Após uma sugestão do Brave Samurai Warrior, no tópico do sistema
SUPERNOVA, fiquei com vontade de mestrar uma mesa on-line de SUPERNOVA.
Podemos usar o MapTolls, que é um programa gratuito e muito bom.
O Cenário será um estilo de pós Steam Punk (um estilo bem mais evoluido, mas ainda longe de se tornar um Cyber Punk) e Survival, num mundo tomado por Zumbis.
Começando com personagens de 3° nível.
Horários, estou aberto a sugestões.
Mas ressalto que duas vezes por semana, estou jogando a campanha do Frost e do KYU (ainda por começar).
E, horários que são impossíveis pra mim:
Sábados (o dia todo), Sextas (eu mestro uma mesa física de SUPERNOVA), domingos (eu mestro e jogo D&D) durante o dia (mas, pela manhã (até umas 13:00) estou livre, e a noite (após as 22:00)).
PLOT da campanha (mini cenário):
Sobrevivência
Ano: 1.450 da era moderna.
Cidade de Carpese.
População: 4.000 habitantes.
No passado, Carpese era uma vila grandiosa dentro do poderoso reino. Com o passar dos anos, ela foi crescendo ainda mais até atingir o status de cidade. Os anos foram prodigiosos, a cidade evoluiu e sua população se multiplicou significativamente.
No ano de 1450, a praga chegou a Carpese.
Um zumbi, que até então poderia ser um zumbi comum e moribundo adentrou a cidade.
Ele não era uma cria blasfema como todos os outros mortos vivos. Na verdade, esse, era um morto andante, contaminado com uma doença perigosa.
A criatura possuía uma fome insaciável por carne viva. Ela mordeu um dos guardas que protegia a entrada da cidade de Carpese. O guarda eliminou o monstro. Sem se preocupar com a mordida em seu braço, ele apenas limpou o ferimento e continuou seu turno. Logo veio a febre. E, cerca de três horas depois, o guarda morreu. Seu parceiro, preocupado, levou-o até o clericato local, para que esse pudesse receber as honras da morte.
O morto levantou no meio do caminho. Não era um milagre. Ele voltou agressivo, insano e insaciavelmente faminto por carne humana. O guarda pensou em correr, mas não podia deixar seu amigo morto naquela condição. Levou uma mordida na mão enquanto tentava contê-lo.
A partir daí, não é preciso uma explicação melhor do que veio a acontecer. O segundo guarda mordido tornou-se um zumbi. Que por sua vez, mordeu outra pessoa, tentando se alimentar. E para cada um que escapasse sem virar comida dos mortos, mas escoriado com sua mordida, um novo zumbi surgia.
Em questão de semanas, a cidade foi totalmente tomada por zumbis. Hoje, no antigo hospital e clericato da cidade, funciona a única resistência viva contra os mortos. Abrigados nessa fortificação, estão aqueles que não foram mordidos, mas perderam parentes e amigos. São seres de todas as raças, crenças e comportamentos. Eles só queriam que tudo voltasse ao normal.
A Resistência
Tom S.: Um homem aparentando ter 30 anos de idade lidera o abrigo da resistência.
Ele é um humano, cabelos estilo militar, loiros, pele bronzeada e coberta de cicatrizes. Ele usa luvas sem dedo, tem duas pistolas na cintura e um rifle nas costas. Seu nome é Tom.
Estressado, está sempre fumando um charuto. Seu corpo é truculento e musculoso, ele costuma vestir uma camiseta sem mangas, calças compridas enfiadas dentro das botas e óculos escuros.
No abrigo, além dos aventureiros, há 4 pessoas.
Tom S., Helena, Barov e Hugo.
Helena: Uma elfa, de 80 anos, possui um corpo jovem e um rosto bonito. Está muito deprimida com o que aconteceu e quase não fala. Seus olhos estão sempre mareados. Ela veste um vestido verde, até a altura dos joelhos, sandálias e seus cabelos são loiros e trançados.
Barov: Um anão mal-humorado. Acredita que o culpado disso tudo é um antigo feiticeiro, chamado Draco, que viveu ali na vila anos atrás.
Hugo é um orc que foi criado por humanos. Forte, está sempre disposto a ajudar e é ele quem, por vezes, sai junto de Tom para buscar mantimentos.
Nesse Link tem as raças que serão usadas nesse jogo.
Elas estão atualizadas para as regras da versão 1.7 do sistema (ainda em desenvolvimento), mas estão mais equilibradas (e divertidas de jogar) do que as antigas.
Nesse mesmo link (numa das tags de spoiler) tem Vantagens e Desvantagens raciais que podem ser selecionadas.