[3.5e Druida duvida]

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor betoth em 12 Jul 2010, 12:53

Bom galera vamos lá, o problema é o seguinte vou jogar de Druida uma campanha de D&d (Dragon lance)e eu nunca joguei de druida e os que vi jogando acho que não superaram minhas expectativa, como se isso não fosse o suficiente para deixar-me confuso ainda não temos um clérigo no grupo então vou ter que fazer o papel de clérigo também.

Então gostaria de pedir uma ajuda para montar um druida que possa ao mesmo tempo dar dano (magia/físico) e também podesse dar algumas curas boas.

Outro ponto é somente usando os livros básicos e os livros mais comuns nada muito obscuro, por que como já li acho que perde um poço da graça de jogar com druida.

Bom desde já agradeço a atenção de todos e espero as opiniões.

att :victory:
betoth

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Jul 2010, 12:56

Se puder usar Magic Compendium (aquele que tem um monte de magias, acho que é esse), tanto melhor. O druida fica melhor usando magias de "cura rápida" do que preparando Curar Ferimentos X.

Sem prejuízo, o druida tem ótimos buffs. Prepare umas duas magias de cura de nível mais baixo, uma de nível mais elevado, e o resto tu distribui entre buffs, exceto as magias clássicas de dano, como Firestorm.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor betoth em 12 Jul 2010, 13:20

Legal, esse livro acho que não tem problema não afinal é oficial e tudo, só não achei em portugues(tem?).

Sobre o Druida, druida só de mágia fica melhor com cura?

Pois seguinte no meu grupo vão jogar um barbaro e uma Arqueiro, e é isso, então queria uma ajuda pra fazer um char que possa ajudar o grupo, não curto jogar de clérigo então a saida foi o Druida.
betoth

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Jul 2010, 13:26

Não tem. Pega o Mestres Selvagens, lá tem também.

Nos níveis mais baixos tu vai se resumir a apoiar o grupo, ajudando a flanquear e lançando magias de cura e aprimoramento. A partir do 6º nível, com magia natural e forma selvagem, as coisas melhoram, junto com magias ofensivas, tu provavelmente vai começar a brilhar mais em combate, cobrindo a arqueira e auxiliando o bárbaro quando necessário.

Do 10º nível em diante, o jogo é teu. Formas voadoras e magias de 5º nível são uma combinação letal.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor betoth em 12 Jul 2010, 13:44

Esse livro eu tenho em casa (pdf) vou ler ele, só to meio confuso com as formas de animais, no começo eu pego formas pra bater mesmo??!?
ai bato e solto magia???? é que estou meio acostumado a pensar assim ou bate ou solta mágia, pelo que estou vendo vou ter que abrir mais minha mente kkk :rolando:
betoth

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Jul 2010, 13:51

De forma básica: maximize a perícia Concentração. Ela depende de Constituição. Formas de combate tem Constituição alta. Resultado, conjurar na defensiva se torna fácil.

A melhor forma para o nível 5 é o lobo, que causa Imobilização com mordida. Depois, ursos se tornam a melhor forma de combate, só abaixo do Macaco Lendário do Mestres Selvagens.

O lobo também é um bom companheiro animal, por causa desse ataque especial.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor Iuri em 12 Jul 2010, 16:34

Em que aspecto o druida não alcançou suas expectativas? Se você se refere a poder de combate, tenha em mente que esta falando de uma das classes mais apelonas da terceira edição. Usar magias e ir pro quebra-pau é uma característica de druida mesmo, apesar que tu pode ficar só nas magias se quiser... Pra ir para combate tu vai precisar obrigatoriamente do talento Magia natural, como falou o GG, e se quiser garantir mais ainda, Combat Casting. Só uma observação: não sei o quanto o teu grupo dá bola para "regras atualizadas" e "compatibilidade de edições", mas Mestre selvagens é 3.0, e muito material foi atualizado para a 3.5 com modificações, então vale a pena falar com o DM antes de usar material de lá. Além disso, procure pelas erratas dos livros, tem algumas coisas que afetam bastante o druida (como o fato de ele NÃO aumentar seu HP apesar de aumentar a constituição).
Qualquer dúvida estamos aí.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor betoth em 12 Jul 2010, 17:56

Sobre não superar minhas expectativas falo sobre os players que jogavam de druida.
Sobre incompatibilidade n faz muito mau não pois é um grupo só de amigos só não quero pegar uns livros muitoo obscuros saca.

Eu sou bem leigo sobre Druidas mas já gostei muito da classe,se não tivesse que ter muita cura eu iria fazer um poradeiro de certeza, mas vou ser o unico caster do grupo então vou ter que ir mais pro lado da magia, vão dando as opiniões ai que vou lendo analizando e fazendo mais perguntas.... :pidao:
betoth

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor Iuri em 12 Jul 2010, 18:07

O fato é que você pode (e vai) usar a magia do druida para ficar porradeiro XD

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor Gladius Dei em 12 Jul 2010, 18:27

Bom, vamos começar do início... como vão ser os atributos?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor Elven Paladin em 12 Jul 2010, 19:07

Se puder usar Magic Compendium (aquele que tem um monte de magias, acho que é esse)

Spell Compendium. :b

ntão gostaria de pedir uma ajuda para montar um druida que possa ao mesmo tempo dar dano (magia/físico) e também podesse dar algumas curas boas.

Seja um Druida puro. Tudo o que você quer já está embutido na classe, afinal, se quer causar dano físico, você tem a sua Forma Selvagem, o seu Companheiro Animal ( que em níveis baixos vale mais que outros personagens do grupo e sequer cobra XP por isso :b ) e a possibilidade de Invocar Criaturas ( em resumo, se você tem um Druida no grupo, pode chutar o Guerreiro, você sozinho pode fazer o papel dele. Na verdade, você faz o papel de 2 Guerreiros :b ).

Prepare umas duas magias de cura de nível mais baixo, uma de nível mais elevado

Usar slots de magia com Cura é um tremendo desperdício, para isso existem as Varinhas de Curar Ferimentos X ( e sempre tenha uma Varinha da "Árvore de Vigor" - presente no Livro Completo do Divino/Spell Compendium -, que é ótima para curar seus aliados fora de combate ).

, e o resto tu distribui entre buffs

Eu diria que para um Druida ofensivo, ele só precisa de uma ou duas magias de Buff ( basicamente, as magias da árvore de "Bite of the *Insira o nome aqui* do Spell Compendium já bastam ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor betoth em 12 Jul 2010, 21:52

@Iuri – To começando a entender a parada kkkk to lendo uns guias de Druida na net

@Gladius Dei – Eu n sei os status ainda, nem sabia que fica bom usar magia e bater com druida XD sou bem noob em druida. :rolando:

@Advogado de Regras Também acharia um disperdicio se tivesse um clérigo no grupo mas o único caster vou ser eu, então acho que uma ou duas magias de cura vão ajudar ou estou enganado? :mrgreen:

Bem já estou tendo varias idéias e lendo coisas sobre Druidas, me encantei com a classe e com como ela é versátil, então como disse o amigo Gladius vamos começar dos status, quais os mais importantes para um druida Healer/Poradeiro ???

@all tem como colocar em ordem? :wub:
Editado pela última vez por betoth em 12 Jul 2010, 22:03, em um total de 1 vez.
betoth

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Jul 2010, 21:57

Sabedoria
sempre
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor Iuri em 12 Jul 2010, 22:02

Maximiza Sabedoria. Como secundário, constituição, por alguns pvs a mais. nenhum outro atributo fisico vai fazer diferença, ja que tu vai usar sempre os das formas selvagens (só que vai ser mais dificil chegar até lá, tenha isso em mente). Int só dá perícias, e não é isso que tu vai querer. Carisma serve pra empatia animal, que eu nunca usei e nem vi usarem.

Iuri

[3.5e Druida duvida]

Mensagempor betoth em 12 Jul 2010, 22:32

Beleza então os status já sei como usar

1 - Sab.
2 - Con.
3 - int, dex, for, car.

Agora raça acho que vou pegar humano mesmo(alguma sugestão que me beneficie mais????), companheiro animal vou pegar um Lobo(alguém sugere outra coisa????), forma não tenho idéia ainda, alguma sugestão para a primeira forma animal???? :linguinha:
Editado pela última vez por betoth em 12 Jul 2010, 23:12, em um total de 1 vez.
betoth

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários