Espero somente que ele não seja detestado e que eu não seja martirizado por começar um tópico sobre ele.
Eu gosto desse sistema por vários motivos, alguns pessoais/subjetivos e outros mais pragmáticos.
Motivo subjetivo - foi o primeiro RPG sério com o qual tive contato, conheci o RPG através da Dragão Brasil e do 3D&T (todo mundo tem que começar por algum canto né), quando foi lançado o Tormenta Daemon eu comprei e adorei, foi quando vi que um sistema de RPG pode ser mais complexo sem ser difícil de aprender, um medo que me manteve no 3D&T por um bom tempo, infelizmente só o joguei um bom tempo depois e felizmente não foi no cenário de Tormenta.

Motivos Pragmáticos -
Os livros são mais baratos e mais fáceis de conseguir que os de D&D, WoD e GURPS (o que não significa que eu não goste desses 3 sistemas).
Uma vez que você aprenda a jogar um dos títulos (Arkanun, Trevas, Anjos, etc) não precisa aprender praticamente mais nada para jogar os outros.
Há uma infinidade de netbooks disponíveis no site (de regras alternativas a todo tipo de adaptação) inclusive as regras básicas do sistema (você não precisa nem comprar os livros se não quiser, basta baixar as regras básicas e os netbooks que mais te interessarem).
E aí, alguém mais joga ele por aqui?

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

aonde o sistema usado era parecido (pra não dizer identico) ao daemon... nunca joguei CoC, o sistema eh mesmo parecido com o daemon? Del Debbio copiou ou se basiou em CoC??