Eberron - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Eberron - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Metal Sonic em 28 Set 2010, 16:25

Seguindo a idéia que surgiu no tópico de Tormenta. :haha:

Aproveitando que eu quero conhecer mais sobre o mundo (encomendei já o livro), seria bom acompanhar a discussão. :dança:

E pro Matheus não achar que o povo só fala mal de Tormenta! :rolando:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Re: Eberron - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Set 2010, 16:32

Não conheço bem o mundo, mas uma frase que eu ouvi resume bem Eberron (a meu ver)

"E vaporpunk sem vapor"
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Sr. Pichu em 28 Set 2010, 16:37

Steampunk powered by elementals

enfim, faz um tempinhoq ue tou recolhendo material prá dar uma lida, dispois eu falo o que gostei/desgostei
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Smaug em 28 Set 2010, 16:42

Conheço o cenário soh do DDO, não gostei, não conseguiu me atrair em nada...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Set 2010, 16:56

Eu conheço do DDO, que só me pareceu "mais do mesmo", e do Dragonshard, que é "OMG AWESOME :haha: "

Fiz um anão bárbaro uma vez também, para uma mesa que nunca saiu. Toda a parte que eu li não tinha nenhuma menção à elementos vaporsteamwidepunkmagic.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 28 Set 2010, 17:24

O que eu gosto: O fluff dos Ironforged, o fluff por trás da grande guerra, os reinos recorrentes, Hobgoblins tendo um império.
O que eu desgosto: Xendrivar, Elfos Negros e o HURR DURR de tentar incluir tudo em D&D

Eberron para mim é otimo quando você mestra como se fosse um RPG baseado em historias pulp que por acaso é fantastico medieval.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 28 Set 2010, 18:14

e o HURR DURR de tentar incluir tudo em D&D

Tendo que citar outro post meu:

Essa regra nunca existiu, o que ocorreu foi uma mistura do marketing horrendo da Wizards com Eberron ( Era tão indefinido o que Eberron seria até sair o livro que por muito tempo, esperava-se um D&D animélico ou próximo de Final Fantasy ) com "mitos de internet".

A regra que Eberron segue é "tudo o que existe no Livro do Jogador I, Livro do Mestre I e Livro dos Monstros I tem seu espaço em Eberron - pois Eberron foi um cenário feito com as regras de D&D 3.5 em mente". Isso consta claramente nas "Ten Things you need to know" na página 7 do Eberron: Campaign Setting. ;).

E extendendo: Talvez isso possa ser válido para o Eberron 4e, onde o texto dá uma impressão de que de fato, tudo deveria encaixar em Eberron - embora o texto também menciona só "core elements".

O fluff dos Ironforged

Warforged. :mrgreen:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 28 Set 2010, 18:24

Opa um freudian slip meu bonito ali
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Set 2010, 21:18

Eu gosto muito dos Warforged.

Não gosto das Casas. Nunca consegui decorar direito os nomes e qual a marca de cada uma. :bwaha:

Gosto dos Daelkyr, ou seja lá como se escreve.

Gosto da forma como lidam com a morte e ressurreição.

Gosto dos Shifters.

Gosto MUITO da Inquisição Chama Prateada.

Não gosto de darem um foco tão grande a uma única cidade do cenário.

Não gosto de terem enfiado as raças novas da 4e no cenário, sem mais nem menos.

DETESTO Artificers.

Gosto das divindades distantes do mundo, e do cenário não ser muito preso ao conceito de tendências.

Não gosto das profecias dos dragões. Não sei por quê.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Set 2010, 21:27

DETESTO Artificers.

Cabou nossa amizade. :hum:
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Metal Sonic em 28 Set 2010, 21:44

Qual o problema com Artífices? Fluff ou Crunch?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Darin em 28 Set 2010, 21:46

Não gosto de quem não gosta de eberron...

Gosto do cenário ser mais "sujo", sem tanto heroísmo exacerbado e idealização de personalidades.

Gosto de como coisas tão diferentes se encaixam bem e coerentemente em eberron.

Gosto dos ganchos dado pelo cenário e o fato de muita coisa não ter uma resposta padrão, variando de mesa para mesa.

Gosto do anacronismo assumido

E gosto da coerência do cenário, já falei esse?
Darin

Mensagempor Youkai X em 28 Set 2010, 21:59

De Eberron só não gosto mesmo de algumas coisas, como a cidade que o Advogado de Regras citou que tem em Argonessen. E também não gosto de como os principados de Lhazaar tem clima tropical marítimo sendo que estão tão próximas do polo norte, em um mundo em que o polo norte também é gelado.
Youkai X

Mensagempor Elven Paladin em 28 Set 2010, 21:59

Não gosto de darem um foco tão grande a uma única cidade do cenário.

Sharn ou Stormreach?

Gosto MUITO da Inquisição Chama Prateada.

Eu aprendi a gostar da Chama Prateada devido ao Faiths of Eberron e aos posts do Keith Baker sobre ela. Uma série de detalhes que muita gente não notou é que a Chama Prateada não é uma divindade, não promete um pós-vida maravilhoso e não tem problemas com outras divindades não-malignas. E que a Fury of the Flame ( a "Inquisição" que caçou os Licantropos ) não foi um "massacre injusto feito por uma Igreja autoritária" - foi uma tentativa em sua maioria heróica de erradicar um mal considerável de Khorvaire ( lembrem-se da mudança de alinhamento que passam os infectados por Licantropia ), em meio a uma época onde esse mal estava se disseminando de forma quase incontrolada.

DETESTO Artificers.

Eu adoro eles do ponto de vista conceitual. Nada é mais eberroniano do que um Artífice da Casa Cannith criando um invento tecnomágico que promete alterar o frágil balanço entre as "5 que são 4 que se fragmentaram em 12 Nações" :b

Não gosto das Casas. Nunca consegui decorar direito os nomes e qual a marca de cada uma.

Aqui eu tenho que separar por casas:

Thuranni e Phiarlan: Adoro tais casas. Elegantes e bizarros artistas élficos que na verdade são assassinos e espiões? E ainda estão em conflito entre eles? Count me in.

Cannith: Um antigo nickname meu foi "Baron Merrix d'Cannith". Preciso comentar? :b

Vadalis: A mais mal aproveitada de todas as Casas. Pelos livros, são caipiras semi-isolados dedicados a Vouyer de Cavalos. Eu assumo uma linha mais eugênica, inspirado no Sivic Combine da "Ravnica Serie" de Magic - linha essa que apareceu com os experimentos Vadalis com humanos em Cyre que aparecem no Eberron 4e.

Orien e Lyrandar: Bem aproveitadas, dão uma certa identidade aos Meio-Elfos de Eberron como uma raça a parte ( os Khoravar, como eles se denominam ). Os Windrights dos Lyrandar e os Lightning Rail dos Orien são elementos icônicos de Eberron.

Medani: Uma casa deixada um pouco de lado, mas são junto com os Deneith, o mais próximo de um "Interpol" em Eberron. E é uma das casas mais paranóicas do cenário, devido aos seus dons de detecção. Tenho simpatia a tal casa - mas eu tendo a deixá-la como uma marca que se manifesta em Elfos, para gerar um certo dualismo entre as "Casas das Sombras" e a "Casa que Tudo Vê".

Kundarak: Anões banqueiros sempre terão minha simpatia, ainda mais quando esses Anões Banqueiros são o único grupo "de facto" civilizado entre os Anões. Tem um papel bem delineado no cenário, mas tende a não ter muito uso em jogo - uma pena.

Deneith: A mais problemática e interessante das Casas depois dos Cannith. Uma força mercenária neutra, com um imenso poderio e que indiretamente, desafia o Código de Galifar. E que possui uma "Força Policial" que existe para reforçar o mesmo Código. Em alguns momentos, eu penso que ela seria muito mais interessante se fosse uma marca manifestada em Anões do que em Humanos.

Sivis: Gnomos Burocratas aliados a Anões Banqueiros. Gnomos malucos que tem acesso a quase tudo o que é escrito e divulgado em Khorvaire. "A Grande Mídia" de Khorvaire, mas eu não vejo muito uso deles "em jogo".

Ghallanda e Jorasco: Nunca me interessei por elas. Não são exatamente sem graça e o Dragonmarked tentou tornar ambas Casas mais "cinzentas" por meio de PrCs semi-psicóticas, mas sinceramente? Hobbits.

Tharashk: Eu mal me lembro como se escreve isso. E me lembro menos ainda do seu papel em jogo. Um marca e uma casa extremamente sem graça.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Nibelung em 28 Set 2010, 22:24

Advogado de Regras escreveu:Orien e Lyrandar: Bem aproveitadas, dão uma certa identidade aos Meio-Elfos de Eberron como uma raça a parte

Orien é uma casa humana.

Tem pouca coisa em Eberron que eu não gosto. Sou fanboy assumido do cenário. Em geral, se resumem a boa aprte de dois livros: Secrets of Xen'drik, e Dragons of Eberron. Secrets tem algumas ideias boas, mas explicar Xen'drik foi um dos maiores tiros no pé que eu já li em Eberron. Dragons... sem comentários. Quanto menos falarem deste livro, melhor.

Em especial, eu tenho um amor velado pelos Warforgeds e pelos Artífices. Tanto em conceito quanto em visual. Tanto é que o meu maior medo na 4e era o artífice não ser transportado bem pra nova edição, e me surpreenderam.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários