Ladino-Ranger Archer

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Capao em 29 Fev 2008, 11:41

Galera, estou com umas dúvidas aqui, sempre gostei muito de jogar com o ladino e nunca gostei de jogar com um ranger... Mas desta vez quero fazer um arqueiro, porém está muito difícil fazer um ladino arqueiro e sei que a melhor classe para um archer é o Ranger (não quero combate de frente). Alguem tem algumas dicas ou uma boa combinação de Ladino-Arqueiro? Tentei fazer uma ficha aqui mas ele tem que gastar muitos talentos com arcos (para ficar bom) e acaba desperdiçando os talentos que te faria um ladino básico, assassino, furtivo ou qualquer outra característica de um ladino padrão.
Capao

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Nibelung em 29 Fev 2008, 11:44

Pra ser mais exato, no básico um guerreiro focado em arco é melhor que um ranger justamente pelos Talentos extras. Uma multiclasse com ladino (por ataque furtivo e pericias) ou ranger (por não perder BBA e ter boas pericias) ajuda bastante, mas pelo menos uns 8 níveis de guerreiro fazem um excelente arqueiro.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Khelben Arunsun em 29 Fev 2008, 13:21

Concordo com o Nibelung, em termos de mecânica. O guerreiro/ladino fica muito eficiente (e mais rápido) como arqueiro que o ranger/ladino.

Use a combinação ranger / ladino apenas se vc quiser um personagem mais estiloso, capaz de rastrear sua presa onde estiver, não perder toneladas de ponto de perícia a cada nível "melee", e manter um feeling mais de um caçador sombrio.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Capao em 29 Fev 2008, 14:06

Na verdade eu quero fazer um ladino puro hehe, só citei o ranger pelo fato de achar ele um bom archer... nao quero fazer guerreiro pq acho desperdicio fazer um guerreiro pra distancia, e eu nao quero combate corpo a corpo... Estou certo de fazer um ladino mesmo, mas nao sei que tipo de CdP seria melhor depois...
Capao

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Natsuiro em 29 Fev 2008, 14:18

Hmm... só uma nota: não pense que Guerreiro é apenas pra melee.
É que como é o mais usado, acaba dando essa impressão, mas os guerreiros fazem os melhores arqueiros, sério mesmo.

Agora, ladino/arqueiro? Estou montando um, mas nem de longe acho ele 'o melhor'. Estou pensando em pegar níveis em Iniciador da Ordem do Arco [Initiate of the Bow Order (ou semelhante)], pq ele dá bônus interessantes para arcos... só não sei o quão útil vai ficar isto, ainda preciso 'estudá-lo' mais.
Imagem
Natsuiro

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Gladius Dei em 29 Fev 2008, 14:57

Recomendo uma das duas classes de prestígio:

Arqueiro Inigualável (suplemento de FR, Fronteiras Prateadas);
Atirador da Floresta (3.0 Mestres Selvagens, mas creio que foi trazido para algum livro novo, como o Completo Guerreiro).

São muito boas, e você como ladino conseguiria cumprir os pré-requisitos de perícias. O problema seria BAB mínimo, mas se quiser colocar um ou dois níveis de ranger/guerreiro, você cumpre antes do que se fosse ladino puro.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Khelben Arunsun em 29 Fev 2008, 15:01

As 2 classes de prestígio são 3.0, e muito boas.

Vai da aprovação do Mestre, e da adaptação das regras. E o Gladius Dei está certo. Um ou dois níveis de guerreiro não descaracterizaria o seu ladino, além de lhe dar um boost de talentos e bba.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Natsuiro em 29 Fev 2008, 15:05

Opa, até eu to achando interessante.

\o\

Poderia postar, de cabeça, o que elas 'fazem' a mais?

:pidao:
Só para saciar minha curiosidade!
Imagem
Natsuiro

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Khelben Arunsun em 29 Fev 2008, 15:17

Não me lembro de cabeça do Atirador da Floresta, mas já tive um na mesa, e lembro que ele era um arqueiro dos bons.

Já o Arqueiro Inigualável pode dar até Ataque Poderoso com o arco! :pidao: Para um guerreiro / arqueiro, ele faz estrago.
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Natsuiro em 29 Fev 2008, 15:27

Hmm... >_<
Aí não comba direito com Ladino, né? Ladino tem BBA 0,8 por nível... é alto, mas não pode ficar esbanjando assim pra dar A.P. >_<

Não entenda mal: a classe é muito interessante, e certeza que vou atrás dela para montar meu próximo personagem [Guerreiro arqueiro].

E bem, como meu Ladino ainda está no nível 2, ainda dá para desviar o rumo dele e fazer o Atirador. \o\
Imagem
Natsuiro

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Gladius Dei em 29 Fev 2008, 15:30

Atirador da Floresta: pode transformar as flechas em afiadas (no 3.5, isso não acumularia, no entanto), "reduz" a camuflagem dos alvos (tornando-os mais fácil de acertar), aumenta a distância que os tiros vão, pode conjurar arma mágica nas flechas, melhora o decisivo delas (de x3 para x4 e x 5), pode usar venenos sem problemas, ganha a habilidade de Mirar (uma ação de movimento para ganhar um bônus para acertar, melhora), pode rerolar um tiro uma vez por dia, e por fim pode conjurar Ataque Certeiro uma vez por dia, isso em dez níveis de CdP.

Arqueiro Inigualável: ganha bônus para fabricar arcos/flechas, ataque furtivo à distância, "reduz" a camuflagem E cobertura (tornando mais fácil de acertar), pode criar flechas mágicas como itens mágicos, ataque poderoso à distância e tem uma área de ameaça com o arco como se estivesse armado. Também dez níveis de CdP.
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Natsuiro em 29 Fev 2008, 15:42

Opa... mas muda as regras para ataque furtivo a distância?

Porque, que eu saiba, Ataque furtivo -> quando alvo está surpreso ou você o está flanqueando, e arma a distância não flanqueia >_<''

Ou estou enganado?
Imagem
Natsuiro

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Gladius Dei em 29 Fev 2008, 17:21

Natsuiro escreveu:Opa... mas muda as regras para ataque furtivo a distância?

Porque, que eu saiba, Ataque furtivo -> quando alvo está surpreso ou você o está flanqueando, e arma a distância não flanqueia >_<''

Ou estou enganado?

Não muda as regras. O que ele faz é aumentar seu ataque furtivo, mas apenas com armas à distância. Portanto, o negócio é tirar Iniciativa alta, começar antes dos inimigos e dar furtivo neles. Ou se esconder, atacar de surpresa, começar antes e atacar com furtivo de novo.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Natsuiro em 29 Fev 2008, 17:36

*Transformando o futuro do jovem Ida Dahy Aislin em um Arqueiro Inigualável, e indo atrás de uma varinha da invisibilidade aprimorada*

\o/

Tá, então lá vou eu.

Ps: Acredita que eu esqueci de comprar Iniciativa Aprimorada pro meu ladino? ¬¬'
Imagem
Natsuiro

Ladino-Ranger Archer

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Fev 2008, 22:54

na verdade, a única regra extra para ataque furtivo à distância é a de que o atacante deve estar até no máx. 9m do alvo
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários