[Criações] Druida a la WoW

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor hrscarvalho em 21 Jan 2008, 10:28

Pessoal bom dia...

Eu to 'escrevendo' uma classe como se fosse o druida do wow... um pouco mais Feral... hehehehe eu 'batizei' como Druid of the Claw... é basicamente um druida q não tem magia... aprincipal função dele é o 'pacto' com os espiritos dos animas... como urso marrom, pantera e aguia.....

Bom... motivos da criação... eu jogo WoW (pra quem não sabe é World of Warcraft... mmo da Blizzard)....

Quando saiu o livro de WoW pra D&D a primeira coisa q eu procurei foi o druida.... que..... me deixou muuuuito desapontado :pidao: ... quando eu vi q o druida foi tratado como "Curandeiro" eu fiquei :queixo: pasmo.... nada contra os healers.... mais o druida é muito mais q isso... então começei a construir a classe... meus amigos estão me ajudando e a classe esta evoluindo... creio q esta na versão 0.8 ainda... mais vamos la.... eu vou postar as caracteristicas da classe... falta algumas coisa como pericias e por ai vai.... toda ajuda será bem vinda....

Teh mais!!!!!

Druid Of the Claw

Os druidas da garra são um segmento dos druidas esquecidos a muito e muito tempo. Hoje a quantidade dessa classe é de no máximo 50 no mundo todo. Como os druidas da garra nascem para isso eles não são apenas treinados, são escolhidos por (Nome de um deus). A única raça que é capas de seguir esse caminho são os Elfos selvagens. Com uma ligação mais forte que o normal com os animais, os druidas da garra esqueceram boa parte de suas magias e desenvolveram habilidades de transformar-se em alguns animais.

Habilidades – A Sabedoria é um ponto chave por permite o druida utilizar mais vezes suas formas selvagens. A Destreza é importante para obter uma boa CA, a constituição para ter uma quantidade maior de pontos de vida.

Perícias (separar)

Usar armas e armaduras – O druida não sabe usar nenhuma armadura ou escudo.
O druida sabe usar todas ar armas comuns.

Level BBA Fort Reflex Vont Habilidade
1 1 2 2 0 Forma de Urso
2 2 2 2 0 Urro desmoralizador
3 3 3 3 0
4 4 3 3 0 Grande Pata
5 5 4 4 1 Forma de Pantera / passo das sombras / Atq Furtivo 1d6
6 6/1 4 4 1 Reflexos de Gato
7 7/2 5 5 1 Atq Furtivo 2d6(pantera)
8 8/3 5 5 1 Couro de Ferro (urso)
9 9/4 6 6 2 Garras afiadas (pantera)
10 10/5 6 6 2 Investida Maior
11 11/6/1 7 7 2
12 12/7/2 7 7 2 Furia Selvagem
13 13/8/3 8 8 3 Ataque furtivo 3d6(pantera)
14 14/9/4 8 8 3
15 15/10/5 9 9 3 Garras afiadas maior(pantera)
16 16/11/6/1 9 9 3 Forma de Urso Atroz
17 17/12/7/2 10 10 4
18 18/13/8/3 10 10 4 Ataque Furtivo 4d6
19 19/14/9/4 11 11 4 Garra do Sangramento
20 20/15/10/5 11 11 4 Couro de Ferro maior

Forma de urso – O druida tem a capacidade de se transformar em um urso de porte médio, nessa forma o druida ganha +2 de força e +4 de Constituição, recebe o bônus de +4 na CA como armadura natural. O druida pode se transformar uma quantidade de vezes igual á metade do seu nível mais sabedoria.

Urro desmoralizador – Na forma de urso o druida pode utilizar o seu urro para amedrontar seus adversários que estiverem em um raio de 12m do druida. Um teste de vontade bem sucedido anula esse efeito (10+nível do druida + carisma).

Grande pata – O druida consegue deixar seus inimigos pasmados durante uma rodada, caso seja sucedido em um ataque normal o inimigo faz um teste de fortitude (10 +nível do druida +força) caso seja sucedido anula o efeito.

Forma de pantera – Quando o druida fica mais forte os espíritos das grande panteras negras se canalizam no seu corpo, o druida ganha a habilidade de se transformar em uma pantera negra, nessa forma o druida ganha +4 de destreza e mais +2 na CA. O druida pode se transformar uma quantidade de vezes igual a metade do seu nível mais sabedoria. O druida pode fazer 2 ataques por turno (+ 0 e -2).

Passo das sombras (pantera) – Quando o druida entra em forma de pantera ele ganha um bônus de +4 em esconder-se e +4 em furtividade.
Ataque furtivo – Quando o druida esta em forma de pantera ele ganha a habilidade de acertar aonde realmente machuca, ganhando assim bônus no dano.

Reflexos de Gato – Quando o druida esta em forma de pantera ele adquire os reflexos dos felinos, +2 nos testes de reflexos, o druida também ganha o talento evasão.

Couro de ferro – Neste nível os espíritos dos ursos já esta em uma grande comunhão com o druida, concedendo a ele um couro mais resistente que o normal. O druida ganha +6 de armadura natural ao invés de +4.

Garras afiadas – Quando o druida chega nesse nível seu ataque com a garra passa de tratada como mágica para criaturas que possuem redução de dano.

Investida Maior – Quando o druida esta em forma de urso ele ganha a habilidade de fazer uma investida em seu oponente ganhando +4 no ataque e no dano sofrendo a penalidade de +2 na CA.

Fúria Selvagem – Quando o druida esta em forma de urso ele tem a capacidade de entrar um frenesi destruidor, quando ativada a fúria o druida ganha +4 de força e +2 de constituição. A duração é igual ao modificador de carisma do druida (na forma de urso). Quando a furia acaba o urso fica fatigado, sofrendo -4 de força e -4 de constituição. A quantidade de vezes que o druida pode entrar em frenesi é igual a metade do seu valor de constituição (na forma humanóide).

Forma de urso atroz – Quando o druida chega a este nível os espíritos dos animais começam a ficar mais fortes dentro de seu corpo, o druida funde a sua alma com a de um urso atroz, quando entra nessa forma o druida ganha +4 de força, +6 de constituição e +8 de armadura natural. A quantidade de vezes que o urso pode entrar nessa forma é igual a metade do seu nível mais modificador de sabedoria por dia.

Garras afiadas Maior – Quando o druida chega nesse nível seu ataque com a garra passa de 1d6 com chance de critico de 19-20 para 1d8 com chance de critico de 17-20.

Couro de ferro maior – Neste nível o a pele do druida começa a ficar mais especa que o normal, o couro de sua forma de urso passa a ser quase impenetrável. Na forma de humanóide o druida ganha +2 de armadura natural, na forma de urso (atroz) ganha +10.

Mangle – O druida ganha a habilidade de fazer seus inimigos sangrarem, com essa habilidade toda vez que o druida acertar o inimigo ele é obrigado a fazer um teste de Fortitude (cd 10 + nível do druida) ou sofrerá 1d4 a mais de dano por 1d4 rodadas.
Henrique Carvalho

The Dungeon for the Life!
hrscarvalho

Mensagempor DracoDruida em 21 Jan 2008, 10:42

Não seria melhor ser uma Classe de Prestígio?
DracoDruida

Mensagempor WillDice em 21 Jan 2008, 10:48

Que tal:

http://www.geocities.com/magusrogue/Druid.doc

Nessa mesma página ( http://www.geocities.com/magusrogue ) tem outras variantes para as classes do WoW RPG ficarem mais parecidas com o WoW MMO (ou até o próprio WarCraft III).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Deicide em 21 Jan 2008, 12:49

Isso não parece um druida, sinto muito. Parece mais um guerreiro-urso.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 21 Jan 2008, 13:56

Isso não parece um druida, sinto muito. Parece mais um guerreiro-urso.

Bem vindo a Warcraft 3.

PS: Essa classe não tem absolutamente nada a ver com o Druida do WoW.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 21 Jan 2008, 14:06

Eu discordo, Oda. Já no Warcraft 3 os druidas tinham a função de proteger a natureza (mas naquela época eles tinham ordens, daí os Druids of the Claw e os Druids of the Talon). Os Druidas da Garra eram CURANDEIROS primariamente, e só nos níveis avançados podiam virar urso. Tanto que os poderes deles eram: Roar (melhora ataque e dano dos aliados), Rejuvenation (cura acelerada) e finalmente assumir a forma de uso.

Esse "druida" aí só está focado no combate. Ficaria melhor como uma classe de prestígio para druidas. Se você quiser uma classe alternativa do tipo "Druid of the Claw", no Alliance Players Guide tem uma.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 21 Jan 2008, 14:40

Eu discordo, Oda. Já no Warcraft 3 os druidas tinham a função de proteger a natureza (mas naquela época eles tinham ordens, daí os Druids of the Claw e os Druids of the Talon). Os Druidas da Garra eram CURANDEIROS primariamente, e só nos níveis avançados podiam virar urso. Tanto que os poderes deles eram: Roar (melhora ataque e dano dos aliados), Rejuvenation (cura acelerada) e finalmente assumir a forma de uso.

Tirando o Roar, eles não tinham nenhuma habilidade para ajudar os aliados.

Curandeiros? LOL wut?
AKImeru

Mensagempor Deicide em 21 Jan 2008, 15:15

Tá doido, Oda? Esqueceu Rejuvenation? Era uma ótima magia de CURA, e a melhor cura no arsenal dos Elfos Noturnos (Moon Well é bom em níveis baixos, mas quando chega no Tier 3 eles são drenados muito rápido).

Uma tática muito poderosa de Elfo Noturno que usava DotC antes de iniciar um ataque era manter os Druidas na forma de elfo, buffar todo mundo (especialmente os próprios Druidas) com Roar e Rejuvenation, e aí atacar. O Rejuvenation é cura-por-tempo ,então isso já garantia ignorar os primeiros danos no combate. Além disso, em meio ao combate, eu costumava re-transformar um ou dois Druidas para elfo e lançar Rejuvenation de novo nos ursos que tinham tomado mais dano.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 21 Jan 2008, 15:35

Mesmo? Eu sempre achei que Rejuvenation apenas atingia os proprios druidas, por isso eu nunca os produzia para tal.
AKImeru

Mensagempor hrscarvalho em 21 Jan 2008, 16:02

Intão galera... eu to tentando montar um druida Shapeshifter... que troca de forma aleatoria mente... eu pensei em melhorar a classe... pq no Livro do WoW ele ta meio mirrado... ainda não achei o Ally players guide pra dar uma olhada.... eu to focando o game... pq é outra visão... se vc for olhar o druida do wow pra o do warcraft eles são um tanto quanto diferentes.... eu ainda não coloquei as formas de viagem(aquatic, terrain, flyght) quer a opnião de vcs... pra naum ficar muito overpower... hehehehe

Teh mais!
Henrique Carvalho

The Dungeon for the Life!
hrscarvalho

Mensagempor Letthull em 21 Jan 2008, 17:11

se vc for olhar o druida do wow pra o do warcraft eles são um tanto quanto diferentes

A diferença é que no WoW ficou divido em 3 tipos, Magias diversas (dano + contro), Curas de todos os tipos, e vários animais, não só um.
E você ainda pode customizar totalmente os melhoramentos (com os talents) pra cada função.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor AKImeru em 21 Jan 2008, 18:10

Enquanto o do Warcraft 3 é limitado pois ele tem poucas habilidades.

SÃO jogos radicalmente diferentes afinal.
AKImeru

Mensagempor WillDice em 21 Jan 2008, 18:17

Oda Nobunaga escreveu:Enquanto o do Warcraft 3 é limitado pois ele tem poucas habilidades.

Sim, mas o normal é uma unidade "caster" ter três habilidades. Mais que isso só um punhado de passivas, ou os heróis que tem 4.

O Druid of the Claw tem rugido (buff em grupo), rejuvenation (ótima cura) e forma de urso.

Comparando, o Necromancer tem raise dead, unholy frenzy e cripple. E ninguém vai querer adaptar ele para RPG em uma classe que ganha "eldritch blast" warlock-style (veja o ranged attack dele) e três habilidades similares à magia que vão avançando com os níveis.

Pra mim é a mesma coisa. Druida é druida. No máximo você poderia querer que ele não fosse full caster, ficando com a quantidade de magias de um bardo, por exemplo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Deicide em 21 Jan 2008, 20:06

Magias lançadas por druidas em Warcraft 3:

- Faerie Fire (DotTalon): Debuff
- Cyclone (DotTalon): Ataque Ofensivo, alvo único
- Stormcrow Form (DotTalon): Forma Selvagem
- Roar (DotClaw): Buff, área
- Rejuvenation (DotClaw): Buff, Cura, alvo único
- Bear Form (DotClaw): Forma Selvagem
- Entangle (Malfurion): Ataque Ofensivo, alvo único
- Force of Nature (Malfurion): Invocar Criaturas
- Aura of Thorns (Malfurion): Buff, Proteção
- Tranquility (Malfurion): Cura em Área

Só isso já dá uma idéia do tipo de papel que os druidas supostamente têm em Warcraft. Claro, em WoW tudo foi bem mais expandido, mas virar animal é só uma das facetas do Druida em WoW. Para mim, faz todo sentido do mundo um Druida ser considerado "Curandeiro" no Warcraft RPG

Deicide

Voltar para Sistemas e Cenários