[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 30 Set 2008, 13:44

Kinn escreveu:Bom isso é situacional, Deicide. Tivemos 2 sessões sem nenhum minion lutando e foram lutas contra vários oponentes. Nós até fomos nos queixar no sindicato dos "players for more minions per game" e a na última eles apareceram em 2 encontros.

Tá, confesso que "apelação" foi exagero. =P

E lembre que o Warlock está gastando uma ação menor de amaldiçoar num minion para que ele morra. É um alvo amaldiçoado a menos para ele ganhar bônus de dano no combate pelo tempo perdido. Se usar outra ação menor para outra maldição, nem ataca mais na rodada.

E striker não é pra cuidar de minion mas de elite e solos com seus ataques de alto dano.
Deixa os minions com o controler que causa pouco dano de qualquer sorte e elimina os minions sem muito prejuízo
[/quote]

É, mas lembre-se que você só pode amaldiçoar o inimigo mais próximo, então matar o minion mais próximo sem chance de erro e depois atacar outro minion é uma vantagem boa. Se você fosse amaldiçoar um oponente mais resistente, teria que se locomover mais próximo a ele. Eliminar minions para isolar o solo ou elite é uma boa estratégia.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 02 Out 2008, 18:41

Mais uma resolução do Customer Service a respeito do Divine Challenge, a quem possa interessar:

Customer (Diego Simon) 10/02/2008 08:07 AM
...
"Also, it takes radiant damage equal to 3 + your Charisma modifier the first time it makes an attack that doesn’t include you as a target before the start of your next turn."
...

Hypothetical situation: In round 1 the enemy is challenged and engaged, but decides to attack a paladin's ally (with -2 penalty) and take the Divine Challenge damage anyway. In round 2 the paladin sustain the mark and the enemy attacks the paladin's ally (with -2 penalty) again. Question: Will that enemy take the Divine Challenge damage in round 2 again? "... first time it makes an attack that doesn’t include you as a target before the start of your next turn." refers to a round-to-round condition or it applies realy only once? To make that damage more then once must I challenge and engage another enemy in round 2 then challenge the first one again in round 3?

Page Number: 91
Book Name: Player's Handbook

Response (Support Agent) 10/02/2008 11:32 AM
Diego,

Yes, the attacker will take damage the first time each round the Mark has been sustained or applied that they make an attack that doesn't include the paladin. If the creature makes multiple attacks in a round that do not include the paladin, they only take damage from the first.

Please let me know if you have any more questions!

We would appreciate your feedback on the service we are providing you. Please click here to fill out a short questionnaire.

To login to your account, or update your question please click here.

Charles
Customer Service Representative
Wizards of the Coast
1-800-324-6496 (US and Canada)
425-204-8069 (From all other countries)
Monday-Friday 9am-6pm PST / 12pm-9pm EST

Apenas para grantir que a informação cumpra seu objetivo sem sombra de dúvidas: o suporte está confirmado que o alvo do Divine Challenge está sujeito ao dano dele a cada rodada que permanecer marcado; mantém-se a restrição de apenas uma vez por rodada (para o primeiro ataque que não incluir o paladino na rodada, caso o alvo faça mais de um). Novamente: estou apenas repassando a informação por acreditar ser uma dúvida comum cuja resolução venha a beneficiar mais alguém.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 02 Out 2008, 18:56

Das duas, uma: ou DC precisa de um update (errata) URGENTE, ou os funcionários do CustServ estão precisando de treinamento. :parede:
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 02 Out 2008, 19:02

Dessa vez concordo com o suporte técnico. heh. O texto não fala nada sobre renovar.

Ok, terceira ambíguidade do Challenge: o dano da marca ocorre antes ou depois do ataque do inimigo?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 02 Out 2008, 19:36

Campanha: por favor façam uma errata/update desse texto mal escrito
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 02 Out 2008, 20:03

Ok, terceira ambíguidade do Challenge: o dano da marca ocorre antes ou depois do ataque do inimigo?

Considerando que a marca do paladino impõe -2 ao ataque (isso tem que ser obrigatoriamente aplicado antes do ataque) E TAMBÉM causa dano, o dano é aplicado antes do ataque (assim como a penalidade). É um imediate interrupt exatamente como o ataque do Combat Challenge do guerreiro. Posso (assim como também podem) consultar o CustServ para confirmar, mas não há dúvida de minha parte.
Editado pela última vez por Galardron em 02 Out 2008, 20:07, em um total de 1 vez.
GALARDRON.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 02 Out 2008, 20:07

Galardron escreveu:

Considerando que a marca do paladino impõe -2 ao ataque (isso tem que ser obrigatoriamente aplicado antes do ataque) E TAMBÉM causa dano, o dano é aplicado antes do ataque (assim como a penalidade). Posso (assim como também podem) consultar o CustServ para confirmar, mas não há dúvida de minha parte.

Eu concordo com sua interpretação, é como interpretei também, mas pode estar errada.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 02 Out 2008, 20:08

Editei acima incluindo uma informação que consolida a questão. Não pode estar errado, é isso mesmo.
GALARDRON.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 03 Out 2008, 00:10

Galardron escreveu:o dano é aplicado antes do ataque (assim como a penalidade). É um imediate interrupt exatamente como o ataque do Combat Challenge do guerreiro.

Exceto que "ativar" o dano do palada não gasta uma ação imediata, e portanto, não pode usar as regras pra elas.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 03 Out 2008, 13:59

Correto, Nibelung. Ele pode ser aplicado antes do ataque, como seria o caso de uma interrupção imediata, mas não é realmente uma ação imediata do paladino.
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 04 Out 2008, 17:38

Customer (Diego Simon) 10/04/2008 04:32 AM
Armor of Exploits
- Property: During a short rest or an extended rest, you can store one at-will or encounter martial power in your armor that you or an ally has. You can have only one power stored in the armor at a time. Armor of exploits cannot store a power of higher level than the armor. You cannot use a power stored in the armor if the power’s level is higher than yours. Once the power is used, another power must be stored in the armor before it can be used again. If a new power is stored before the old one is used, the old exploit is lost.
- Power (Daily): Standard Action. Use the power stored in your armor. If it is an encounter power, you must spend 1 action point to use it.
----------

Question: When I spend an action point to use an encounter power stored in the Armor of Exploits, can I call for the benefit from Action Surge feat ("Benefit: You gain a +3 bonus to attack rolls you make during ANY ACTION you gained by spending an action point.")?

Page Number: 41
Book Name: Adventurer's Vault

Response (Support Agent) 10/04/2008 01:01 PM
Diego,

Unfortunately, there isn’t an official answer for the situation you describe. I’ve passed along this conversation to the game’s developers. Hopefully, we’ll see an update or FAQ entry covering it soon, but until then it’s up to the campaign’s Dungeon Master to decide. The DM is always the final arbiter on how they want their campaign to run. Have fun!

We would appreciate your feedback on the service we are providing you. Please click here to fill out a short questionnaire.

To login to your account, or update your question please click here.

Evan T.
Customer Service Representative
Wizards of the Coast
1-800-324-6496 (US and Canada)
425-204-8069 (From all other countries)
Monday-Friday 9am-6pm PST / 12pm-9pm EST

Esta me parece uma postura bastante criteriosa, do tipo 'não temos certeza, vamos verificar; aguarde por um retorno na FAQ/Update'. Não bate muito com as críticas desprendidas que vemos por aí.
GALARDRON.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 04 Out 2008, 18:06

Galardron escreveu:Esta me parece uma postura bastante criteriosa, do tipo 'não temos certeza, vamos verificar; aguarde por um retorno na FAQ/Update'. Não bate muito com as críticas desprendidas que vemos por aí.

Reenvie a pergunta amanhã, com os mesmos termos. :macaco:
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lunguinho em 04 Out 2008, 18:19

Galardron escreveu:Apenas para grantir que a informação cumpra seu objetivo sem sombra de dúvidas: o suporte está confirmado que o alvo do Divine Challenge está sujeito ao dano dele a cada rodada que permanecer marcado; mantém-se a restrição de apenas uma vez por rodada (para o primeiro ataque que não incluir o paladino na rodada, caso o alvo faça mais de um). Novamente: estou apenas repassando a informação por acreditar ser uma dúvida comum cuja resolução venha a beneficiar mais alguém.

Ah menos mal! Isso melhora bem mais a impressão com que eu estava da marca oficial. Tinha entendido pelo texto do PH que o dano era aplicado só uma vez. Junte isso com a informação de que é necessário engajar no mesmo turno e temos uma marca ridiculamente fraca. Pelo visto a versão apresentada pelo customer service não era o que eu estava pensando, vou parar para analisar melhor a questão.

ShinRyuu escreveu:Das duas, uma: ou DC precisa de um update (errata) URGENTE, ou os funcionários do CustServ estão precisando de treinamento. :parede:

Mesmo que o costumer service tenha errado, esse texto precisa de uma clarificação urgente.

Kinn escreveu:Campanha: por favor façam uma errata/update desse texto mal escrito

Onde é que eu assino para aderir à campanha? :bwaha:

ShinRyuu escreveu:Correto, Nibelung. Ele pode ser aplicado antes do ataque, como seria o caso de uma interrupção imediata, mas não é realmente uma ação imediata do paladino.

O texto não deixa claro, mas também acho que o dano deveria ser aplicado antes do ataque.

Galardron escreveu:Esta me parece uma postura bastante criteriosa, do tipo 'não temos certeza, vamos verificar; aguarde por um retorno na FAQ/Update'. Não bate muito com as críticas desprendidas que vemos por aí.

É verdade. Nesse caso que você citou, eles agiram com sensatez.

Nibelung escreveu: Reenvie a pergunta amanhã, com os mesmos termos. :macaco:

Boa idéia. Assim daria para confirmar se o serviço melhorou mesmo (na época da edição 3.x era comum enviarem respostas diferentes para a mesma pergunta).
Lunguinho

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 04 Out 2008, 19:08

Reenvie a pergunta amanhã, com os mesmos termos.

É prática minha enviar duas ou três vezes a mesma questão para testar a confiabilidade do suporte. Não ganho nada pra defende-los, meus testemunhos aqui são unicamente fruto de constatações pelo MEU uso do serviço. Esta questão em particular foi enviada duas vezes, e mais do que não mandarem respostas contraditórias eles detectaram a duplicidade da questão e deram a segunda por resolvida ao responder a primeira. Já havia lhes dito antes: se duvidam do suporte TESTEM-O VOCÊS MESMOS, porque eu faço isso constantemente e até agora nenhuma falha se apresentou. Não sou um iludido que quer acreditar nas coisas, sou um usuário que quer um bom suporte, tem usado os meios para verificar sua credibilidade e tem tido uma boa impressão até então. Não me contento com 'eu soube que...'.
GALARDRON.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 04 Out 2008, 19:18

Enviar mais de uma vez a mesma pergunta com o mesmo login não ajuda nesse ponto. As perguntas que você já fez ficam em um banco de dados, e qualquer webmaster de segunda pode colocar um sistema onde eles verificam se há textos iguais ou similares lá dentro.

Mas por via das dúvidas, acabei de enviar exatamente a mesma pergunta que ti. Se vamos tirar uma prova dos nove, recomendo que quem puder, que também o faça pra gente ver se vai aparecer alguma resposta diferente de "ask your DM" ou se aparecem respostas contraditórias.
Imagem
Imagem
Nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários