Arma Sagrada (Holy)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor Galardron em 25 Set 2007, 17:15

Só um detalhe: o próprio fato de associar "sagrado" a "bem" está errado. Sagrado significa que vem de um deus. Assim a espada de Asmodeus, por exemplo, poderia-se chama-la de sagrada.

Errado. O 'sagrado mal' é o profano (unholy). Sargrado (holy) implica necessariamente em bem (tanto que uma arma sagrada é considerada /bem para efeitos de rd).

Oculto: dados extra de dano (como ataque furtivo, bônus de armas flamejantes, congelantes, etc.) realmente não entram na multiplicação de um crítico. Uma boa prova disso são as propriedades explosão flamejante e congelante (um upgrade de flamejante e congelante convencionais): a única vantagem delas em relação às versões mais brandas é que elas permitem dano adicional em críticos.

Multiplying Damage: Sometimes you multiply damage by some factor, such as on a critical hit. Roll the damage (with all modifiers) multiple times and total the results. Note: When you multiply damage more than once, each multiplier works off the original, unmultiplied damage.
Exception: Extra damage dice over and above a weapon’s normal damage are never multiplied.

A propósito: Saif já sofreu muito com esse equívoco? :blink:
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor oculto em 25 Set 2007, 17:29

Nenhuma vez... eu nunca uso dados extras de dano. Todos os meus "filhos" possuem dano fixo. :twisted:
Até por isso mesmo que surgiu a dúvida, raramente eu me preocupava com isso.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor Fëanor em 25 Set 2007, 17:37

Errado. O 'sagrado mal' é o profano (unholy). Sargrado (holy) implica necessariamente em bem (tanto que uma arma sagrada é considerada /bem para efeitos de rd).

Errado.

1. Não é sargrado, é sagrado.

2. "Profano: Não pertence à religião; Contrário ao respeito devido a coisas sagradas; Não sagrado."

Ou será que a sua definição é melhor que a do dicionário?
Exception: Extra damage dice over and above a weapon’s normal damage are never multiplied.

Só uma coisa engraçada.
Está escrito "extra damage dice over and above". Talvez meu conhecimento de inglês esteja me enganando, mas a tradução seria: "Dados de dano maiores e acima do dano normal da arma nunca são multiplicados", certo?

Nesse caso uma das interpretações poderia ser que dados menores que o dado de dano da arma seriam multiplicados. Assim uma adaga flamejante não multiplicaria o d6 de fogo, mas uma espada flamejando multiplicaria.

Mas obviamente, que não é isso. Dados nunca são multiplicados. Eu teria escrito simplesmente: "Extra damage dice are never multiplied."
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor oculto em 25 Set 2007, 18:11

Acho que os significados das palavras aplicadas em D&D possuem uma leve diferença para que elas se encaixem apenas na mecânica do jogo. Definiram sagrado como "bom" e profano como "mal" apenas por uma questão de mecânica [ou por não terem encontrado um melhor termo para traduzir].
Se um ficar buscando as fontes no dicionário e outro nos livros de regras, essa "conversa" nunca vai acabar.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor Gladius Dei em 25 Set 2007, 18:18

Fëanor escreveu:Só um detalhe: o próprio fato de associar "sagrado" a "bem" está errado. Sagrado significa que vem de um deus. Assim a espada de Asmodeus, por exemplo, poderia-se chama-la de sagrada.

Essa é a explicação de dicionário, não? Que eu me lembre, nunca vi uma espada consagrada à uma divindade maligna ser chamada de "sagrada" pelas regras e terminologia de D&D, apenas na questão de "fluffy". O olha que não boto a mão no fogo para lembrar quando eu vi isso escrito na questão "fluffy".
Editado pela última vez por Gladius Dei em 25 Set 2007, 18:20, em um total de 1 vez.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor AKImeru em 25 Set 2007, 18:18

Só um detalhe: o próprio fato de associar "sagrado" a "bem" está errado. Sagrado significa que vem de um deus. Assim a espada de Asmodeus, por exemplo, poderia-se chama-la de sagrada.

Não em meu D&D! :linguinha:

(Quero dizer, no livro basico e no descritor da habilidade. Na minha mesa eu trato as tendencias diferentemente.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor Sr. Pichu em 25 Set 2007, 18:36

EM D&D sagrado é bom e vara RD */bem
e profano é a versão "sagrada" dos deuses malignos e vara RD */mal

isso é um jogo, não uma discução filosófica
e eles fizeram isso para simplificar

agora se tu não gosta dessa explicação use uma house-rule e seja feliz com a sua versão
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor Galardron em 25 Set 2007, 21:08

Fëanor escreveu:1. Não é sargrado, é sagrado.

2. "Profano: Não pertence à religião; Contrário ao respeito devido a coisas sagradas; Não sagrado."

Ou será que a sua definição é melhor que a do dicionário?

1. Desculpe-me a ignorância, ó divindade do conhecimento e da perfeição lingüística. Com certeza jamais cometeste um erro de digitação.

2. Não estou divagando, estou tratando de questões do sistema. Em debates técnicos não há muito espaço pra filosofia barata.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor Fëanor em 25 Set 2007, 23:07

Essa é a explicação de dicionário, não? Que eu me lembre, nunca vi uma espada consagrada à uma divindade maligna ser chamada de "sagrada" pelas regras e terminologia de D&D

É isso que eu estou falando que está errado. :aham:

Na verdade o próprio sistema de tendências é de certa forma errado.

2. Não estou divagando, estou tratando de questões do sistema. Em debates técnicos não há muito espaço pra filosofia barata.

Não é filosofia, é uma questão saber oque uma palavra significa. D&D adotou a palavra de um modo erroneo, apenas isso que eu quis enfatizar.
Só isso que eu quis dizer, não precisa ficar falando: " :evil: :evil: :evil: argggg não me interessa, profano =mal, sagrado = bom, morra se pensar o contrário!!!! Arrrrgggggg, :evil: :evil: :evil: :evil: "
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor Madrüga em 26 Set 2007, 00:42

Eu já batia nessa tecla na outra Spell. Mas é só questão de terminologia: no sistema de tendências, "sagrado" é "bom" e "profano" é "ruim". Acabou, não precisa dessa polêmica toda.

Agora, no mundo real, "sagrado" é o que se refere a uma religião ou divindade. "Profano" é o que dessacraliza, desrespeita esse sagrado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Set 2007, 00:45

Mas a igreja católica pregava que profano era ruim, que as bruxas mulambentas traziam a peste negra e que infiéis profanos deveriam ser queimados no nome de tudo que é sagrado, aleluia, aleluia!

Como em D&D existem bruxas mulambentas que trazem a peste negra, então acho que é esse o quesito que eles adotaram :b
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor Tabris em 30 Set 2007, 18:29

GoldGreatWyrm escreveu:Mas a igreja católica pregava que profano era ruim, que as bruxas mulambentas traziam a peste negra e que infiéis profanos deveriam ser queimados no nome de tudo que é sagrado, aleluia, aleluia!

Como em D&D existem bruxas mulambentas que trazem a peste negra, então acho que é esse o quesito que eles adotaram :b

E D&D é um jogo feito por americanos protestantes...
Imagem
Imagem
Tabris

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Set 2007, 23:39

Salem, baby :b
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Arma Sagrada (Holy)

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Out 2007, 11:06

Bah, Fëanor: já viu a zona que fica se não fizer essas "adaptações"?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários