Opinioes sobre blade-magic

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Styker em 15 Out 2007, 13:22

Estou pensando em permitiro o Book of nine swords na minha mesa porém não sei até que ponto os combatentes oficiais ficam desvalorizados perto do swordsage, warblade e crusader. Daí fica a pergunta, são compatíveis ou melhor colocar as classes bo book substituindo as classes combatentes do core? Aceito sugestoes de quem conhece melhor do assunto.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Elven Paladin em 15 Out 2007, 13:41

Bem, eu mestrei por uns 10 níveis para um grupo com um Shifter Warblade ( Tiger Claw com um pouco de Iron Heart ) e para um Goliath Crusader ( A campanha não é o melhor exemplo para análise, já que eu proibi qualquer material do PHB e todo mundo tinha ECL +1. Digamos que eu tive um certo "surto" :b ). Até onde eu notei, sim, os "Blade Casters" ( Que é o que eles são, Magos com uma outra roupagem ) superam com razoável vantagem todas as classes combatentes do PHB, exceto, talvez, Bárbaros e Paladinos muito bem montados ( E, talvez, Guerreiros, embora o maldito Warblade acabe até com a *única* vantagem de tal classe ), portanto, creio que é melhor usá-las como substitutas para as classes do CORE.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 15 Out 2007, 14:31

Estou pensando em permitiro o Book of nine swords na minha mesa porém não sei até que ponto os combatentes oficiais ficam desvalorizados perto do swordsage, warblade e crusader. Daí fica a pergunta, são compatíveis ou melhor colocar as classes bo book substituindo as classes combatentes do core? Aceito sugestoes de quem conhece melhor do assunto.

Se tiver um Warblade no grupo, o guerreiro vai se perguntar o que diabos ele esta fazendo ali.

Swordsage e Crusader essa discrepancia é um pouco menor, mas ainda existirá.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 15 Out 2007, 15:12

Se tiver um Warblade no grupo, o guerreiro vai se perguntar o que diabos ele esta fazendo ali.

Swordsage e Crusader essa discrepancia é um pouco menor, mas ainda existirá.

Na verdade, se houver um Crusader no grupo, o Paladino vai se perguntar o que diabos ele está fazendo ali, afinal, o Crusader tem quase tudo que o Paladino precisa ter, e pode usar em toda luta. E no caso do Swordsage, o Gish do grupo, ou o Duskblade farão a mesmo pergunta que o Paladino e o Guerreiro. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lune em 15 Out 2007, 15:39

Papo furado. As classes do Tome of Battle são muito interessantes, versáteis e poderosas, mas não chegam a destronar uma boa build de Fighter, Paladino ou seja lá o que for. Crusader 20 é melhor que Paladino 20? Sem a menor dúvida. Agora, um Paladino/Slayer of Raziel, por exemplo, é uma outra história...

Swordsage é um ótimo Gish? Pode crer! Mas existem várias builds que conseguem 4 ataques e magias de 9º círculo, enquanto o swordsage consegue 3 ataques e manobras que só podem ser comparadas a magias de 6°.

A única exceção é o Warblade, que realmente desbanca o Fighter, com vantagem. Ele pode até pegar Weapon Specialization e similares. Por outro lado, eu não conheço ninguém que use Fighter além dos dois primeiros níveis, então não é uma perda que eu lamentaria.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 15 Out 2007, 19:47

Swordsage não é um Gish, não é perto de ser um gish e não vai ser um gish sozinho sem nenhuma outra combinações de classes.

Se tiver que comparar, o Swordsage é o "tech monkey" do grupo.
AKImeru

Mensagempor Smaug em 15 Out 2007, 19:53

Por outro lado, eu não conheço ninguém que use Fighter além dos dois primeiros níveis, então não é uma perda que eu lamentaria.

Serah que eu sou a excessão principal quando se fala de D&D? Eu uso guerreiros acima do 2º nível...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lune em 15 Out 2007, 20:31

Eu jurava que um Gish era um guerreiro que complementava seu dano com habilidades de buff e outras utility spells de mago... considerando que um swordsage pode imitar poderes de vôo, teleporte e aumento de dano, certamente ele entra na definição. Já "tech monkey" é uma expressão que nunca ouvi =P

E sim, Smaug, de vez em quando eu uso guerreiros acima do 2º nível. Eu uso até o 4º XD
Não, brincadeira. O PHB2 e alguns outros livros trouxeram níveis de substituição que trocam algumas bonus feats do guerreiro por habilidades mais interessantes... hoje em dia dá pra montar uma boa build com Guerreiro 20 (raios, só Weapon Supremacy quase vale desistir de PrC), mas ele continua marginalizado, coitado XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 15 Out 2007, 21:24

Eu jurava que um Gish era um guerreiro que complementava seu dano com habilidades de buff e outras utility spells de mago... considerando que um swordsage pode imitar poderes de vôo, teleporte e aumento de dano, certamente ele entra na definição. Já "tech monkey" é uma expressão que nunca ouvi =P

Gish faz tudo isso, melhor. Talvez não mais rapido, mas com certeza melhor. De qualquer forma, não é o foco de Swordsage. É para parodiar o "skill monkey", o outro nome que o ladino é conhecido.
AKImeru

Mensagempor Styker em 15 Out 2007, 22:41

No meu grupo depois do player handbook 2 e alguns outros suplementos o pessoal tem feito ótimos guerreiros puros...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Dinobot em 16 Out 2007, 14:02

Não estrague sua campanha. Pegue o Tome of Battle e faça uma fogueira com ele.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor PaladinoMT em 16 Out 2007, 14:31

que negocio é esse de "estragar" a campanha? Eu permiti o livro e to feliz. Tenho um Warblade (3)/"SlashBuckler oficial" (3) e um Guerreiro (puro, nivel 6) na mesa. Ambos são companheiros de luta!!! e nenhum reclama do outro. Um é perito em um oponente só, e o outro em "multiplos oponentes" com ataque giratório/trespassar aprimorado. Um usa armadura leve, e o outro é um tanque de guerra...

Duas House Rules relevantes:
(1) Todos os personagens podem pegar dois "Defeitos" e "Dois Traços" para customizar o personagens. Defeitos dão talentos (mas prejudicam MESMO os persons em certas areas...) e os traços nem fedem nem cheiram (uma desvantagem por uma vantagem ligada, como ganhar +3m deslocamento mas perder 1 pv por nivel) -> ambas regras do UA open game!. Nota em jogo: Todo mundo ta se divertindo...pq os viloes TAMBEM tem esses talentos... assim os monstros e npcs ficam mais "customizados". e ADORO usar pericias em jogo, sempre arranjando um "teste" pros pcs... :twisted:

(2) Permito a todos pegar 1 manobra ou base do Tome of Battle a cada 3 niveis (pagando 300 xp pra cada tecnica, cumulativo...assim a primeira é 300 xp, a segunda 600 xp...a terceira 900 xp). O guerreiro adorou pegar as tecnicas de Stone Dragon (Carga do Minotauro e Martelo da Montanha...ele usa um Maul....) :victory:
Ele só pode usar 1 vez por encontro cada uma. Mas ele adora usar como "Golpe" assinatura... :aham:
PaladinoMT

Mensagempor Lune em 16 Out 2007, 22:02

Também usei o ToB na campanha de Eberron e só tive boas surpresas. O jogador simplesmente adorou jogar com o Warblade, o tema da classe se adaptou bem aos elfos de Valenar e a Warforged Fighter não se sentiu ameaçada. Na minha opinião o ToB é um dos melhores livros de regras opcionais, superado apenas pelo Psionics.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 16 Out 2007, 22:30

Eu até gosto do Tome of Battle, mas achei ele meio complexo demais...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lune em 16 Out 2007, 22:37

É complexo pros padrões de um Guerreiro, mas quem se acostumou a lidar com Magos ou outros casters tira de letra. No meu caso, esse jogador tinha um Factotum/Chameleon e um Artificer, então as classes do ToB foram fichinha XD
Imagem

Imagem
Lune

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários