Eu queria saber a opinião de vcs, como jogadores, sobre uma missão que pretendo colocar para os jogadores de meu grupo. Como alguns(poucos) jah leram, estou mestrando para um grupo na 4e em maioria Evil. E acho que eles tem q se ferrar bastante haha.
Como mestre, acho q vai ser interessante ver como o pessoal vai resolver o pepino. mas tenho medo de que eles achem desanimador.
Aqui está a ideia basica da historia.
Karin, filha do governante de Gaer, pretende tomar o governo do pai, colocando Hugo, seu marido no cargo. Ela possui um grupo de mercenários, denominado “Assassinos da Realeza”, que está a anos procurando um momento propício para executar Ferdinando.
Com a chegada do grupo na cidade, Percebem que são perfeitos para incriminar pelo ato criminoso.
Na noite do semanal festival das pontes, Karin e seus lacaios se disfarçam magicamente e ficam com a aparência do grupo. No meio do festival os assassinos aparecem, fazendo uma silhueta macabra contra a lua. Os chifres falsos de Tauron não deixam duvidas a todos os expectadores.
Uma saraivada de flechas zune pelo ar, e sem tempo de reação, Rissat consegue apenas criar um escudo fraco sobre Ferdinando, que recebe apenas uma flecha na perna.
O grupo, que estava assistindo de camarote com seus guardas pessoais a tudo começa a se sentir sonolentos. O ultimo a cair olha pra traz e ve os três guardas caminhando até eles e Dariu mandando leva-los...
O grupo acorda novamente preso, Rissat interroga um por um, em separado. E após uma tensa situação, o arcanista revela a Ferdinando, que quase morrera com o veneno da flecha, que o grupo, por incrível que pareça é inocente.
Rissat então declara o fechamento das pontes e do porto da cidade até que os verdadeiros assassinos sejam revelados. O grupo escolhe o que fazer a partir dai.
Karin - Filha de Ferdinando, o governante de Gaer(cidade humana, situada em um pilar de pedra no meio de um rio)
Rissat - Arcanista mestre de Gaer e segurança pessoal de Ferdinando
Dariu - Um dos tres guardas que acompanham o grupo desde que chegaram a cidade, a mando de Ferdinando.
Quem quiser entender melhor, leia por gentileza a Quinta Sessão da minha aventura:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=6672Eu vou dar liberdade para eles fazerem o que quiserem a respeito: Investigar os verdadeiros criminosos, tentar fugir da cidade... se conseguirem descobrir a conspiração, ganharão a confiança de Ferdinando e um lugar seguro para se abrigarem em caso de emergencia em qualquer momento necessario da aventura, alem de bastante XP e recompensa.
Kissat oferecerá uma recompensa ao grupo, se conseguirem descobrir sobre a conspiração pra eles terem algum appeal pra investigar.
O que vcs acham, como jogadores, dessa situação?