[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor dmandrak em 15 Jan 2010, 15:02

Pessoal.

Tô pensando em pegar a CdP Kensai, que permite que o cara imbua uma arma obra-prima que ele seja especializado com bônus iguais ao niveml da CdP.

Ae eu estava pensando. Quais seriam bons encantamentos para se pegar nos diferentes niveis?

Quero dizer, levando em conta que as vezes 1d6 no dano (por exemplo flamejante) nao compensa +1 no acerto, para uma classe com chance de acertar ruim, o que vcs normalmente escolhem?

O que eu proponho é uma discussao com as opinioes do pessoal e também os motivos de cada opiniao, nao valhe "eu gosto de flamejante" puramente!

Começo com a minha:

Acho que em niveis baixos, onde temos poucos ataques (1 ou 2 soh) adicionar 1d6 ao dano valhe a pena (+3.5 de dano na média), visto que temos que aproveitar o maximo cada ataque correto.
Nao sei se compensa trocar +6/+1 por +7/+2 e perder esse 1d6 no dano.

Agora, a partir do momento que a gente tem varios ataques, acho mais negocio garantir um maior numero de acertos do que um acerto com mais danos, com 2-quase-3 ataques, eu passaria a escolher os encantamentos de numero, tipo +2/+2, +1/+1, etc.

Mas de qualquer forma, temos todos os outros tipos de encatamento para discutir, eu desconheço o assunto.
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor Sr. Pichu em 15 Jan 2010, 15:21

eu diria
+1 pro acerto e dano (obrigatório)
+1 que ficaria pro "afiado" - aumenta a margem de crítico
+3 em encantamentos diversos do tipo "napolitano (fogo, gelo, eletricidade, ácido, etc...)" ou mais
e os outros +5 ficam a gosto do freguês...
o limite de bônus para uma arma mágica é +10, sendo que bônus de acerto e dano não pode ultrapassar +5
aliás, arma mágica, é até com total de bônus até +5
mais que isso são armas épicas
e mais que +10, divinas
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Jan 2010, 15:24

Lembrando: Afiado só pode ser usado em armas de corte.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor Sr. Pichu em 15 Jan 2010, 15:34

a sim :p
tem aquela variante prá armas de concussão tbm :p

quanto à nível, acho que é só seguir a tabelinha de progressão do LdM
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Jan 2010, 15:41

Keen

This ability doubles the threat range of a weapon. Only piercing or slashing weapons can be keen. (If you roll this property randomly for an inappropriate weapon, reroll.) This benefit doesn’t stack with any other effect that expands the threat range of a weapon (such as the keen edge spell or the Improved Critical feat).

Moderate transmutation; CL 10th; Craft Magic Arms and Armor, keen edge; Price +1 bonus.

Corte E perfuração. ;)

Arco de Flechas Afiadas, Napolitanas, FTW!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor Phoenix em 15 Jan 2010, 16:03

Dos encantamentos do livro do mestre eu recomendo pegar

Flaming, Frost, Shock, Keen e Speed.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor Nibelung em 15 Jan 2010, 17:49

Primeiro encantamento: Merciful. +1d6 que não pode ser barrado por nenhuma resistencia, e permite que você cause dano não-letal sem penalidade caso precise de um inimigo vivo.

Segundo encantamento: Napolitanos. fogo, frio, ácido, eletricidade, o que você preferir.
Opcionalmente, se seu personagem tiver muitos PVs, use Dissoante. +2d6 com um encantamento +1, em troca de você receber 1d6 de dano cada vez que acertar um golpe. Pode ser ruim pra personagens com muitos golpes.

Daí pra frente você começa a olhar os encantamentos de valor maior: Velocidade, Afiado (ou Impacto), Defensiva, etc. Mas haja o que houver, não aumente o bônus da arma além de +1.

O bônus da arma deve sempre ser +1. Se um combate mais perigoso aparecer, peça um dos seus colegas casters pra conjurar em você Arma Mágica Maior. Isso vai permitir que no nível 20 você tenha uma arma +10 o tempo inteiro, e situacionalmente uma arma +14 (+5 melhoria, +9 encantamentos).
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor dmandrak em 15 Jan 2010, 18:23

Gostei do mercifull e do speed.

Como o speed é +3, até la acho que faço:
arma +1 -> arma+1 merciful-> arma+1 merciful flamejante(ou outro sabor) // Aqui ela jah é considerada +3
Fico assim ateh poder pegar a +6, e ponho speed.
Termino com arma +1 merciful, flamejante, speed. // +6 bonus total
+1 acerto, +2d6+1 dano e um ataque extra com maior bonus.

Eh, ta boa :cool:
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Jan 2010, 00:44

Flamejante é um dos danos mais resistidos desde níveis baixos.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor Sr. Pichu em 16 Jan 2010, 07:58

force ou sônico: praticamente NADA tem resistência à esses dois
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor Madrüga em 16 Jan 2010, 08:16

Daí a pegar o "thundering", que dá +1d8 de dano sônico NUM CRÍTICO... sei lá.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor dmandrak em 16 Jan 2010, 17:54

Seu_Madrüga escreveu:Daí a pegar o "thundering", que dá +1d8 de dano sônico NUM CRÍTICO... sei lá.


Sao tao poucos criticos na nossa vida, que nao sei se valhe a pena.

Agora, certamente quando eu disse "flamejante" quis dizer algo do tipo +1d6. Desculpem, me expressei mal.

Sera algo do tipo sônico, provavelmente.
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Jan 2010, 20:57

Ah, tem uma coisa: tem uma errata/resposta do Sage que diz que manopla=ataque desarmado. É interessante tu procurar adquirir manoplas de material especial com o passar dos níveis. Adamantina e ferro frio vem em primeiro lugar (prata tem um elixir que tu pode passar que dura um certo tempo que sai mais em conta).

Quanto à encantamento para armas, tem também o Velocidade, que seria como ter a magia Velocidade ativada permanentemente sobre teu personagem, garantindo um ataque adicional com uma ação de Ataque Total.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor dmandrak em 08 Fev 2010, 20:19

GoldGreatWyrm escreveu:Ah, tem uma coisa: tem uma errata/resposta do Sage que diz que manopla=ataque desarmado. É interessante tu procurar adquirir manoplas de material especial com o passar dos níveis. Adamantina e ferro frio vem em primeiro lugar (prata tem um elixir que tu pode passar que dura um certo tempo que sai mais em conta).

Quanto à encantamento para armas, tem também o Velocidade, que seria como ter a magia Velocidade ativada permanentemente sobre teu personagem, garantindo um ataque adicional com uma ação de Ataque Total.


Como falei, o kensai deixa eu pagar merreca em xp pra aprimorar uma arma (socos), entao na verdade nao precisaria ver isso, de manoplas

eh obvio que ateh la nao vai fazer mal comprar uma ou outra coisinha pra aumentar o dano :rolando:
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

[3e] Armas Mágicas - Melhores Encantamentos/Nível de PJ

Mensagempor Fëanor em 09 Fev 2010, 15:16

Primeiro encantamento: Merciful. +1d6 que não pode ser barrado por nenhuma resistencia, e permite que você cause dano não-letal sem penalidade caso precise de um inimigo vivo.

Acho que é só pra armas de ataque a distancia.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron