O RiPG e o NBRPG sempre precisam que alguem fique como host o que nao eh sempre possivel dependendo da conexao. Fora isso eu acho os dois bons programas, o NBRPG um pouco melhor talvez.
O iRPG contorna esse problema da conexao mas com grandes custas (nao tem ficha, nem mapa, nem formatacao de texto, quase nada). Basicamente eh um servidor de chat com rolador de dados. Ainda por cima voce tem que aturar gente estranha entrando na sua sala e interrompendo seu jogo porque nao sabem ler o MOTD.
O Fantasy Grounds parece bom, nao chegei a pegar o demo, mas pelo que li ele me lembrou o ScreenMonkey (os dois sao produtos comerciais).
Mas bem melhor que esses eh o
Open RPG. O software eh open source, tem muitas funcionalidades (mais que o NBRPG e nao deve ficar atras dos programas pagos), lista de comandos, varios plugins, recebe atualizacoes periodicamente e tem varios servidores publicos (uns 20) aos quais voce pode se conectar e criar uma sala para sua campanha. As unicas desvantagens dele em relacao aos programas nacionais sao: a lingua (eh todo em ingles, duh) e a instalacao. Eh necessario fazer download de 3 arquivos num total de 20 Mb (ou eram 10? Faz tempo que instalei, nao lembro) dois deles sendo biblioteca e compilador (eu acho, nao manjo de informatica) da linguagem que usaram para cria-lo, Python.
Por um bom tempo eu mestrei Vampiro no Open RPG, mas houve um problema entre os jogadores e nao tive mais paciencia para continuar a campanha. Soh teve uma vez que o servidor onde estavamos jogando caiu. Atualmente estou mestrando uma campanha de Gurps Cyberpunk pelo iRPG, mas sinceramente nao sei por quanto tempo vamos nos aguentar pois sempre ha problemas (jogador que falta, mal educados que nao respeitam as regras da sala, lags e bugs que te chutam do programa e te fazem perder o log do dia todo).