Eu to 'escrevendo' uma classe como se fosse o druida do wow... um pouco mais Feral... hehehehe eu 'batizei' como Druid of the Claw... é basicamente um druida q não tem magia... aprincipal função dele é o 'pacto' com os espiritos dos animas... como urso marrom, pantera e aguia.....
Bom... motivos da criação... eu jogo WoW (pra quem não sabe é World of Warcraft... mmo da Blizzard)....
Quando saiu o livro de WoW pra D&D a primeira coisa q eu procurei foi o druida.... que..... me deixou muuuuito desapontado
... quando eu vi q o druida foi tratado como "Curandeiro" eu fiquei
pasmo.... nada contra os healers.... mais o druida é muito mais q isso... então começei a construir a classe... meus amigos estão me ajudando e a classe esta evoluindo... creio q esta na versão 0.8 ainda... mais vamos la.... eu vou postar as caracteristicas da classe... falta algumas coisa como pericias e por ai vai.... toda ajuda será bem vinda....Teh mais!!!!!
Druid Of the Claw
Os druidas da garra são um segmento dos druidas esquecidos a muito e muito tempo. Hoje a quantidade dessa classe é de no máximo 50 no mundo todo. Como os druidas da garra nascem para isso eles não são apenas treinados, são escolhidos por (Nome de um deus). A única raça que é capas de seguir esse caminho são os Elfos selvagens. Com uma ligação mais forte que o normal com os animais, os druidas da garra esqueceram boa parte de suas magias e desenvolveram habilidades de transformar-se em alguns animais.
Habilidades – A Sabedoria é um ponto chave por permite o druida utilizar mais vezes suas formas selvagens. A Destreza é importante para obter uma boa CA, a constituição para ter uma quantidade maior de pontos de vida.
Perícias (separar)
Usar armas e armaduras – O druida não sabe usar nenhuma armadura ou escudo.
O druida sabe usar todas ar armas comuns.
Level BBA Fort Reflex Vont Habilidade
1 1 2 2 0 Forma de Urso
2 2 2 2 0 Urro desmoralizador
3 3 3 3 0
4 4 3 3 0 Grande Pata
5 5 4 4 1 Forma de Pantera / passo das sombras / Atq Furtivo 1d6
6 6/1 4 4 1 Reflexos de Gato
7 7/2 5 5 1 Atq Furtivo 2d6(pantera)
8 8/3 5 5 1 Couro de Ferro (urso)
9 9/4 6 6 2 Garras afiadas (pantera)
10 10/5 6 6 2 Investida Maior
11 11/6/1 7 7 2
12 12/7/2 7 7 2 Furia Selvagem
13 13/8/3 8 8 3 Ataque furtivo 3d6(pantera)
14 14/9/4 8 8 3
15 15/10/5 9 9 3 Garras afiadas maior(pantera)
16 16/11/6/1 9 9 3 Forma de Urso Atroz
17 17/12/7/2 10 10 4
18 18/13/8/3 10 10 4 Ataque Furtivo 4d6
19 19/14/9/4 11 11 4 Garra do Sangramento
20 20/15/10/5 11 11 4 Couro de Ferro maior
Forma de urso – O druida tem a capacidade de se transformar em um urso de porte médio, nessa forma o druida ganha +2 de força e +4 de Constituição, recebe o bônus de +4 na CA como armadura natural. O druida pode se transformar uma quantidade de vezes igual á metade do seu nível mais sabedoria.
Urro desmoralizador – Na forma de urso o druida pode utilizar o seu urro para amedrontar seus adversários que estiverem em um raio de 12m do druida. Um teste de vontade bem sucedido anula esse efeito (10+nível do druida + carisma).
Grande pata – O druida consegue deixar seus inimigos pasmados durante uma rodada, caso seja sucedido em um ataque normal o inimigo faz um teste de fortitude (10 +nível do druida +força) caso seja sucedido anula o efeito.
Forma de pantera – Quando o druida fica mais forte os espíritos das grande panteras negras se canalizam no seu corpo, o druida ganha a habilidade de se transformar em uma pantera negra, nessa forma o druida ganha +4 de destreza e mais +2 na CA. O druida pode se transformar uma quantidade de vezes igual a metade do seu nível mais sabedoria. O druida pode fazer 2 ataques por turno (+ 0 e -2).
Passo das sombras (pantera) – Quando o druida entra em forma de pantera ele ganha um bônus de +4 em esconder-se e +4 em furtividade.
Ataque furtivo – Quando o druida esta em forma de pantera ele ganha a habilidade de acertar aonde realmente machuca, ganhando assim bônus no dano.
Reflexos de Gato – Quando o druida esta em forma de pantera ele adquire os reflexos dos felinos, +2 nos testes de reflexos, o druida também ganha o talento evasão.
Couro de ferro – Neste nível os espíritos dos ursos já esta em uma grande comunhão com o druida, concedendo a ele um couro mais resistente que o normal. O druida ganha +6 de armadura natural ao invés de +4.
Garras afiadas – Quando o druida chega nesse nível seu ataque com a garra passa de tratada como mágica para criaturas que possuem redução de dano.
Investida Maior – Quando o druida esta em forma de urso ele ganha a habilidade de fazer uma investida em seu oponente ganhando +4 no ataque e no dano sofrendo a penalidade de +2 na CA.
Fúria Selvagem – Quando o druida esta em forma de urso ele tem a capacidade de entrar um frenesi destruidor, quando ativada a fúria o druida ganha +4 de força e +2 de constituição. A duração é igual ao modificador de carisma do druida (na forma de urso). Quando a furia acaba o urso fica fatigado, sofrendo -4 de força e -4 de constituição. A quantidade de vezes que o druida pode entrar em frenesi é igual a metade do seu valor de constituição (na forma humanóide).
Forma de urso atroz – Quando o druida chega a este nível os espíritos dos animais começam a ficar mais fortes dentro de seu corpo, o druida funde a sua alma com a de um urso atroz, quando entra nessa forma o druida ganha +4 de força, +6 de constituição e +8 de armadura natural. A quantidade de vezes que o urso pode entrar nessa forma é igual a metade do seu nível mais modificador de sabedoria por dia.
Garras afiadas Maior – Quando o druida chega nesse nível seu ataque com a garra passa de 1d6 com chance de critico de 19-20 para 1d8 com chance de critico de 17-20.
Couro de ferro maior – Neste nível o a pele do druida começa a ficar mais especa que o normal, o couro de sua forma de urso passa a ser quase impenetrável. Na forma de humanóide o druida ganha +2 de armadura natural, na forma de urso (atroz) ganha +10.
Mangle – O druida ganha a habilidade de fazer seus inimigos sangrarem, com essa habilidade toda vez que o druida acertar o inimigo ele é obrigado a fazer um teste de Fortitude (cd 10 + nível do druida) ou sofrerá 1d4 a mais de dano por 1d4 rodadas.