ShinRyuu escreveu:Você está certo, porém errado.![]()
Está certo que é uma coisa ou a outra. Errado porque não atentou para o fato de que "engajar" foi definido justamente como fazer uma das duas coisas, não precisando ser ambas.
Acho que você não me entendeu. O que eu questiono é o fato de que no texto não tem dizendo que você precisa se engajar ao novo oponente que você marcou (pelo menos não no mesmo turno). O texto diz que ou você engaja no oponente marcado ou marca outro, mas não te informa se você precisa se engajar a esse outro oponente nesse mesmo turno. Tudo bem que é perfeitamente possível um personagem marcar outro inimigo e se engajar a ele, mas o texto não deixou claro se você é obrigado a fazer isso para a sua nova marca funcionar entende?
ShinRyuu escreveu:A impressão inicial da maioria das pessoas é essa mesma. Mas se for como a segunda linha pensa, significa que a primeira ação no turno pode ser marcar, aí você pode por exemplo colar no cara como uma ação de movimento e usar Golpe Sagrado como ação padrão (que se aproveita da marca pra cusar mais dano), e aí continua marcado porque você está engajado pelas duas formas possíveis. Porém, você também poderia marcar, arremessar um martelo e não chegar perto, e ainda seria considerado engajado, porque cumpriu uma das formas de engajamento (que é atacar o alvo).
Eu sei que dá pra marcar e atacar o inimigo no mesmo turno.
Eu até imagino o motivo para que eles barrem a marcação sem engajamento: acredito que seria para evitar que o personagem fique marcando um oponente diferente a cada rodada sem precisar atacar nem chegar perto de nenhum deles.
ShinRyuu escreveu:Da forma que está escrito, está ambíguo mas lendo atentamente fica claro que tem que engajar no mesmo turno. Mas eu acho injusto pois, mesmo sendo um dano automático (não precisa de jogada de ataque), ainda assim acho bem fraco. Nas minhas mesas estou mantendo a duração de 1 rodada.
Eu também acho, como o dano é pequeno não há motivo para tanta restrição.
Agora eu discordo que está claro que tem que engajar no mesmo turno. Estaria se logo no primeiro paragrafo ele explicasse a questão do engage e não associasse tanto isso a opção de marcar outro inimigo (algo que só pode acontecer no turno posterior). Eu concordo que dá pra interpretar o texto dessa forma, mas acho essa interpretação mais forçada que a outra.

. Nas rodadas seguintes usar mais a Bloodcurse Rod
.