Moderador: Moderadores
Lune escreveu:Nada disso. Isso está no FAQ de D&D - habilidades que vêm de fontes diferentes e têm nomes diferentes se acumulam sim, e o personagem do exemplo tem 2x Sab para a AC. Aliás, essa é a base pra dezenas de builds de Character Optimization. Só tem que olhar direito o nome do bônus - se for igual, não acumula.

Mas peraí, quer dizer que o infame Acuidade com Arco funciona, dando x2 o bônus de destreza na jogada de ataque?
O monge permite somar a Sab (e ocasionalmente um bônus extra, conforme o nível) na CA se o sujeito estiver sem carga nem armadura. O swordsage, do Book of Nine Swords, permite somar a Sab na CA se o sujeito estiver sem carga, vestindo armadura leve e não portar escudo. Além de terem critérios diferentes, NÃO HÁ OBSERVAÇÃO DE QUE ESSA HABILIDADE DO SWORDSAGE NÃO É CUMULATIVA COM A DO MONGE (mesmo sendo o monge uma classe básica do core e o suplemento ser bem recente). Diante disso, a questão: se eu tenho um Monge/Swordsage, somo duas vezes a Sab na CA? Se não, qual o critério (baseado nas regras, não em análises e/ou associações) para negar o acúmulo?
Q: Does the AC bonus of the swordsage (from Tome of Battle) stack with the AC bonus of the monk, even though they are both based on Wisdom modifier?
A: No. The swordsage’s AC bonus, allowing the swordsage to apply her Wisdom bonus to her armor class, mimics the ability of the monk’s AC bonus. Since these abilities share the same name and have the same effect, they will not stack.

"Benefit: With a light weapon, rapier, whip, or spiked chain made for a creature of your size category, you may use your Dexterity modifier instead of your Strength modifier on attack rolls. If you carry a shield, its armor check penalty applies to your attack rolls."
1-Arco não é arma leve nem é sabre, nem chicote nem corrente com cravos.
2- Você substitui o modificador de FORÇA por destreza. Arco já usa destreza, não tem como substituir a força.

*suspira*
Você realmente não é feliz. Aprenda a ler material do Cassaro&Cia e descubra coisas como o talento Acuidade com Arco.

e o pior eh q ainda tava a descriçao em baixo "permite usar seu bonus d dextreza com o arco" ahuahuhuahua
e penssar q eu tenho um autografo desse kra
.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes