Acho que já teve uma discução com esse tema uma vez, mas não lembro se chegaram a uma conclusão... Então queria ver o que acham dessa ideia...
Assim, todos sabemos que os guerreiros medievais usavam "Lança+Escudo" em batalhas, mas isso não é possivel em DnD... Então eu tava pensando em usar uma mesma regra usada com outras armas, e aplicar a Lança...
Conhecem a Espada Bastarda e Maul? Elas são consideradas armas Comuns se usadas com duas mãos, e Exoticas se usadas com apenas uma... O que eu pretendia é usar algo similar...
A Lança é arma Simples, usada com duas mãos... Então se usada com uma mão ela seria considerada Comum, um aumento em 1 "nivel" de dificuldade no manuseio... Dessa forma ela seria acessivel a todos os membros de qualquer exercito (combatentes) sem que esses gastem talentos exoticos... E esse estilo (Lança+Escudo) seria acessivel a qualquer guerreiro de DnD, o que de fato creio que fosse no mundo medieval real, não...?
Em termos de equilibrio e comparação, a lança seria quase a mesma coisa que um Martelo de Batalha ou Machado de Guerra. Mesmo dano, mesmo critico e margem de critico, e tem o mesmo peso do Machado. As diferenças ficam no custo (pequeno) e do tipo de dano, Perfurante...
Claro, isso só valeria pra Lança, e não pra Lança Longa...
Que acham? Comentem... xD

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader