Dúvida rápida - Destruir o mal

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor oculto em 26 Ago 2007, 07:51

Pessoal,

Essa habilidade do paladino é uma ação padrão ou é um bônus que pode-se aplicar a todos os ataques em uma rodada completa, caso o paladino possua mais de um "destruir" por dia?
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor louc0 em 26 Ago 2007, 08:30

Smite Evil (Su): Once per day, a paladin may attempt to smite evil with one normal melee attack. She adds her Charisma bonus (if any) to her attack roll and deals 1 extra point of damage per paladin level. If the paladin accidentally smites a creature that is not evil, the smite has no effect, but the ability is still used up for that day.

At 5th level, and at every five levels thereafter, the paladin may smite evil one additional time per day, as indicated on Table: The Paladin, to a maximum of five times per day at 20th level.

Não é uma ação padrão. O Paladino simplesmente anuncia que um de seus ataques será um smite. Caso o paladino esteja fazendo um ataque total, só o primeiro se beneficia da habilidade.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Madrüga em 26 Ago 2007, 10:11

Vale a pena dar uma olhada no PHB2 para ver uma opção bacana para paladinos, o charging smite.

Além disso, o Complete Champion tem um talento tático voltado àqueles que usam o destruir como arma.

Eu, pessoalmente, acho o ataque uma droga. Na minha versão, o guerreiro sagrado, esse ataque, chamado de castigar, não está limitado à tendência oposta (ou seja, você pode aatacar até objetos com ele) e causa um dano adicional igual ao BBA de cada ataque, ou seja: se você tem +12/+7/+2 de BBA (sem contar modificadores), seu primeiro ataque causa +12 de dano, o segundo causa +7 e o terceiro causa +2, todos com um bônus no ataque igual ao modificador de Carisma. Afinal... coitado do paladino.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor louc0 em 26 Ago 2007, 10:24

E sempre tem o Fist of Raziel, aquele filha da mãe.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor oculto em 26 Ago 2007, 11:11

Bem,

smite evil: Vlw louc0. Eu já havia lido esse parágrafo, mas não estava conseguindo chegar a essa conclusão. Me parece a mais sensata mesmo [no q tange a descrição]. Depois eu distribuo uns XP's extras pro seu personagem... :linguinha:
charging smite: Gostei da variante, mas n se aplica no contexto atual de meu personagem. De qq forma, fica anotado para uma possível futura utilização.
awesome smite: do complete champion. Desse eu gostei... vou consultar o DM da campanha para poder utilizar esse talento.
Guerreiro Sagrado: Cara... essa classe ficou ph#%a. Eu já havia aprimorado os paladinos uma vez com as resistências Fort e Vont boas e acesso a um domínio e suas magias. Agora... essa classe ficou parecendo um arauto mesmo. Vou fazer uma progressão dela para ver como fica.

Vlw povo,

Saudações.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Madrüga em 26 Ago 2007, 11:31

oculto escreveu:Guerreiro Sagrado: Cara... essa classe ficou ph#%a. Eu já havia aprimorado os paladinos uma vez com as resistências Fort e Vont boas e acesso a um domínio e suas magias. Agora... essa classe ficou parecendo um arauto mesmo. Vou fazer uma progressão dela para ver como fica.

Ei, se você jogar com a classe, me diga depois como foi. É complicado ter de fazer playtest sozinho, se eu puder ter um feedback de outros grupo, melhoraria a classe e muito.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Elven Paladin em 26 Ago 2007, 20:22

Caso o paladino esteja fazendo um ataque total, só o primeiro se beneficia da habilidade.

Não necessariamente. O que tal trecho diz que ele poderá tornar um ataque corpo-a-corpo dele como Destruir o Mal, mas não há trecho algum dizendo que tal ataque deverá ser o primeiro ou mesmo que ele não possa tornar outros ataque corpo-a-corpo como Destruir o Mal na mesma rodada ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Roquen em 26 Ago 2007, 20:32

Se tu fores ver, Destruir o Mal, apesar de ser a assinatura do Paladino, é uma habilidade bem ruinzinha. Em níveis altos, onde são feitos vários ataques por rodada, e onde tu atacas durante uma quantidade grande de rodadas, ter somente meia dúzida de "destruições" é uma droga. Fora que os benefícios nem são lá tão grandes ...

Eu havia feito uma revisão do paladino, dando-lhe um bônus no ataque e dano. Na época eu achei bacana, agora já penso diferente: o meu paladino atacava melhor que os guerreiros! Ou seja, era uma droga! :P

Alguém viu o paladino do Szatany? Me pareceu bacana, permitindo um grau de "personalização" bem interessante!
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Madrüga em 26 Ago 2007, 23:51

Roquen escreveu:Se tu fores ver, Destruir o Mal, apesar de ser a assinatura do Paladino, é uma habilidade bem ruinzinha. Em níveis altos, onde são feitos vários ataques por rodada, e onde tu atacas durante uma quantidade grande de rodadas, ter somente meia dúzida de "destruições" é uma droga. Fora que os benefícios nem são lá tão grandes ...

Eu havia feito uma revisão do paladino, dando-lhe um bônus no ataque e dano. Na época eu achei bacana, agora já penso diferente: o meu paladino atacava melhor que os guerreiros! Ou seja, era uma droga! :P

Alguém viu o paladino do Szatany? Me pareceu bacana, permitindo um grau de "personalização" bem interessante!

Estou indo lá ver o paladino do safado do Szatany. Mas agora me vem uma habilidade à cabeça... CÓLERA DIVINA!!!

Imagem
Madrüga

Mensagempor Roquen em 29 Ago 2007, 22:19

E ai Madruga, deu uma olhada?

Sei lá, estou pensando em dar uma revisada no conceito da classe Paladino e na mecânica. Algo "às luzes da 4E". Gostei das tuas idéias sobre o Guerreiro Sagrado, mas acho que o cara deveria ser mais um "guerreiro do bem". E, sinceramente, Destruir o Mal me soa cada vez pior.

O que achas disso?

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2007, 22:47

Roquen escreveu:E ai Madruga, deu uma olhada?

Sei lá, estou pensando em dar uma revisada no conceito da classe Paladino e na mecânica. Algo "às luzes da 4E". Gostei das tuas idéias sobre o Guerreiro Sagrado, mas acho que o cara deveria ser mais um "guerreiro do bem". E, sinceramente, Destruir o Mal me soa cada vez pior.

O que achas disso?

Bom, eu abandonei o "destruir o mal":

Madruga escreveu:Eu, pessoalmente, acho o ataque uma droga. Na minha versão, o guerreiro sagrado, esse ataque, chamado de castigar, não está limitado à tendência oposta (ou seja, você pode aatacar até objetos com ele) e causa um dano adicional igual ao BBA de cada ataque, ou seja: se você tem +12/+7/+2 de BBA (sem contar modificadores), seu primeiro ataque causa +12 de dano, o segundo causa +7 e o terceiro causa +2, todos com um bônus no ataque igual ao modificador de Carisma. Afinal... coitado do paladino.

Acho que fica justo. Isso porque é um ataque só, não é como uma fúria de um bárbaro, durando várias rodadas.

Quanto às suas idéias para um guerreiro "do bem", podemos pensar num esqueleto de classe. Aí podemos só divergir no final, quando eu quero uma abordagem mais genérica e divina "pau para toda obra" e você algo mais paladinesco.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Tabris em 29 Ago 2007, 23:10

Oda, vc já comparou seu Guerreiro Sagrado com o da Green Ronin?
Eu preciso de um param eu cenário e tenho que me decidir entre os dois.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2007, 23:27

Tabris escreveu:Oda, vc já comparou seu Guerreiro Sagrado com o da Green Ronin?

Que Oda?

Mas o da Green Ronin é OGC?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Tabris em 30 Ago 2007, 00:19

Seu_Madruga escreveu:
Tabris escreveu:Oda, vc já comparou seu Guerreiro Sagrado com o da Green Ronin?

Que Oda?

Mas o da Green Ronin é OGC?

Erro meu, confundi nome oriental com avatar oriental e t chamei de Oda.

Isso tá escrito no inicio do livro, significa que é OGC?
The following text is Open Gaming
Content: All mechanics.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Roquen em 30 Ago 2007, 23:19

Certamente, manda ele ainda para nós! :D