que acabou se estragando ao ser costurado em Tormenta.
[]s Pepi

Eu gostei muito da aventura que originou Holy Avenger (que tinha os Toscos e tal), da Disco dos 3 e Ferrão de Sali'zzar. Só que tirando HA, as outras foram enfiadas em Arton sem contexto nenhum.

Ah é, Triumphus é também uma cidade/aventura que eu gosto bastante.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Jan 2011, 19:06

Discordo. Lorde Enxame, por exemplo, já contava com três NPCS que foram pro cenário.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários