[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Fev 2011, 13:15

E? Não muda o fato que o Reinado não teve chances de um cerco bem sucedido contra Khalifor que era a fortaleza construída pelos reinos do sul pra impedir a volta dos exilados do norte.
Além de ser quase impossível retomar a fortaleza, a AN está parada. Existiam/existem outras ameaças mais imediatas.

E Vincer, todo a civilização do sul foi destruída e colonizada. Espaço mais que suficiente para suprir as necessidades do exército da Aliança.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Nibelung em 20 Fev 2011, 13:53

Matheus Borges Ziderich escreveu:E? Não muda o fato que o Reinado não teve chances de um cerco bem sucedido contra Khalifor que era a fortaleza construída pelos reinos do sul pra impedir a volta dos exilados do norte.

Novamente, não é que "não tiveram chance". Eles não tentaram. Khalifor caiu, e não há noticias de nenhuma tentativa por parte do Reinado de pegá-lo de volta. Se a fortaleza é tudo isso que você alega que ela seja, é EXTREMAMENTE importante pro Reinado manter tal potência militar sob sua asa.

O ponto não é (só) que a Aliança Negra está parada. É que o resto do continente ignora o fato de uma de suas melhores fortalezas ter caído. Isso faz com que não só a AN seja incompetente por ter parado a onda de conquistas ali, como o Reinado é idiota por ter sumariamente ignorado a horda que eliminou todos os reinos élficos de Lamnor e que acabou de bater na sua porta tomando sua melhor fortaleza.

Logo, o único motivo pelo qual Thwor não pode ser apagado de vez do cenário é que ele é um elemento de background importante pra queda dos elfos e de Glorién. Se não fosse por isto, Thwor e a Aliança Negra poderiam desaparecer do cenário e seu impacto na Arton atual seria o mesmo que agora: Zero.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Fev 2011, 15:24

Cara, não é preciso tantar pra saber a dificuldade de tomar a fortaleza. Outro ponto importante é que na época Khalifor não era parte oficial do Reinado, e a desconfiança do regente de Tyrondir em relação aos povos do sul colaborou pra fortaleza não receber reforços. Agora discordo de vc nos outros pontos: não dá pra dizer que a AN é incopetente justamente por falta de informação sobre como as coisas se desenvolveram no território de Lamnor nos últimos dez anos do cenário.

E sim, se a Aliança não existisse dificilmente mudaria algo no cenário, justamente pelo fato de ser uma ameaça pendentem que não agiu ainda.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Russel em 20 Fev 2011, 15:34

eu acho que as guerras tauricas seriam o melhor momento para a AN invadir já que tanto os minotauros quanto o reinado estariam enfraquecidos pela guerra.

sem falar que a AN e formada por raças fortes e resistentes: bugberas, robgoblins, goblins, orcs, ogros, trolls, gnols (e eu acho que tem gigantes tanbem), e ainda por cima tem as maquinas de guerra criadas pelos robgoblins. e nesse tempo em que eles estiveram parados creio que eles já devem ter juntado bastante recursos: armas e suprimentos
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor crudebuster em 20 Fev 2011, 17:10

Os autores não pensaram em nada ainda, toda especulação é bobagem, e se bobear nem estão ligando pro que os fãs querem.

O resto do que ficou vago e sem nexo é "gancho pra aventura".

Tou dizendo, os fãs vão acabar eles mesmos tendo que escrever esse negócio.

P.S.: Só pra não voltar a bater na tecla "eles são uns idiotas, copypasta, yadayadayada".
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Russel em 20 Fev 2011, 21:49

eles já fizeram isso.

Imagem
Russel

Mensagempor Lord_Metatron em 20 Fev 2011, 23:19

Ei, não é estranho notar que, pra um cenário que alardeia "os PJs é que movem o cenário, NPCs não fazem nada", todos os eventos/aventuras lançados até agora tem desenrolar e desfecho definidos?

Tapista ganhou as GT, só parando em Valkarya, a expedição à Aliança Negra falhou e Khalifor foi tomada, Arsenal foi derrotado sem chegar em Valkarya etc, etc, etc...

Quanto à AN - Ela é formada por tribos diferentes de povos diferentes. TODOS extremamente belicosos. Suprimentos não são um problema (tão grande). O que eu quero saber é como, sem um inimigo comum pra combater, eles ainda não caíram numa guerra civil que matou metade do exército.

Mas ei! Isso é uma idéia.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor crudebuster em 20 Fev 2011, 23:32

Russel escreveu:

eles já fizeram isso.

Imagem

Er, Russel, eu sei que foram pessoas do fórum que criaram a Aliança Negra, eu me pergunto se depois de todo esse tempo eles vão tomar as rédeas e continuar...

Lord_Metatron escreveu:Ei, não é estranho notar que, pra um cenário que alardeia "os PJs é que movem o cenário, NPCs não fazem nada", todos os eventos/aventuras lançados até agora tem desenrolar e desfecho definidos?

Tapista ganhou as GT, só parando em Valkarya, a expedição à Aliança Negra falhou e Khalifor foi tomada, Arsenal foi derrotado sem chegar em Valkarya etc, etc, etc...

Quanto à AN - Ela é formada por tribos diferentes de povos diferentes. TODOS extremamente belicosos. Suprimentos não são um problema (tão grande). O que eu quero saber é como, sem um inimigo comum pra combater, eles ainda não caíram numa guerra civil que matou metade do exército.

Mas ei! Isso é uma idéia.

... já que coisas como essas aconteceram e a AN ficou parada, sem fazer nada, nem ser sequer citada, com direito a especulações Matheusianas para tal.

O povo ainda tem esperança que os caras deixem de sentar em cima das mãos e façam algo direito, sem retcons escrotos ou justificativas mais escrotas ainda...

Mas ao invés de me descabelar em palavrões, impropérios e insultos velados em verborragia, eu pretendo causar alguma confusão a fins de movimentar esse aspecto do cenário.

P.S.: Aliás, nem era necessária toda essa palhaçada de Thwor Ironfist e sua incrível máquina de guerra ser uma idéia boa, suculenta que está estragando na geladeira.

Um pouquinho de criatividade e dava pra tirar mais coisas disso sem muito esforço, mas parece uma doença esse negócio de "RetCon na sua cara, otário", "leia os livros senão o resto não faz sentido, se não leu foda-se" e "não vocês não podem mudar o script, aceite ou foda-se"... Como é mesmo o trope, hum, "fail is the only option"?

Poderia ser pior, né? Eles (os autores) poderiam ter feito alguma coisa a lá Guerras Histáuricas, e deixar todo mundo reclamando do mesmo jeito.

Talvez a única decisão acertada seja intocar o trabalho dos fãs até segunda ordem...

Afinal, em Tormenta quem decide são os fãs, lol :D Decidem se compram ou não. Quem não compra não decide se usa ou não.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Russel em 21 Fev 2011, 07:17

Er, Russel, eu sei que foram pessoas do fórum que criaram a Aliança Negra, eu me pergunto se depois de todo esse tempo eles vão tomar as rédeas e continuar...

esse livro e justamente isso: os fãs se cansaram de esperar e eles mesmos decidiram escrever sobre como esta a aliança negra.

na minha opnião eles ganhariam muito mais criando um cenario proprio ao inves de ficar fazendo o serviço do senhor cassaro e cia
Editado pela última vez por Russel em 09 Mar 2011, 22:04, em um total de 2 vezes.
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Fev 2011, 10:34

Ok, teorias do Lumine:

Existem criaturas mais terríveis que os demônios de tormenta! Assim como os iefeus são encarados como terríveis pelos demônios normais, os iefeus encaram essas criaturas como terríveis, e tudo que impede a proliferação deles é a Aliança Negra!

//

Após descobrir um portal dimensional, os goblinóides passaram a integrar uma sociedade mais justa, tornando-se cidadãos legítimos com direitos e respeito, no mundo de Discworld!

//

A aliança negra é um genjutsu criado pelo Madara Uchiha, refletindo Tsukuyomi na lua de Arton.

//

Moreania é a evolução da Aliança Negra, após cair numa dimensão paralela e sair do outro lado do mundo milhares de anos depois. Alternativamente, o império Bydo surgirá dos iefeus.

//

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás. :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 21 Fev 2011, 11:34

Lumine Miyavi escreveu:O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás. :hum:

Eu ri. :mrgreen:
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Metal Sonic em 21 Fev 2011, 12:05

Lumine Miyavi escreveu:O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás. :hum:

Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio.

:venera: :venera: :venera: :venera:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Lord_Metatron em 21 Fev 2011, 17:22

Cair através do tempo por uma dimensão paralela, causando um loop infinito gerado pela total ilogicidade da coisa toda...

Andou lendo Seven Soldeirs of Victory, Lumine?
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Mar 2011, 07:46

Só pra atualizar o tópico, a DS32 já trouxe novas atualizações sobre a AN, com uma nota sobre o rareamento de aparições goblinóides em Tyrondir e a notíca sobre um grupo de aventureiros elfos que começou a tomar a ofensiva contra a AN, cujo primeiro objetivo parece ser resgatar a princesa Tanya, aprisionada em Lennórienn.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Sr. Pichu em 06 Mar 2011, 10:06

Matheus Borges Ziderich escreveu:Só pra atualizar o tópico, a DS32 já trouxe novas atualizações sobre a AN, com uma nota sobre o rareamento de aparições goblinóides em Tyrondir e a notíca sobre um grupo de aventureiros elfos que começou a tomar a ofensiva contra a AN, cujo primeiro objetivo parece ser resgatar a princesa Tanya, aprisionada em Lennórienn.

não tinha uma HQ antiiiga sobre um grupo de heróis tentando salvar essa Tanya?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários