Template Estranho

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Template Estranho

Mensagempor Kamus de Aquário em 26 Set 2007, 08:05

Vendo o Template War Beast (MM II) achei estranho o fato de que ele dá bônus Impares em atributos (+3 em For e Cons) a criatura base, pensei tratar-se de um erro e procurei a errata oficial, mas lá não menciona nada sobre o template estar incorreto. :blink:

Alguem tem ideia do por que do Template dar bônus impares?
Kamus de Aquário

Template Estranho

Mensagempor juma em 26 Set 2007, 08:36

O motivo eu não sei, mas acho que está certo. É só olhar os atributos do rinoceronte warbeast no exemplo. Ele tem For +3 e Cons +3 se comparado com o rinoceronte normal.
juma

Template Estranho

Mensagempor banned_guardian em 26 Set 2007, 10:56

Hmmm, mas tá certo, porém errado. Atributos impares em D&D não ligam. Como já é sabido por muitos, isso pode gerar algumas aberrações que receberão +2 no modificador e outros prejudicados recebendo apenas +1.

Em GURPS eu não senti tanto esse negócio de par/impar como no D&D. Em suma: um pontinho bem aplicado lá, aumenta algumas coisas na ficha inteira. Well, tou gostando do realismo até chegar a 4th Edition.

Só me espanto como um possível erro grotesco desses passou desapercebido. Eu mesmo já usei Warbeast, mas preferi usar +2 ao invés de +3 nos atributos modificados.
banned_guardian

Template Estranho

Mensagempor juma em 26 Set 2007, 11:21

Como já é sabido por muitos, isso pode gerar algumas aberrações que receberão +2 no modificador e outros prejudicados recebendo apenas +1.

Talvez eles quisessem exatamente isso. Talvez para representar que alguns animais são melhores para serem treinados para guerra do que outros.

Ou então foi algum designer sem noção que fez.
juma

Template Estranho

Mensagempor Kamus de Aquário em 26 Set 2007, 11:54

Criei esse Pégaso e add o Modelo Besta de Guerra pra servir de Companheiro graças ao talento Liderança, pelas minhas contas ele seria um aliado de nível 7.

Pégaso de Guerra

F.21 CA.18
D.15 Pv.47
C.19 Inic.+2
I.10
S.15
C.13

F.+8
R.+6
V.+5

Armas:
Cascos.+10/+10 (1d6+5/+5) crit.20/x2
Mordida.+5 (1d3+2) crit.20/x2

Perícias:
Diplomacia.2+1 = +3
Observar.4+2+5 = +11
Ouvir.4+2+5 = +11
Sentir Motivação.8+1 = +9

Qualidades Especiais:
-Bônus em Cavalgar (+2)
-Deslocamento (21 m ou 39 m)
-Detectar Bem e Detectar o Mal sem limite (18 m de raio)
-Faro
-Visão no Escuro (18 m)
-Visão na Penumbra

Talentos:
-Investida Aérea
-Vontade de Ferro

Equipamento:
Camisão de Cota de Malha
Kamus de Aquário

Template Estranho

Mensagempor Madrüga em 30 Set 2007, 17:03

juma escreveu:
Como já é sabido por muitos, isso pode gerar algumas aberrações que receberão +2 no modificador e outros prejudicados recebendo apenas +1.

Talvez eles quisessem exatamente isso. Talvez para representar que alguns animais são melhores para serem treinados para guerra do que outros.

Ou então foi algum designer sem noção que fez.

Melhor seria enfiar um +4 ali de uma vez. Mas sempre achei esse template meio pobre, meio... faltando alguma coisa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Template Estranho

Mensagempor WillDice em 04 Out 2007, 06:05

Esse modelo faz tanto sentido quanto um modelo "animal atroz". Não seria uma idéia tão ruim, só não daria certo (a diferença entre um animal e sua versão atroz não é a mesma para todo animal).

No caso, eles simplesmente calcularam a diferença entre um Cavalo Pesado e um Cavalo de Guerra Pesado. Como ainda era um dos primeiros suplementos para D&D 3.0, muita gente até dentro da Wizards não tinha se tocado do motivo de só se usar bônus de atributos pares, e deu nisso aí.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Template Estranho

Mensagempor Kamus de Aquário em 04 Out 2007, 06:23

Bom, mas isso podia ter sido conrrigido atraves de uma errata mais recente, mas pelo visto ficou flutuando no esquecimento.

Esse template até que está de bom tamanho para algo que aumenta em apenas 1 o Ajuste de Nível de uma criatura, por mim ele poderia dar apenas +2 em Força, Constituição e Sabedoria, mas tambem add +1 na Armadura Natural (algo como ser calejado pelas batalhas), continuaria a dar +1 DV, uso de armaduras e 3 m de deslocamento extra.

Ficaria bem mais dentro do padrão oficial de regras.
Kamus de Aquário

Voltar para Sistemas e Cenários