[MONSTRO] Drakkar (em desenvolvimento)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Jan 2008, 22:43

"Vocês humanos reclaman de gnolls e orcs maltrapilhos. De onde venho, há coisas piores. Maiores, mais fortes, vestidas em armadura de metal dos pés a cabeça, que investem voando sem medo contra vários de nós enquanto seus semelhantes tecem terríveis feitiços de morte lá à distância. Oponentes honrados, mas nem por isso desejados." - Um anão guerreiro melancólico, explicando o por que de ser o último de seu clã

Os Drakkar

Terríveis primos dos kaithfolk, os drakkar são terríveis ameaças das terras geladas e desertos. Um povo guerreiro e orgulhoso, eles são mestres dos terrenos inóspitos que chamam de lar, dominando as outras raças com por força e magia. Enquanto o povo-tartaruga recebeu seu nome dos elfos selvagens, o terrível povo lagarto guerreiro tem seu nome vindo do anão: cabeça de dragão.
Pouco se sabe desses conquistadores e saqueadores, mas o suficiente para saber que o encontro com um deles pode ser fatal.

Personalidade: O orgulho dos drakkar conhece poucos rivais. Eles se consideram os únicos dignos de pisarem no chão ou voarem pelos céus como criaturas livres. Um drakkar só irá respeitar aquele que considerar superior a ele – e mesmo assim, com relutância.

Descrição Física: Ainda maiores que os tropicais kaithfolks, os drakkares tem um corpo humanóide, mas partilham com os macacos a habilidade de poder andar com quatro ou dois membros. Seu corpo esguio lembra ainda mais um dragão do que os kaithfolks. De suas costas emergem poderosos pares de asas. Suas escamas são cinza claro, lembrando rochas. Seus olhos só apresentam uma coloração (não há íris ou pupila), e costumam ser azuis, verdes, amarelos, ou vermelhos. Apesar de possuírem garras e presas, não são tão impressionantes como as de outras criaturas, embora ainda possam ser usadas em combate de forma hábil.

Relações: Drakkares não coexistem. Eles dominam ou, no máximo, servem. Kobolds muitas vezes se vêm dominados por essas criaturas, forçadas a cuidar de seus mestres e realizar todos os trabalhos mundanos. Criaturas rebeldes, como orcs, são exterminadas se não puderem ser dominadas. Os únicos que podem dobrar os drakkar são criaturas poderosas como behires e dragões. E mesmo assim, caso fraquejem, podem ter uma desagradável surpresa na forma de uma rebelião drakkar.
Anões e drakkares, quando dividem territórios, costumam se empenhar em conflitos sangrentos, nenhum dos dois lados querendo ceder ao outro. Elfos, gnomos e halflings muito dificilmente dividem território com drakkares, dificilmente entrando em contato com essas criaturas.

Tendência: A vida de um drakkar é difícil. Caos e Bem dificilmente se apresentam nessa raça, pois são incompatíveis com os costumes de reis guerreiros desse povo, embora drakkares justos existam. Ordem e neutralidade são, no entanto, os mais comuns, com alguns indivíduos vis e cruéis sendo malignos.

Terras dos Drakkares: Os drakkares fazem de estepes selvagens, colinas geladas, montanhas altíssimas e desertos escaldantes seu lar. Esses terrenos suportam bem o tamanho avantajado da raça, ao mesmo tempo que permitem eles uma posição defensiva de grandes exércitos de outras raças. A habilidade de voar dos drakkares permitem que eles saqueiem territórios próximos e voltem para suas terras com relativa rapidez e eficiência.

Religião: Drakkares tem como fé a guerra, pura e simples, embora prestem respeito ao panteão dracônico. Alguns conselheiros de reis, no entanto, reverenciam o pai dragão, uma divindade distante e que não se importa muito com seus seguidores. Eles afirmam que o pai mostra os caminhos e dá força a seus filhos, e que isto basta.

Idiomas: Drakkares falam Dracônico. Eles são uma das raças mais próximas das nobres criaturas – em forma e temperamento. Alguns se perguntam qual seria o verdadeiro grau de parentesco entre os dois...

Nomes: Drakkares possuem um nome e um sobrenome. Seu nome costuma ser dado quanto às habilidades que se esperam dele. O sobrenome indica a de que clã ele descende.

Nomes Masculinos: Altiva-espada, Defensor, Destruidor, Imbatível
Nomes Femininos: Invencível, Irredutível, Queda-dos-inimigos, Vitória-suprema
Nomes de Família: Albrum, Ithvik, Inagola, Heyz’haglik

Aventuras: Drakkares dificilmente se aventuram. Quando o fazem, é em busca de algo que lhes aprimore, como caçar um inimigo antigo de seu clã, buscar um tesouro poderoso ou expandir o território drakkar.

Traços Raciais dos Drakkares
• Tipo Dragão: Drakkares não estão sujeitos a magias ou efeitos que afetem somente humanóides, como enfeitiçar pessoas ou dominar pessoas.

• +8 Força, -2 Destreza, +6 Constituição, +4 Carisma: Drakkares são beemotes impressionantes. Mesmo indivíduos normais são incrivelmente resistentes e fortes, mas seus corpos maciços não lhes ajudam muito quando graça ou agilidade são necessárias.

• Tamanho Grande.

• Alcance/Espaço: 3m/3m.

• O deslocamento normal de um drakkar é de 9m. O deslocamento de vôo de um drakkar é de 18 metros, com capacidade de manobra ruim.

• Dado de Vida racial. Um drakkar começa com 4 níveis de dragão, o que lhe confere 4d12 Dados de Vida, bônus base de ataque de +4 e testes base de resistência de Fort +4, Ref +4 e Vont +4.

• Perícias Raciais: Os níveis raciais do drakkar lhe concedem 10 x (2 + modificador de Inteligência, mínimo 1) pontos de perícias. Suas perícias de classe são Intimidar, Procurar, Observar, Ofícios (qualquer), Ouvir e Sentir Motivação.

• Visão na Penumbra: Um drakkar enxerga o dobro da distância normal de um humano em situações de baixa luminosidade, como sob a luz das estrelas, luz da lua, iluminação de tochas, e outras ocasiões similares. Ele retém a habilidade de distinguir cores e detalhes nessas condições.

• Escamas: As escamas resistentes de um drakkar lhe garante +8 de bônus de armadura natural em sua Classe de Armadura.

• Resistência a Fogo, Frio, Ácido, Eletricidade e Sônico 10. Drakkares resistem extraordinariamente a dano de energia. Essa resistência não acumula com qualquer outra resistência a ganha futuramente através de outros efeitos.

Imunidades Raciais: Drakkares são imunes a efeitos de sono e paralisia.

• Presença Abaladora: ao atacar ou investir, um drakkar pode escolher um oponente a até 18 metros que tenha visão para o drakkar. O oponente deve realizar um teste de Vontade com CD de 10 + metade do nível do drakkar + modificador de Carisma do drakkar + 3 de bônus racial do drakkar. Um oponente afetado fica abalado (-2 de penalidade em jogadas de ataque, resistência, testes de perícias e habilidades).

• Idiomas Básicos: Dracônico e Comum. Idiomas Adicionais: Anão, Auran, Gigante, Ignan, Orc, Subterrâneo, Terran.

• Classe Favorecida: Guerreiro. O nível de guerreiro de um drakkar não conta quando o personagem realiza o cálculo de penalidade de XP devido a multiclasse.

[color=#00BF00]• Nível de Ajuste: +3.
Editado pela última vez por GoldGreatWyrm em 04 Fev 2008, 10:35, em um total de 3 vezes.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Madrüga em 24 Jan 2008, 22:46

GGW... OUTRA raça dracônica? Ainda mais com ajustes gargantuanos desse jeito?

Resumindo: o que torna essa raça especial e diferente das mil e uma raças dracônicas já criadas?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Jan 2008, 22:50

Ela é para ser um oponente, não uma raça jogável. Esse é o esqueleto que vou usar para criar o "monstro" - no caso, drakkares de diferentes vocações que vão ser postos contra o grupo. Os mais temíveis são os reis, seguidos pelos Lordes e Altos Magos.

É um trabalho em desenvolvimento, afinal :bwaha:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Youkai X em 24 Jan 2008, 22:57

GGW, algum motivo dos Drakkares terem tanto carisma? E o que tornaria essa raça distinta como conjuradores? Algum benefício racial para eles em mente ou viriam sob a forma de talentos rraciais e CdPs? E esses drakkares serão para algum cenário teu?
Youkai X

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Jan 2008, 23:01

Na verdade sim. Drakkares são criaturas muito, muito imponentes, donos de um magnetismo único. Ver um deles lutando pode ser muito amedontrador, mas ao mesmo tempo é impressionate o modo como o fazem. Pense nele como, sei lá, Leonidas e Alexandre o Grande.

Quanto aos conjuradorismo, eu acho que vou por em ação alguns talentos monstruosos que tenho em mente há algum tempo.

Eles não são para nenhum cenário em específico, mas acho que vou usar eles se for mestrar alguma campanha - provavelmente em Greyhawk ou Caseiro.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Madrüga em 24 Jan 2008, 23:50

Presença aterradora é obrigatória, então! Cadê?

Imagem
Madrüga

Mensagempor DracoDruida em 25 Jan 2008, 12:54

Talento racial. =D
DracoDruida

Mensagempor ElBandana em 25 Jan 2008, 13:16

Pra ter algumas ideias de seres draconicos....aconselho o Arcana Evolved

:victory:

Os Drackas de lah saum bem legais...e saum jogáveis
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Youkai X em 25 Jan 2008, 14:06

Mas será que precisa de tanto ajuste de nível? Será que com tudo isso eles não apenas teriam +3 de ajuste de nível? Acho uma boa comparar essa raça com o meio dragão ou com os meio/celestial e meio-abissal.
Youkai X

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Jan 2008, 21:12

Cara, esqueci dos dados de vida raciais :bwaha:

Além disso, estou bolando duas presenças para ele: Amendontradora e Inspiradora. Se eu acabar hoje, já posto.

(Quanto ao AN, ele ainda está chutado, mas como eu disse, ele não é feito para jogadores, então isso está no fim da lista de coisas por fazer)
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Lune em 25 Jan 2008, 22:03

Pense nele como, sei lá, Leonidas e Alexandre o Grande.

Imagem
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Pepilegal em 30 Jan 2008, 22:10

Putz, Drakkarr (com um r extra no fim) é o nome do mundo que desenvolvi pras minhas campanhas. Já tenho ele faz uns 4 anos.
Pepilegal

Mensagempor GoldGreatWyrm em 31 Jan 2008, 21:26

BUMP!

Atualizado um pouco. O que acham dessa versão, é para ser a final...

As atualizações estão em verde. :victory:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Madrüga em 01 Fev 2008, 00:03

Lune escreveu:
Pense nele como, sei lá, Leonidas e Alexandre o Grande.

Imagem

Pô, Lune, esse meme tá veeeeelho e sem-graça.

---

GGW, sei lá. Faltou algum charme a mais na raça. Só coloque lá na descrição da presença "DVs" ao invés de "nível", para não confundir. AN +3? Certeza?

Imagem
Madrüga

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Fev 2008, 23:48

Seu_Madruga escreveu:GGW, sei lá. Faltou algum charme a mais na raça. Só coloque lá na descrição da presença "DVs" ao invés de "nível", para não confundir. AN +3? Certeza?

O que você acha que está faltando? Estou aberto a sugestões...

Quanto ao AN.. o total de NEP dele fecha em +7, sendo que 4 níveis são como dragão, o que é um dado de vida muito bom (acho que é o melhor). Mas precisaria de um playtest para ser melhor ;D
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários