Styker escreveu:1- Se um um inimigo tenta passar pelo meu guerreiro e ele dá um ataque de oportunidade, logo em seguida OUTRO inimigo faz a mesma coisa, eu posso dar outro ataque de oportunidade ou é apenas um por turno?
Você pode dar uma ação de oportunidade por turno do inimigo. Se um inimigo dá uma voltinha a seu redor e depois usa um ataque à distância adjacente a você, você pode dar um ataque de oportunidade por causa do movimento ou por causa do ataque à distância, mas não pode dar dois ataques no mesmo inimigo.
Se outro inimigo, logo em seguida, faz o mesmo, você pode dar um ataque de oportunidade nele também.
Se um terceiro faz o mesmo, você de novo pode dar um ataque de oportunidade. E assim prossegue. Você pode dar tantos ataques de oportunidade quanto tiverem inimigos que os provoquem, mas no máximo um por turno do inimigo.
(Note que, no momento, a única opportunity action é o ataque de oportunidade. Vamos ver se no futuro surgem outras. Se surgirem, e você executar uma opportunity action contra um inimigo, não poderá dar ataque de oportunidade contra ele naquele mesmo turno, mas pode fazer outros opportunity actions contra outros inimigos).
2-Se eu marco dois inimigos, o primeiro dá um shift e por isso eu posso atacar devido ao combat challenge, logo em seguida o outro tambem dá um shift, eu posso ataca-lo ou esse meu ataque é apenas uma vez por rodada?
Note que aí já não é mais ataque de oportunidade, e sim um immediate interrupt, ou seja, ação imediata. Você só tem uma ação imediata por rodada, então só poderia usar o ataque do challenge uma vez (e ainda assim, se não tiver usado nenhum poder "immediate" desde seu último turno).

jgsfoggia@hotmail.com