Talentos Raciais

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Talentos Raciais

Mensagempor Balth em 30 Set 2007, 16:57

Tipo..eu não sei se essa ideia existe...mas vá lá..POOOR um acaso existe talentos que aumente o poder ou forneça habilidades que apenas membros de certas raças tenham?

Por exemplo
Bonus em Arco e Flecha
Pré-Requisito: Raça Elfo ou Meio Elfo ou Foco em Arma(Arco)
Beneficios: o personagem ganha um bonus de +2 no dano apenas quando usa arco e flecha.
obs: se for elfo seu bonus aumenta APENAS para esse tipo de arma
obs 2: ele pode ser pego varias vezes seus beneficios se acumulam
obs3: Magias/Ataques ou qualquer coisa que afete elfos tambem te afetam

Isso pode ser considerado Apelão ou não?o_O
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Talentos Raciais

Mensagempor Madrüga em 30 Set 2007, 17:00

Isso é dar especialização em arma para elfos, e muito mais geral, para muitas armas. É interessante a idéia de bombar habilidades raciais, mas acho que com um pouco mais de cuidado; não é apelão, mas também não é lá uma Vitalidade.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Talentos Raciais

Mensagempor Balth em 30 Set 2007, 17:27

Além disso a minha ideia tambem é fornecer habilidades raciais(como por exemplo bonus em arco e flecha dos elfos) para qualquer outra raça entende?tipo..um humano com uma habilidade natural para arquearia ou um anão mais agil saca?(nesse caso ele poderia pegar um talento que simularia a agilidade de um halfing)

Agora porque eu tive essa ideia?Pq eu não gostei das Classes Paragons e Linhagens(ou Bloodlines)..pq se a memoria não me falhe..toda vez que vc avança em uma classe paragon vc ganha um nivel de conjurador certo?só que tem um problema..e se eu não tiver niveis em classes conjuradoras?como é que fica? Complicado não(pelo menos para mim XD)?o_O...a minha ideia é fazer com que membros de outras raças tivessem linhagens de outras saca?o_O..
exe: Humanos com Elfos, Orcs com Ogros e etc etc etc

e desculpe senhor madruga se eu não fui muito claro...
Batalha do século!
Imagem

Balth

Talentos Raciais

Mensagempor Elven Paladin em 30 Set 2007, 19:40

Balth, veja se as Cultural Fighting Techniques e os Heroic Paths de Midnight lhe interessam, vide esse link: http://darknessfalls.leaderdesslok.com/options_main.htm%20.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Talentos Raciais

Mensagempor Madrüga em 30 Set 2007, 23:28

Nem toda classe paragon dá bônus de conjurador!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Talentos Raciais

Mensagempor WillDice em 01 Out 2007, 13:54

Balth escreveu:Agora porque eu tive essa ideia?Pq eu não gostei das Classes Paragons e Linhagens(ou Bloodlines)..pq se a memoria não me falhe..toda vez que vc avança em uma classe paragon vc ganha um nivel de conjurador certo?só que tem um problema..e se eu não tiver niveis em classes conjuradoras?como é que fica? Complicado não(pelo menos para mim XD)?

Complicado?

If an elf paragon has no levels in wizard, this class feature has no effect.

Simples!

[hr]

E não é toda classe paragon que tem isso.
E mesmo nas que tem, não é todo nível.

Eu sei, fica aquela sensação "eu devo ter deixado de ganhar alguma coisa em troca desse nível de conjurador que não me adianta nada, droga!".

Meus três conselhos (uma peça de cobre cada, pagar na saída, obrigado)

1- Desencana. As classes paragon tem muito potencial, só por não ter gostado do resultado não descarte a idéia. Modifique.
2- Procure Races of the Wild, Races of Stone, e outros livros da série.
3- Espere D&D 4.0, lá vai algo nesse estilo que você quer.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Talentos Raciais

Mensagempor Kamus de Aquário em 02 Out 2007, 08:51

Seguindo o Padrão da 4° Edição e com uma consulta as Classes Raciais Paragon eu fiz uma pequena lista de talentos que são exclusivos de uma raça, assim que possivel postarei todas as raças do Core.

Árvore de talentos raciais dos elfos:

-Agilidade Superior:
Descrição: Você é considerado muito ágil e habilidoso até para os padrões de sua espécie.

Requisitos: Raça Elfo e 3 ou mais DVs.

Beneficio: O personagem recebe um bônus permanente de +2 em seu atributo Destreza. Este talento pode ser adquirido apenas uma vez por personagem.

-Evasão Élfica.
Descrição: Sua capacidade de evitar ataques mágicos ou incomuns é extraordinária.

Requisitos: Raça Elfo e Des.13+.

Benefício: O personagem recebe a habilidade homônima da Classe Ladrão, incluindo a limitação de só funcionar se o personagem estiver sem armadura ou utilizando uma armadura leve, não estiver imobilizado ou inconsciente.

-Maestria em Arma Racial.

Descrição: Você domina as antigas técnicas de combate que tornam sua raça famosa por possuir grandes arqueiros e espadachins.

Requisitos: Raça Elfo, Foco em Arma (Arco curto, Arco Longo, simples ou composto, Espada Longa ou Sabre) e BBA.6+.

Benéfico: O personagem recebe um bônus de +1 no acerto e +2 no dano enquanto utilizar a arma em que possui foco. Estes bônus são cumulativos com os fornecidos pelos talentos Foco em Arma e Especialização em Arma. Este talento pode ser adquirido varias vezes, mas seus efeitos não são cumulativos. Sempre que este talento for adquirido ira beneficiar uma arma diferente.

-Olhos Élficos.

Descrição: Sua visão é ainda mais aguçada que a de outros elfos.

Requisitos: Raça elfo.

Benefício: O personagem recebe um bônus de +2 em Observar e Procurar (cumulativo com seus bônus raciais), além disso, sua Infravisão tem o triplo do alcance (e não o dobro) da visão de um humano sob condições de baixa luminosidade.

-Resistência a Encantamentos Superior:

Descrição: Você é dono de uma tenacidade sobrenatural para resistir a magias de Encantamento e efeitos similares.

Requisitos: Raça elfo.

Benefícios: O personagem recebe um bônus de +4 (cumulativo com seu bônus racial) nos testes de resistência contra magias da Escola Encantamento e habilidades similares.
Editado pela última vez por Kamus de Aquário em 02 Out 2007, 15:34, em um total de 2 vezes.
Kamus de Aquário

Talentos Raciais

Mensagempor Balth em 02 Out 2007, 15:25

Tipo..gente..agradeço as explicações,sugestões E ideias 8D... mas as minhas ideias são:
1 Habilidades Raciais(Bonus com Arco e Flecha,Inimigo Racial,Força extra etc) serem transformadas em talentos
2 Quando uma raça que tem "mais afinidade" ao talento (ex Inimigo Racial) o bonus dobra, caso seja de uma outra raça (ex: humano) ele fica com o bonus normal concedido pelo talento(e que normalmente toda raça tem)
3 Quando o personagem pega um talento qualquer QUALQUER efeito bom ou ruim pode afeta-lo...por exemplo..tenho um humano barbaro com o talento Força Extra(ou força orquica ou qualquer o nome que seja) se ele for enfrentar por ex um anão ranger ele passa (hipotéticamente falando) a sofrer mais dano pq? por causa da habilidade racial do anão de odiar orcs

E desculpe se eu fui grosseiro...O.O...
Batalha do século!
Imagem

Balth

Talentos Raciais

Mensagempor Kamus de Aquário em 02 Out 2007, 15:31

Balth eu acabei de revisar o meu post, me diga o que vc acha. :cool:
Kamus de Aquário

Talentos Raciais

Mensagempor Balth em 02 Out 2007, 15:48

Eu achei interessante Kamus mas eu colocaria a opção OU ao invez de "e" algumas que só tem elfos eu colocaria Foco em Pericia (observar e procurar) e Sab+15
Batalha do século!
Imagem

Balth

Talentos Raciais

Mensagempor Kamus de Aquário em 02 Out 2007, 16:37

Eu n entendi esse lance do OU ao inves do E, mas quanto a pegar foco em perícia 2 vezes (um dos piores feats que existem) só pra ganhar +2 e +2 em duas perícias faria com que o talento fosse BEM pouco atraente.

Visão Élfica já é um poder bem Low Power, com esses requisitos que vc propos ficaria praticamente impossivel alguem querer compra-lo.

Veja só, esse é o tipo de talento que só interessa a Ladinos e Rangers, um Ranger pode até querer por Sab.15+, mas um Ladino não se pode dar a esse luxo, ele tem que investir bem mais em Destreza e Inteligência.

Qualque elfo pode pegar Visão Elfica pq ter uma visão apurada é uma caracterista inerente a todos que compõe a raça, mas aqueles que pegam esse talento tem uma visão ainda mais apurada que seus pares.

Por isso eu acho que requisito ser elfo já é o bastante, vou começar a trabalhar no Meio Orc agora mesmo.
Kamus de Aquário

Talentos Raciais

Mensagempor Kamus de Aquário em 02 Out 2007, 19:58

Árvore Talentos Raciais dos Meio Orcs.

Aparência Monstruosa:

Descrição: Você possui uma ferocidade inata o que o torna extremamente intimidador.

Requisitos: Raça Meio Orc.

Benefícios: Você recebe um bônus de +4 em todos os testes de Intimidação.

Faro:

Descrição: Você possui a habilidade extraordinária de detectar seus inimigos enquanto se aproximam, sentir o cheiro de oponentes escondidos e rastrear através do olfato.

Requisitos: Raça Meio Orc

Benefícios: Para conhecer as regras de Faro consulte o LdM pág.293.

Força Superior:

Descrição: Você é considero extraordinariamente forte até para os padrões de sua espécie.

Requisitos: Raça Meio Orc e 3 ou mais DVs.

Benefícios: O personagem recebe um bônus permanente de +2 em seu atributo Força. Este talento pode ser adquirido apenas uma ver por personagem.

Fúria Monstruosa: O sangue orc corre forte em suas veias e o faz ser um inimigo terrível em momentos de perigo.

Requisitos: Meio Orc.

Benefícios: O personagem recebe a habilidade homônima da Classe Bárbara uma vez por dia, ele recebe todos os benefícios e limitações que essa habilidade fornece a um bárbaro convencional.

Infravisão Aprimorada:

Descrição: Sua capacidade de enxergar em condições de baixa iluminação é ainda mais aguçada que a dos outros meio orcs.

Requisitos: Meio Orc.

Beneficio: Sua infravisão tem seu alcance aumentado em 9 metros.
Kamus de Aquário

Talentos Raciais

Mensagempor Nibelung em 02 Out 2007, 20:44

Kamus, esses seus talentos raciais me lembraram muito os enhacements de DDO. Talvez com uma adaptação até dê pra usá-los na mesa.

Alguns enhacements possuem mecânica que só faz sentido no MMO (aumentar HP, SP, diminuir a "raiva" dos inimigos cada vez que golpeia, etc...), mas muitos deles basicamente te dão bônus em atributos (até +3 por classe no nível 14, e +2 por raça) que não servem pra cumprir pré-requisitosm ou podem te dar um bônus de até +4 em alguma perícia (a um custo absurdamente salgado) ou "boosts" que no DDO funcionam por 20 segundos (duas ou três rodadas num jogo normal?) e que dão um bônus entre +2/+5 para CA, ataque, dano, ou perícias nesse tempo.

Além disso, elfos tem enhacements próprios para reduzir falha de chance arcana, aumentar ataque e dano com espadas longas/arcos, e bônus em procurar/observar/ouvir independente de classe. Anões podem comprar os enhacements de Vitalidade independente da classe (normalmente só disponível pra guerreiros e bárbaros), pegar bônus em ataque/dano com machados, e reduzir a penalidade por armadura em perícias. Halflings podem ganhar bônus extra por flanquear, aumentar seus testes de resistência com enhacements (pra melhorar a caracterísitca racial que dá +1 em todos os TR) e ganhar mais bônus com armas de arremesso. Humanos tem "boosts" para qualquer uma das características citadas (ataque, dano, CA ou perícias), um bônus de até25% quando recebe magias de cura, e a capacidade de aumentar 2 atributos em +1 no nível 14 (outras raças podem aumentar até +2, mas apenas em um único atributo - elfos: destreza, anões: constituição, halflings: destreza), e por aí vai.

No MMO, os personagens ganham 4 enhacements por nível, e alguns enhacements (principalmente os avançados) chegam a custar 2, 4, ou até 6 pontos. Claro, tudo para o equilíbri do MMO, mas nada que não possa ser adaptado pra mesa.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Talentos Raciais

Mensagempor Kamus de Aquário em 02 Out 2007, 23:18

Nibelung suas sugestões são boas, valeu pela dica.

Minha ideia no momento é criar 5 talentos raciais para cada raça do Core, quando terminar vou tentar expandir a lista, pra isso vou usar como referencia os poderes que vc citou, tem coisas lá que eu até já fiz parecido como elfos ganhando bônus no acerto e dano com armas tradicionais.

Assim que possivel eu postarei a lista de talentos raciais dos anões.
Kamus de Aquário

Talentos Raciais

Mensagempor Nibelung em 03 Out 2007, 01:15

O único problema que eu vejo em talentos raciais é que Talento é uma coisa meio... complicada de se adquirir. Um no primeiro nível, e um a cada nível múltiplo de 3. São muito poucos talentos para se gastar apenas melhorando benefícios raciais. Exceto se estes benefícios raciais forem melhores que os talentos normais, mas aí caímos no caso do desequilíbrio.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários