Talentos Metarajadas pra Warlocks

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Torneco em 18 Out 2007, 14:42

Olá pessoal? Pra dar uma incrementada no Warlock, eu criei esses talentos metarajadas. Como essa é a principal habilidade dele, achei que deveria receber uma ajudinha. Eu criei eles me baseando nos talentos Metabreaths. Espero que gostem.

Talentos Metarajadas

Rajada Não-Letal
Ao disparar uma rajada de energia, você pode escolher causar dano não-letal no alvo.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +4, Car 11

Rajada Transdimensional
Ao disparar uma rajada de energia, você pode atingir até mesmo alvos etéreos.

Potêncializar Rajada
Você é capaz de aumentar a potência da sua rajada.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +9, Car 15
Benefício: Como uma ação de rodada completa, você pode aumentar os efeitos da sua rajada em 50%. Após usar esse talento, você precisa ficar 5 rodadas sem usar esse metarajada novamente.

Maximizar Rajada
Você é capaz de disparar sua rajada com sua máxima potência.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +11, Car 17, outro talento metarajada
Benefício: Como uma ação de rodada completa, você pode disparar uma rajada que causa o máximo de dano possível. Após usar esse talento, você precisa ficar 6 rodadas sem usar esse metarajada novamente.

Acelerar Rajada
Você é capaz de disparar duas rajadas ao mesmo tempo.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +3, Car 19, outro talento metarajada
Benefício: Como uma ação de rodada completa, você pode disparar duas rajadas ao mesmo tempo. Cada uma tem sua jogada de acerto separadamente. Após usar esse talento, você precisa ficar 7 rodadas sem usar esse metarajada novamente.

Rajada Óptica
Você pode lançar rajadas com os olhos.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +6, Car 11
Benefício: Como uma ação padrão, você pode lançar usa rajada pelos olhos, evitando realizar qualquer gesto, podendo usá-la mesmo quando amarrado. Após usar esse talento, você precisa ficar 1 rodada sem usar esse metarajada novamente.

Carregar Rajada
Você pode acumular energia mágica para disparar uma rajada mais potente.
Benefício: Como uma ação padrão, você pode acumular energia mágica para na rodada seguinte, disparar uma rajada mais poderosa. A cada rodada, você acumula +1d6 de dano, até um máximo de 5d6. Você pode manter essa carga extra de energia durante 10 rodadas, depois disso, a carga é perdida.
Torneco

Mensagempor Iron Man em 18 Out 2007, 15:25

Olá pessoal

Torneco escreveu:Olá pessoal? Pra dar uma incrementada no Warlock, eu criei esses talentos metarajadas. Como essa é a principal habilidade dele, achei que deveria receber uma ajudinha. Eu criei eles me baseando nos talentos Metabreaths. Espero que gostem.

Achei uma boa ideia e eu já tinha feito algo similar a estes talentos, mas como algumas modificações desta mecanica. Na minha ragra cada vez que utilizasse estes talentos haveria um redutor no proximo ataque com a Rajada Mistica descrito no talento (menos, é claro, na rajada que utilizar o talento), similar ao niveis elevados de magia que se utiliza nos talentos metamagicos. Mas vamos ao talentos para explicar melhor.

Talentos Metarajadas

Rajada Não-Letal
Ao disparar uma rajada de energia, você pode escolher causar dano não-letal no alvo.

Este talento não precisaria de redutor, já que ele serve mais para gerar dano não-letal, mas eu colocaria no seu pré-requisto outro talento de metarajada.

Rajada Transdimensional
Ao disparar uma rajada de energia, você pode atingir até mesmo alvos etéreos.

Este talento poderia dar um redutor de -6 no proximo ataque com Rajada Mistica.

Potêncializar Rajada
Você é capaz de aumentar a potência da sua rajada.
Benefício: Como uma ação de rodada completa, você pode aumentar os efeitos da sua rajada em 50%. Após usar esse talento, você precisa ficar 5 rodadas sem usar esse metarajada novamente.

Este talento poderia dar um redutor de -2 no proximo ataque com Rajada Mistica.

Maximizar Rajada
Você é capaz de disparar sua rajada com sua máxima potência.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +11, Car 17, outro talento metarajada
Benefício: Como uma ação de rodada completa, você pode disparar uma rajada que causa o máximo de dano possível. Após usar esse talento, você precisa ficar 6 rodadas sem usar esse metarajada novamente.

Este talento poderia dar um redutor de -4 no proximo ataque com Rajada Mistica.

Acelerar Rajada
Você é capaz de disparar duas rajadas ao mesmo tempo.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +3, Car 19, outro talento metarajada
Benefício: Como uma ação de rodada completa, você pode disparar duas rajadas ao mesmo tempo. Cada uma tem sua jogada de acerto separadamente. Após usar esse talento, você precisa ficar 7 rodadas sem usar esse metarajada novamente.

Este talento poderia dar um redutor de -4 no proximo ataque com Rajada Mistica em vez de 7 rodadas sem usar o talento.

Rajada Óptica
Você pode lançar rajadas com os olhos.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +6, Car 11
Benefício: Como uma ação padrão, você pode lançar usa rajada pelos olhos, evitando realizar qualquer gesto, podendo usá-la mesmo quando amarrado. Após usar esse talento, você precisa ficar 1 rodada sem usar esse metarajada novamente.

O que é isso? X-men? Por favor não ha necessidade disso. Se quer usar a rajada mistica sem gesto não ha necessidade desta analogia, simplesmente diz que a rajada mistica surge na frente de sua testa (que é considerada um chakra estremamente importante na meditação). Alem disso, este talento poderia dar um redutor de -1 no proximo ataque com Rajada Mistica.

Carregar Rajada
Benefício: Como uma ação padrão, você pode acumular energia mágica para na rodada seguinte, disparar uma rajada mais poderosa. A cada rodada, você acumula +1d6 de dano, até um máximo de 5d6. Você pode manter essa carga extra de energia durante 10 rodadas, depois disso, a carga é perdida.

Este talento poderia dar um redutor de -8 no proximo ataque com Rajada Mistica.

Estas são as minhas sugestões e goste muito da sua ideia, é muito similar a minha. Note que estes redutores SÃO acumulativos, assim se usar os telentos Maximizar Rajada e Potencializar Rajada resultaria num redutor de -6. Qualquer coisa é só falar que estou aqui para ajudar.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Corvo da Tempestade em 19 Out 2007, 10:16

O que é isso? X-men? Por favor não ha necessidade disso. Se quer usar a rajada mistica sem gesto não ha necessidade desta analogia, simplesmente diz que a rajada mistica surge na frente de sua testa (que é considerada um chakra estremamente importante na meditação). Alem disso, este talento poderia dar um redutor de -1 no proximo ataque com Rajada Mistica.

[2] ou simplemente deixe a imaginação fluir...o importente em regra é "você não precisa de gestos".

Carregar Rajada

Se a anterior era X-man essa é típica de Megaman. :bwaha:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Kinn em 19 Out 2007, 14:17

Huhauahauhuhauhuhuahua.

Tirandoa parte piadistica de x-man e megaman, adorei a idéia dos metablast feats. Gostei particularmente da versão similar aos metabreath feats om eles carregando para serem usados.

Mas proponho uma outra alternativa: ao invés de rodadas sem disparar (o que pode ser problemático por ser o ataque principal do warlock) redutor no acerto (que pode deixar impossível de usar) dar um redutor de -x d6 no próximo tiro, como os ambush feats do complete scondrell.

Eu permitiria que o warlock escolhesse se ficaria sem ter o tiro ou a diminuição de dano, pq acho essa opção viável também, embora pra dragões seja justo pq eles tem outros recursos (tão bons ou até melhores) alem do breath... o warlock até tem, mas a rajada é o principal...
Kinn

Mensagempor Fëanor em 19 Out 2007, 15:14

Sei lá, eu acho que seria melhor criar mais talentos para habilidades similares a magia.
Já existem o "Empower Spell-like Ability" e o "Quiken Spell-like Ability" que o Warlock PODE PEGAR.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Youkai X em 19 Out 2007, 15:21

Esses tempos eu venho me perguntando se warlock é uma classe boa? Ela é uma classe eficiente no que se propões? Ela tem utilidade em mesa? Se não, como e otimiza a classe?
Youkai X

Mensagempor Fëanor em 19 Out 2007, 15:24

É uma classe legal, mas bastante fraca.

As poucas invocações não permitem grande variedade como os conjuradores arcanos, nem grande poder de fogo para se equiparar aos combatentes.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Corvo da Tempestade em 19 Out 2007, 15:28

Eu uso o Warlock como um combatente a distância...mas ele não é comparado ao mago (tambem que é???) e nem ao querreiro.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Youkai X em 19 Out 2007, 15:36

Que pena. Isso me lembrou que na wiki do Madruga tem um "warlock" aprimorado, só faltando uns poucos retoques e traduzir as invocações.
Youkai X

Mensagempor Agnelo em 19 Out 2007, 16:29

Youkai X escreveu:Que pena. Isso me lembrou que na wiki do Madruga tem um "warlock" aprimorado, só faltando uns poucos retoques e traduzir as invocações.

Isso me lembrou, cadê o Madruga?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Torneco em 19 Out 2007, 21:18

Eu vejo o Warlock como um Gish de arqueiro. Ele funciona bem nesse nicho.

Eu usei essa mecânica para os metarajadas porque achei que seria interessante meio que obrigar ele a usar mais de um talento por vez. Outros tipos de mecânicas poderiam fazer com que ele ganhasse poder demais com um talento só. E isso não seria bom.
Torneco

Mensagempor Dragão de Bronze em 22 Out 2007, 12:39

Essa foi a mecânica que a gente tava construindo no outro fórum, né?
Tinha ficado interessante. Mesmo pra um Warlock aprimorado, eu acho que não desequilibra.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Out 2007, 13:35

esse do raio do olho não poderia ser utilizado com as invocações?
fazendo alguns ataques virarem ataques visuais tipo o olhar petrificante da medusa!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Voltar para Sistemas e Cenários