Jogo a 4e a pouco tempo e na ultima durante a seção um dos jogadores queria cortar o braço do outro. Como seria a jogada?
Queria aproveitar e perguntar como vcs fariam para regras como desarmar e qubrar armas ou escudos.
Moderador: Moderadores

Jogo a 4e a pouco tempo e na ultima durante a seção um dos jogadores queria cortar o braço do outro. Como seria a jogada?
Queria aproveitar e perguntar como vcs fariam para regras como desarmar e qubrar armas ou escudos.

Alduim escreveu:um dos jogadores queria cortar o braço do outro.

Como em praticamente todo D&D faz: Não existe dano localizado
Segundo, pare para pensar quantas pessoas conseguiriam MESMO quebrar a espada do outro com uma espadada?
(lembrando: dedos são mais frágeis que espadas)
É claro que essas opções improvisadas não são tão boas comparadas aos poderes sem limites. Isso é intencional. Não fosse isso, não haveria motivos de se limitar os jogadores a 2 poderes sem limites, como é o padrão do Livro do Jogador 1. A ideia aqui é: manobras improvisadas funcionam, mas não são tão boas. Assim, elas seriam usadas em situações muito específicas, evitando quebrar o sistema em si (afinal, se ninguém usa seus poderes e passa a só desarmar ou decepar as pernas dos inimigos, então o sistema em si perde o sentido completamente).
um dos jogadores queria cortar o braço do outro.
É sempre bom ver um grupo unido.

Mas quebrar uma espada com um martelo ou até um machado não seria uma coisa muito difícil. Escudos de madeira e varinhas são mais fáceis de quebrar.

Mas não deixa de ser difícil.
Mais uma vez, por mais efetiva que seja uma pancada de martelo ou machado, é mais provável ceder os dedos da mão do dono da arma que o material da arma em si.

Ainda acho besteira querer transformar num talento. Sei que a maior preocupação dessa edição é com o equilíbrio, mas parece que tentam desencorarjar qualquer pensamento fora do padrão...

Eu coloco como talento porque é uma jogada especial, a pessoa precisa de um tipo de treinamento, noção de como se desarma.
Vou tentar algo por favor digam se ficar muito forte
Ainda acho besteira querer transformar num talento. Sei que a maior preocupação dessa edição é com o equilíbrio, mas parece que tentam desencorarjar qualquer pensamento fora do padrão...

Kasuya, sabe que esses efeitos que você tá colocando a maioria deles já são determinados poderes.

Kasuya escreveu:Veja, a ideia é simular situações mais ou menos improvisadas para que o jogador tenha opções. Parecer com um poder sem-limites de classe, só que mais fraco, é intencional, aliás, o ataque básico segue essa filosofia, bem como as manobras de combate apresentadas no capítulo de combate. Eu acho que a ideia é essa. =)
Kasuya escreveu:
Veja, a ideia é simular situações mais ou menos improvisadas para que o jogador tenha opções. Parecer com um poder sem-limites de classe, só que mais fraco, é intencional, aliás, o ataque básico segue essa filosofia, bem como as manobras de combate apresentadas no capítulo de combate. Eu acho que a ideia é essa. =)

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes