Campanha do Bahamute =D

Moderadores: oculto, Moderadores

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Bahamute em 31 Jan 2010, 16:06

Após uma sugestão do Brave Samurai Warrior, no tópico do sistema SUPERNOVA, fiquei com vontade de mestrar uma mesa on-line de SUPERNOVA.

Podemos usar o MapTolls, que é um programa gratuito e muito bom.

O Cenário será um estilo de pós Steam Punk (um estilo bem mais evoluido, mas ainda longe de se tornar um Cyber Punk) e Survival, num mundo tomado por Zumbis.

Começando com personagens de 3° nível.

Horários, estou aberto a sugestões.
Mas ressalto que duas vezes por semana, estou jogando a campanha do Frost e do KYU (ainda por começar).
E, horários que são impossíveis pra mim:
Sábados (o dia todo), Sextas (eu mestro uma mesa física de SUPERNOVA), domingos (eu mestro e jogo D&D) durante o dia (mas, pela manhã (até umas 13:00) estou livre, e a noite (após as 22:00)).

PLOT da campanha (mini cenário):

SPOILER: EXIBIR
Sobrevivência
Ano: 1.450 da era moderna.
Cidade de Carpese.
População: 4.000 habitantes.

No passado, Carpese era uma vila grandiosa dentro do poderoso reino. Com o passar dos anos, ela foi crescendo ainda mais até atingir o status de cidade. Os anos foram prodigiosos, a cidade evoluiu e sua população se multiplicou significativamente.

No ano de 1450, a praga chegou a Carpese.
Um zumbi, que até então poderia ser um zumbi comum e moribundo adentrou a cidade.
Ele não era uma cria blasfema como todos os outros mortos vivos. Na verdade, esse, era um morto andante, contaminado com uma doença perigosa.

A criatura possuía uma fome insaciável por carne viva. Ela mordeu um dos guardas que protegia a entrada da cidade de Carpese. O guarda eliminou o monstro. Sem se preocupar com a mordida em seu braço, ele apenas limpou o ferimento e continuou seu turno. Logo veio a febre. E, cerca de três horas depois, o guarda morreu. Seu parceiro, preocupado, levou-o até o clericato local, para que esse pudesse receber as honras da morte.

O morto levantou no meio do caminho. Não era um milagre. Ele voltou agressivo, insano e insaciavelmente faminto por carne humana. O guarda pensou em correr, mas não podia deixar seu amigo morto naquela condição. Levou uma mordida na mão enquanto tentava contê-lo.

A partir daí, não é preciso uma explicação melhor do que veio a acontecer. O segundo guarda mordido tornou-se um zumbi. Que por sua vez, mordeu outra pessoa, tentando se alimentar. E para cada um que escapasse sem virar comida dos mortos, mas escoriado com sua mordida, um novo zumbi surgia.

Em questão de semanas, a cidade foi totalmente tomada por zumbis. Hoje, no antigo hospital e clericato da cidade, funciona a única resistência viva contra os mortos. Abrigados nessa fortificação, estão aqueles que não foram mordidos, mas perderam parentes e amigos. São seres de todas as raças, crenças e comportamentos. Eles só queriam que tudo voltasse ao normal.

A Resistência

Tom S.: Um homem aparentando ter 30 anos de idade lidera o abrigo da resistência.

Ele é um humano, cabelos estilo militar, loiros, pele bronzeada e coberta de cicatrizes. Ele usa luvas sem dedo, tem duas pistolas na cintura e um rifle nas costas. Seu nome é Tom.
Estressado, está sempre fumando um charuto. Seu corpo é truculento e musculoso, ele costuma vestir uma camiseta sem mangas, calças compridas enfiadas dentro das botas e óculos escuros.

No abrigo, além dos aventureiros, há 4 pessoas.
Tom S., Helena, Barov e Hugo.

Helena: Uma elfa, de 80 anos, possui um corpo jovem e um rosto bonito. Está muito deprimida com o que aconteceu e quase não fala. Seus olhos estão sempre mareados. Ela veste um vestido verde, até a altura dos joelhos, sandálias e seus cabelos são loiros e trançados.

Barov: Um anão mal-humorado. Acredita que o culpado disso tudo é um antigo feiticeiro, chamado Draco, que viveu ali na vila anos atrás.

Hugo é um orc que foi criado por humanos. Forte, está sempre disposto a ajudar e é ele quem, por vezes, sai junto de Tom para buscar mantimentos.

Nesse Link tem as raças que serão usadas nesse jogo.
Elas estão atualizadas para as regras da versão 1.7 do sistema (ainda em desenvolvimento), mas estão mais equilibradas (e divertidas de jogar) do que as antigas.

Nesse mesmo link (numa das tags de spoiler) tem Vantagens e Desvantagens raciais que podem ser selecionadas.
Editado pela última vez por Bahamute em 31 Jan 2010, 21:16, em um total de 2 vezes.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 31 Jan 2010, 16:25

Aee
Certo que eu tô nessa!
Outra hora eu posto uma ficha aqui, mas já deixa uma vaga reservada pra mim! XD

Achei ótimo o tema e também voto pelo Maptool.

Quanto a horários, estou disponível todas as noites em dia de semana (mas quando começarem minhas aulas só depois das 22:30). No sábado pra mim também é ruim e no domingo acho que me encaixo nos mesmos horários que tu.

Talvez possa surgir alguma dúvida quanto a criação da ficha, mas aí a gente se comunica por mp.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Bahamute em 31 Jan 2010, 16:40

Certo!
Estou no aguardo!
Aquele abraço!
Bahamute

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 31 Jan 2010, 17:10

Outra coisa:
Seria legal se tu pudesse fornecer uma introdução e/ou descrição do mundo
Pra eu (e claro, os outros jogadores também) poder fazer um background mais bem trabalhado e compatível com o cenário. =D
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Brave Samurai Warrior

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Bahamute em 31 Jan 2010, 17:37

Certo.
Estou de saída agora, mas vou trazer a introdução para o cenário hoje a noite.

Editado: Já adicionei as informações sobre o cenário, pra poder incentivar os jogadores e dar um norte na criação dos BGs

Também adicionei um link com Vantagens e Desvantagens Raciais, bem como uma releitura de todas as raças. Usem essas raças para montar os personagens
Aquele abraço!
Bahamute

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Pedro Guagliano em 01 Fev 2010, 13:33

Ok, acho que eu posso ver como eu me viro aqui, mas um padre fanático armado ateh os dentes e estourado poderia se encaixar bem. Só acho que ele vá durar a caça dos Zumbis. Então eu digo que seria interessante saber se vc conhece o cenário de Warhammer. Eu vou postar uma ficha de uma Carreira aqui. Depois vemos se pode dar certo dessa maneira.

Existem dois modos aos quais eu gostaria de jogar.

1. Um padre fanático cujo desespero causado pela a invasão da cidade por hordas de mortos-vivos o fez se voltar totalmente para sua religião esquecendo o mundo ao seu redor. Sua fé é tão grande (ou sua insanidade) que ele seria capaz de pregar em meio aos mortos-vivos para tentar alcançar as respostas que deseja. Sua aura e fé é especial em algum sentido, pois ele conseguiu obter alguma resposta dos deuses ao estudar suas preces e se ajoelhar em direção de sua cidade natal e a de seu santo Deus. Banha-se em sal todos os dias e veste um manto.

PS: Nem preciso dizer qual é a religião que inspirou esse personagem, não?!

2. Um renegado de seu país que praticou bruxaria durante muitos anos às escondidas. Foi pego pelas autoridades praticando bruxaria nos cães de alguns moradores da vila. Horrorizados com a crueldade do ritual lhe deram duas opções: ou se juntaria à causa da Igreja para caçar seus semelhantes ou morrer na guilhotina. Vendo-se entre a cruz e a espada escolheu pela religião. Deram-lhe armas, suprimentos e e uma educação diferenciada sobre as artes arcanas. Caçou durante muitos anos em seu país até que foi mandado para esta cidade em uma possível missão suicída e irá fazer de tudo para poder sair vivo dessa.

Acho que essas são minhas principais opções.
Pedro Guagliano

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Bahamute em 01 Fev 2010, 14:35

Gostei particularmente da primeira opção.
Ele poderia inclusive conjurar algumas magias de Luz, como se fosse uma dádiva divina.
Ele fica ainda mais legal vivendo nesse cenário apocaliptico, tentando ajudar e sendo um pouco incosequente, devido ao seu costume de parar em meio aos mortos pra clamar aos céus (e, por vezes, pregar).

A segunda eu gostei também, mas não tanto quanto a primeira. Na segunda ficaria claro que ele foi mandado pra Carpese pra morrer, devido ao seu passado conturbado.
Aquele abraço!
Bahamute

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 01 Fev 2010, 14:59

Pedro:
Também gostei mais da primeira opção

Baha:
Pensei em fazer um personagem mais ou menos assim (vou fazer um breve resumo e se tu aprovares, faço um BG mais elaborado):

Um fazendeiro, que possuía uma propriedade um pouco mais afastada da cidade, que teve seu rebanho bovino devastado por zumbis famintos em busca de carne fresca. No ataque, sua esposa e filha também acabaram partindo para uma outra vida, e agora este pobre homem vai fazer de tudo para acabar com esses mortos-vivos malditos.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Brave Samurai Warrior

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Pedro Guagliano em 01 Fev 2010, 15:16

Ok. Vou optar pela primeira opção. Entendo o que quer dizer Bahamute, talvez, seja um pouco díficil mantê-lo vivo depois da invasão zumbi na cidade e o personagem vá para o abate independente de seus esforços.

Agora quanto ao segundo personagem ele tem uma tendência suícida por fazer isso. As suas magias de exconjuração podem fazê-lo mais resistente a isso e um amuleto de proteção para fazer essas tentativas de conversão mais plausíveis de se ter um momento de roleplay decente. Assim ele não correria tantio perigo de ser transformado em um Zumbi ou mesmo devorado. De qualquer maneira ele é um personagem perigoso de se jogar.

Brave Samurai:

Muito legal a idéia. Só gostaria de ver ela mais completa. É um plot basicão, mas um cara com uma foice e um trigo na boca (xD) ia ficar divertido como combatente. Já mestrei uma one-shot de Warhammer onde um cara escolheu um commoner como aventureiro (sua carreira) todo mundo deu risada no começo, mas foi o cara que conseguiu mover as tropas do rei e não o ofcial da marinha imperial. Acreditem se quiserem esses personagens mais heróicos (no sentido de não terem um background favorável A eles) são divertidissimos de mostrar como alguém não im´portante pode ser o herói da nação. De um zé ngm ateh um cara que se tornou o mais famoso ou mais temido. Ou um aventureiro conhecido e estranho.
Editado pela última vez por Pedro Guagliano em 01 Fev 2010, 15:22, em um total de 1 vez.
Pedro Guagliano

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Bahamute em 01 Fev 2010, 15:21

Brave:
Gostei da idéia!
Ficou boa mesmo!
Dá pra trabalhar legal ela...

Pedro:
Manda bala aí!
Ficou legal a história e um padre nesses principios seria um ótimo personagem pra se ver em ação!

Se vocês quiserem marcar um dia / hora pra jogarmos, é só avisar.
Dá pra começar a campanha numa boa com 2 jogadores!
Aquele abraço!
Bahamute

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Pedro Guagliano em 01 Fev 2010, 15:27

Baha: Leia meu post editado mano. XD Daí vc vai ter noção do quanto apoiei a idpeia. Agora eu só posso dizer uma coisa para vc. Eu vou entrar em aulas dentro de uma semana e tenho ateh domingo agora para jogar qq dia.

Depois o meu ou dia ideal seria domingo de manhâ ou domingo à noite. Preferencialmente no fim da tarde até às 22 horas. Depois não dá. Pq fica tarde demais. Ok?

PS: Vou ver como posso fazer essa semana, mas vou para a casa da minha avó e vou ficar lá o resto da semana. Depois é viagem e depois voltam as aulas. Então acho que só domingão mesmo para mim. De manhã ou de noite.
Pedro Guagliano

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 01 Fev 2010, 18:57

Sim, Pedro
Outra hora eu posto o background completo do personagem.
To trabalhando nele ainda, mas logo eu termino ;)
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Brave Samurai Warrior

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Madrüga em 01 Fev 2010, 19:01

Baha, estou sinceramente interessado, mas tenho questões de tempo. Como serão as sessões? Quantas horas você pensa em mestrar?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Bahamute em 01 Fev 2010, 19:06

As sessões serão uma vez por semana, e, algo em torno de 2-3 horas (quando muito).
O horário será aquele melhor pra todos, vamos debater um dia que se encaixe, e não precisa ser um dia fixo na semana. Vamos procurar jogar quando todos puderem, num dia que não vá atrapalhar ninguém.

Outra, a campanha, está planejada pra ter apenas 10 seções, contando a história da invasão do começo ao fim (tentando fechar todas as pontas do mistério).

Qualquer outra dúvida (ou sugestão) é só postar.
Aquele abraço!
Bahamute

Campanha do Bahamute =D

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 01 Fev 2010, 20:20

O background completo do meu personagem está pronto, peço desculpas se tenha ficado um pouco longo, mas a gente acaba se empolgando xD.
Então aí vai. Espero que gostem.

Henk Baalsh era um fazendeiro que levava uma vida simples ao lado de sua esposa e sua filha no velho Rancho Baalsh, nas redondezas de Carpese, onde mantinha uma criação de gado.

Lá, a maioria das notícias não chegava - e era por isso que Henk gostava dali - e as que chegavam ele não ouvia com muita atenção, pois as considerava como fofocas.

Certo dia, um amigo, dono do rancho vizinho (a aproximadamente 7 Km de distância), passou por ali dizendo que tinha ouvido rumores sobre o surgimento de zumbis em Carpese e que eles estavam se alastrando e logo chegariam ali.

Henk não deu muita atenção, pois não acreditava nesse tipo de coisa. Mas uma semana depois, numa manhã fria, Henk notou a ausência de um de seus bois. Na tarde daquele mesmo dia, ele encontrou o animal morto. Ele parecia ter sido abatido vioentamente e devorado vorazmente. Henk voltou para casa, lembrando da notícia que havia escutado do vizinho na semana anterior.

Na noite seguinte, Henk decidiu ficar acordado, na varanda da casa, sentado em sua cadeira de balanço, fumando seu cachimbo e com o rifle ao seu lado. E foi de madrugada que aconteceu. A lua era cheia e proporcionava uma ótima iluminação. Henk pôde perceber o surgimento de vultos ao horizonte, talvez umas duas ou quase três dúzias deles. Vendo que não seria páreo para tal numero de invasores, Henk correu para dentro e mandou que a esposa descesse com a filha para o porão e que ficasse lá até que ele voltasse. Ele então subiu rapidamente ao sótom, onde abaixou-se próximo à janela e ficou à espera de que os zumbis, ou seja lá o que fossem, entrassem no alcance de seu rifle.

Foi tudo muito rápido, enquanto uns, em grupo, derrubavam os animais com facilidade, devorando-os; outros invadiram a casa. Henk não pôde lidar com todos, mas conseguiu evitar ser atacado.

Quando deu conta de quase todos, e os que sobraram fugiram - ou por se sentirem ameaçados, ou por terem saciado sua fome, o que era mais provável - desceu ao porão, mas encontrou uma surpresa desagradável.

A porta estava escancarada e o corpo da esposa e da filha jaziam no chão.Henk percebeu que não havia pulsação em nenhuma das duas. Resolveu enterrá-las rapidamente imaginando o que poderia aconteceria com as duas, mas preferiu não ficar ali para descobrir. Pegou apenas alguns objetos que julgou necessários ou importantes e partiu.

Dentre os objetos estavam seu chapéu, o cachimbo - que havia pertencido ao seu pai e, anteriormente, ao seu avô - o rifle inseparável, com bastante munição, seu facão de abrir caminho no mato e, por último, mas o seu maior tesouro, um broche com uma foto de sua mulher e sua filha, o qual prendeu a uma corrente e pendurou no pescoço.

Assim partiu rumo a Carpese, à procura de um lugar com mais gente ainda viva, mas com o intuito maior de matar o maior número possível daqueles malditos que arruinaram sua vida.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Brave Samurai Warrior

Próximo

Voltar para RPG via Internet