Moderador: Moderadores

Torneco escreveu:Eu não acho que as Stances deveriam funcionar com o usuário inconsciente, por exemplo, como um Guerreiro vai usar Rain of Steel se estiver desmaiado?
Bem, eu acho que vou considerar que as Stances não funcionarão desmaiadas mas que o personagem pode reativá-las ao acordar.

Eu não acho que as Stances deveriam funcionar com o usuário inconsciente, por exemplo, como um Guerreiro vai usar Rain of Steel se estiver desmaiado?
. Por outro lado, Stances que exijam ações que o personagem não pode fazer enquanto está Morrendo/Inconsciente, não poderiam ser ativadas, mas seus benefícios voltariam a partir do momento que o PJ não está mais nesse estado. Aproveitando as dúvidas, vocês acham interessante usar uma paragon em um NPC? To montando um ladino NPC elite pra minha mesa, acho que poderia ser um bom upgrade pro personagem adicionar uma paragon.

Stance é um tipo especial de efeito sustentável, permitir que ele seja reativado depois de parar de funcionar pra mim desequilibra a coisa. Qualquer efeito sustentavel deixa de funcionar se o usuario perde a consciencia. Embora faça sentido no mundo real, em termos de mecânica isso desequilibra o poder.
E não, ela não fica mais fraca por causa disso. Assim como todos os poderes sustentaveis, se o usuario for nocauteado, o poder deixa de funcionar. A diferença é que, em vez de gastar uma ação mantendo o efeito, ele o mantem naturalmente como parte de suas ações. Permitir que ele reative o poder quando acordar é uma vantagem alem dessa, que eu acho que não é justa. Poder perdido é poder perdido.
Advogado de Regras escreveu:Stance é um tipo especial de efeito sustentável, permitir que ele seja reativado depois de parar de funcionar pra mim desequilibra a coisa. Qualquer efeito sustentavel deixa de funcionar se o usuario perde a consciencia. Embora faça sentido no mundo real, em termos de mecânica isso desequilibra o poder.
Aqui jaz a maior falha no seu argumento: Stance não é um efeito sustentável, ele é justamente o oposto disso, já que sua duração é definida ( até o fim do encontro ou 5 minutos ). Todo efeito "sustentável" tem sua duração baseada em seu Acerto/Efeito por um turno e podendo ser mantido em outros turnos por meio do gasto de alguma ação ( a keyword "Sustain" ).
Advogado de Regras escreveu:E também há dois elementos que devem ser discernidos: A Stance em si só e o que faz com que um efeito dela seja ativado. Toda Stance dura até o fim do encontro e não requer ação alguma para se manter ( melhor exemplo de um Stance passiva como essa é Stalwart Guard ), já algumas Stances, para que seu efeito seja ativado, requerem alguma condição ( como Rain of Steel e Reaper's Dance), fazendo com que embora a Stance continue funcionando por todo o encontro, seu efeito não poderá ser utilizado enquanto você está inconsciente. E há algumas Stances que misturam isso, como Unyielding Avalanche, que tem ambos aspectos, onde:
Essa parte se manteria funcional mesmo se o personagem estive Inconsciente/Atordoado:You gain regeneration equal to your Constitution modifier, a +1 power bonus to AC, and a +1 power bonus to saving throws.
Já essa, não: Any enemy that starts its turn adjacent to you takes 1[W] damage and is slowed until the end of its turn, as long as you are able to make opportunity attacks.
Advogado de Regras escreveu:E não, ela não fica mais fraca por causa disso. Assim como todos os poderes sustentaveis, se o usuario for nocauteado, o poder deixa de funcionar. A diferença é que, em vez de gastar uma ação mantendo o efeito, ele o mantem naturalmente como parte de suas ações. Permitir que ele reative o poder quando acordar é uma vantagem alem dessa, que eu acho que não é justa. Poder perdido é poder perdido.
Vide acima.

Dinobot escreveu:Saíndo um pouco de regras e indo para o mundo real, uma postura seria um estilo de guarda. Quem luta sabe que existem vários tipos de guardas de combate: mais ofensivas, mais defensivas, até algumas próprias para permitir que o lutador recupere o fôlego. Isso seriam as stances, embora o livro não seja tão claro. Enquanto o personagem mantém a Postura, ele segura sua arma em uma posição específica, se movimenta de uma maneira especial e se concentra em elementos distintos ao seu redor com o objetivo de atingir certos efeitos. Se ele apagar, ele não estará fazendo nada disso. Infelizmente, a explicação da keyword Stance se resume à parte técnica, e não a uma explicação do que isso se referiria em jogo e, novamente, isso é algo que faz falta, e deveria ser explicado.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante