[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 22 Set 2008, 16:14

ArKHaN escreveu:Que bom. Serei um Lich entao!

Não acho que templates sejam feitos para personagens jogadores... :queixo:

Mas eu aconselharia transformar um template em uma Paragon Path para qualquer classe Arcana, se você quer tanto isso. Poderia representar o caminho para virar Lich, se tornando morto-vivo e depois melhorando suas habilidades.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 22 Set 2008, 16:22

Rapaz, acho que esses templates são pra monstros, não pra personagens jogadores... :P

As mecânicas são completamente diferentes, jogador não tem poder com recarga de d6.
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Diel em 22 Set 2008, 16:48

Radiant damage, como funciona? Eu realmente não entendi esse tipo de dano...
Alguém poderia explicar ele, por favor?
Diel

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 22 Set 2008, 16:59

Archangell escreveu:Radiant damage, como funciona? Eu realmente não entendi esse tipo de dano...
Alguém poderia explicar ele, por favor?

É dano... do tipo radiant! Simples!
Igual tem dano de fogo, dano de frio, dano de ácido...

Radiant (Radiante ou Luminoso) é o nome bonitinho do antigo "energia positiva". Teoricamente é alguma energia divina luminosa que "queima" quando usada como arma. Contudo, na 4e, energia positiva não é mais aquele negócio de "fere mortos-vivos, cura seres vivos. É energia divina usada para causar dano, e só.

Outros danos com nome novo, mas essencialmente o mesmo de antes:

Necrotic (Necrótico) é o equivalente ao antivo "energia negativa". É uma energia sombria que necrotiza e corroe as coisas. Como com o radiant, não tem mais o esquema de "fere vivos, cura mortos-vivos".

Thunder (Trovão ou Trovejante) é o novo nome para "dano sônico".

Lightning (Relâmpago) é o novo nome para "dano de eletricidade".

O resto é tudo como era antes. :aham:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Diel em 22 Set 2008, 17:08

Ahhh tá...
Achei que tinha algo à mais, mas é só descrição mesmo. Valeu Deicide.
Diel

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 22 Set 2008, 18:25

Há algo a mais: certas criaturas tem resistência (ou até imunidade) a determinados tipos de dano, outras tem vulnerabilidade a elas. Resistência subtrai do dano daquele tipo (resist 5 fire diminui 5 de todo dano de fogo sofrido pela criatura), vulnerabilidade adiciona (vulnerable 5 radiant soma 5 a todo dano radiante sofrido pela criatura).
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ArKHaN em 23 Set 2008, 08:18

ShinRyuu escreveu:

Rapaz, acho que esses templates são pra monstros, não pra personagens jogadores... :P

As mecânicas são completamente diferentes, jogador não tem poder com recarga de d6.

=(
e eu que tava juntando 100k ja pra fazer o ritual pra virar lich!
hauhauhauauhauhauhuahuaha
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 23 Set 2008, 20:21

Se arquimago é epic destiny, acho que a imortalidade do lich também deveria ser.
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Paul Kersey em 23 Set 2008, 23:30

Outra dúvida: Algumas classes possuem powers com componente "Stance". Suponho que seja uma posição que da o bonus ao personagem. Quanto tempo dura essa posição? Eu posso fazer alguma coisa enquanto estou com essa posição ativa?
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Paul Kersey

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 24 Set 2008, 00:02

Isso tá explicado na relação de palavras-chave de poderes, na introdução às classes. A postura dura até o final do encontro. Não há limitação de movimento, apenas não pode ter mais que uma postura "ligada" de cada vez.
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 24 Set 2008, 02:57

Resolvi comprar uma briga pela primeira vez no board da wizards sobre o desafio do paladino. Já percebi que não vai dar em nada porque ambos os argumentos são fortemente baseados no "eu acho que".

Aliás, eu só estranhei que todo mundo que respondeu aqui considerou logo de cara que o paladino deve cumprir a exigência no próximo turno pro desafio ser minimamente útil, enquanto na wizards eles estão considerando o contrário e dizendo que mesmo assim o poder é equilibrado com o do guerreiro. :macaco:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 24 Set 2008, 03:12

Só pra constar:

Galardron escreveu:From Divine Challenge description: ... "On your turn, you must engage the target you challenged or challenge a different target." ...

ON YOUR TURN refers to same turn I have challenged a target or the next turn? Divine Challenge can be used only once per turn, so how can I challenge another target in same turn if i can't engage the first one?

Marc, Customer Service Representative (Wizards of the Coast) escreveu:Thank you for contacting us. On your turn, refers to the same turn that you challenged a target and subsequent turns. On the turn you challenge the target you must engage it in order for it to remain marked. On your next turn you must engage the target in order for the target to remain marked or, challenge a different target. I hope this information is useful.

Please let me know if you need anymore help!

Good Gaming!
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 24 Set 2008, 03:23

Tenho que te mostrar de novo a resposta do cutserv que dizia que Commander's Strike podia ser usado ao alcance Line of Sight, e que o "melee range" dizia respeito ao alcance do cara que tu ia mandar bater?

Enquanto não sair um FAQ ou uma errata update explicando isso, vou continuar achando que só se deve cumprir este requisito na rodada seguinte. E se confirmarem o que está escrito nesse CS, eu vou considerar o palada o novo monge.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kojima em 24 Set 2008, 09:22

Eu não entendo porque é livro e eu não sou de ler essas coisas :dança:
Kojima

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor juma em 24 Set 2008, 11:02

O feat Intelligent Blademaster (Forgotten Realms Player's Guide) diz que posso usar Int no lugar de For quando faço ataques corpo-a-corpo básicos. Minha dúvida é: o dano passa a ser 1[W]+mod de Int ou continua sendo 1[W]+mod de For?
juma

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários