Programas para jogar via Net

Moderadores: oculto, Moderadores

Mensagempor Anonimous000 em 26 Ago 2007, 20:15

Não sei praticamente nada sobre os programas para jogar via net. Cheguei a testar o Fantasy Grounds um vez, mas preciso de um que seja independente de sistemas.

Procurei o RiPG e o NBRPG (acho que é esse) mas não consigo encontrar eles para download. Aparentemente as páginas oficias sairam do ar.

Algu;em sabe onde posso conseguir eles ou algum outro?

Não faço questão de programas com mapas e miniaturas, basta chat e rolador de dados.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Faerunian em 26 Ago 2007, 20:22

O Fantasy Grounds pode ser jogado com qualquer sistema. O que acontece que o d20 system é o padrão. Mas pode ser alterado "facilmente".

Posso enviar o NBRPG 0.62 (versão estável). Só mandar uma MP com o e-mail.
Imagem
Faerunian

Mensagempor Anonimous000 em 26 Ago 2007, 20:44

Acabei de encontrar o RiPG, tava vindo deletar o tópico.

Valeu Faerunian, mas vou brincar um pouco com o RiPG por enquanto e ver no que dá.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor nelioo em 26 Ago 2007, 21:49

Eu uso o IRPG lá é legalzin, mas tu deve se acostumar com lags e raramente uns freezes/kicks as vezes.

E não é muito pessoal, e é meio lotadinho.
Mas eu curto.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Ronassic em 27 Ago 2007, 01:24

Pra mim o melhor é o NBRPG que foi citado, o site oficial realmente não está disponível, achei que seria interessante disponibilizar em meu site, quem quiser pegar é só clicar no link abaixo:

http://www.l2wm.com.br/rpg/NBRPGv0602.rar

Ele tem aproximadamente 1.16MB.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Mensagempor Zwarrior em 10 Set 2007, 18:47

O RiPG e o NBRPG sempre precisam que alguem fique como host o que nao eh sempre possivel dependendo da conexao. Fora isso eu acho os dois bons programas, o NBRPG um pouco melhor talvez.

O iRPG contorna esse problema da conexao mas com grandes custas (nao tem ficha, nem mapa, nem formatacao de texto, quase nada). Basicamente eh um servidor de chat com rolador de dados. Ainda por cima voce tem que aturar gente estranha entrando na sua sala e interrompendo seu jogo porque nao sabem ler o MOTD.

O Fantasy Grounds parece bom, nao chegei a pegar o demo, mas pelo que li ele me lembrou o ScreenMonkey (os dois sao produtos comerciais).

Mas bem melhor que esses eh o Open RPG. O software eh open source, tem muitas funcionalidades (mais que o NBRPG e nao deve ficar atras dos programas pagos), lista de comandos, varios plugins, recebe atualizacoes periodicamente e tem varios servidores publicos (uns 20) aos quais voce pode se conectar e criar uma sala para sua campanha. As unicas desvantagens dele em relacao aos programas nacionais sao: a lingua (eh todo em ingles, duh) e a instalacao. Eh necessario fazer download de 3 arquivos num total de 20 Mb (ou eram 10? Faz tempo que instalei, nao lembro) dois deles sendo biblioteca e compilador (eu acho, nao manjo de informatica) da linguagem que usaram para cria-lo, Python.

Por um bom tempo eu mestrei Vampiro no Open RPG, mas houve um problema entre os jogadores e nao tive mais paciencia para continuar a campanha. Soh teve uma vez que o servidor onde estavamos jogando caiu. Atualmente estou mestrando uma campanha de Gurps Cyberpunk pelo iRPG, mas sinceramente nao sei por quanto tempo vamos nos aguentar pois sempre ha problemas (jogador que falta, mal educados que nao respeitam as regras da sala, lags e bugs que te chutam do programa e te fazem perder o log do dia todo).
Imagem Wanna brawl?
Zwarrior

Mensagempor bioplayer0 em 11 Set 2007, 07:55

Usei o iRPG e a grande tosquice dele é não ter mapas. O Fantasy Grounds é lindo/maravilhoso/etc mas tem um problema: é extremamente bugado, passa dando pau. O NBRPG é o mais simples e aceitável, tu mesmo pode modificar os avatares, o mapa, colocar sons, etc, é muito leve e pode-se jogar na discada.
bioplayer0

Mensagempor oculto em 11 Set 2007, 13:51

o FG versão *gratuita* tem muitos bugs, mas o pessoal já descobriu como superar a maioria deles, minimizando o impacto das "quedas" frequentes. O Eltor e o Galardron já até postaram em algum outro tópico algumas dicas para tal.
Quanto a questão do tipo de conexão, hoje em dia já existem inúmeros simuladores de IP que podem ser de grande utilidade para alguns usuários de internet banda larga (que não possuem um IP válido), então a justificativa de não poder se jogar com estes programas já não é mais válida. O único requerimento é uma breve estudada no funcionamento do programinha de IP... breve mesmo, em menos de 20 min vc já descobriu tudo o que a maioria dos que existem gratuitos na net pode fazer. O Hammachi é um ótimo exemplo...

Sauadações...
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Set 2007, 14:57

Pessoal, se vocês quiserem conhecer/usar o Fantasy Grounds pra ver como ele é, me mandem uma MP que eu mostro o caminho das pedras, é pá-pum. :shades:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Zwarrior em 12 Set 2007, 21:13

oculto escreveu:o FG versão *gratuita* tem muitos bugs, mas o pessoal já descobriu como superar a maioria deles, minimizando o impacto das "quedas" frequentes. O Eltor e o Galardron já até postaram em algum outro tópico algumas dicas para tal.
Quanto a questão do tipo de conexão, hoje em dia já existem inúmeros simuladores de IP que podem ser de grande utilidade para alguns usuários de internet banda larga (que não possuem um IP válido), então a justificativa de não poder se jogar com estes programas já não é mais válida. O único requerimento é uma breve estudada no funcionamento do programinha de IP... breve mesmo, em menos de 20 min vc já descobriu tudo o que a maioria dos que existem gratuitos na net pode fazer. O Hammachi é um ótimo exemplo...

Sauadações...

Meu problema nao eh IP invalido, eh roteador que bloqueia o acesso. Em modo bridge vai tranquilo, mas ai o pc da minha irma perde acesso, entao tem que fiar sempre em modo router... ja tentei o Hammachi, inclusive com ajuda de um colega, simplesmente nao teve efeito nenhum.
Imagem Wanna brawl?
Zwarrior

Mensagempor Anand em 13 Nov 2007, 14:13

Eu jogo com o Fantasy Grounds 2, o bicho é lindo, funciona direitinho. Abaixo segue o link do screenshot de nosso último jogo, Domingo passado:

Imagem

A única desvantagem é que ele é meio caro, e precisa de cartão internacional. Além disso, adaptá-lo para outros sistemas não-d20 pode ser um tanto complexo.
Anand

Mensagempor Nibelung em 13 Nov 2007, 19:18

Só me responde uma coisa: Porque a aventura tá sendo rolada em inglês, e tu pede em português pra colocar a imagem pra tirar o SC?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Anand em 14 Nov 2007, 16:54

A gente joga em Inglês porque um dos jogadores é americano. Aquilo em português foi meu irmão mandando um whisper (mensagem privada) para mim. De vez em quando acaba vindo umas coisas em português, mas o jogo é oficialmente em Inglês. Tem um diário de campanha lá no Wiki da minha assinatura.
Anand

Mensagempor Misterrocha em 21 Dez 2007, 11:56

Parece ser muito fantástico! :roll:
Não sabia que existia o FG 2, tive minha época de desventuras no FG 1 mas não cheguei a pegar o jeito do programa e o RPG online terminou ai para mim. A primeira vista parece o programa pareceu ser muito complexo e dificil se organizar mas depois de algumas lidas no manual eu estava pegando o jeito quando o pessoal decidiu que não iriamos mais jogar. :evil:
Amnus hibriun dominius ignoratum
Misterrocha

Mensagempor Bane em 02 Abr 2008, 07:48

Oi estou mestrando um D&D (campanha em THAY) para alguns amigos meus na versão 3.5 estou usando uma versão muito antiga do NBRPG. Quero sabe se vcs tem uma versão mais recente do programa pra me envia por e-mail. e-mail: banezona@yahoo.com.br
Grato =)
Bane

Próximo

Voltar para RPG via Internet