Tópico do Luminus

Venha jogar conversa fora com os demais usuários em nossa Taverna. Senta-te, divirta-te e comemore!

Moderadores: Allefcapt, Moderadores

Tópico do Luminus

Mensagempor arghsupremo em 14 Out 2008, 17:45

Também quero, tu sabe meu email!

Por sinal Eclipson, já me passa teu msn!

(Até o teu telefone eu tenho, ui)
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 14 Out 2008, 21:22

msn do luminus: eclison@hotmail.com

Complicaaaaado... estou enviando o arquivo pro argh, e quem mais quiser pode se manifestar... peço a todos e todas que lerem ( :rolando: ) o favor de vir aqui e dizer o que acharam.

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Cebolituz em 14 Out 2008, 21:24

Eu já falei com o Luminus no telefone. Por duas vezes inclusive! ^_^
Imagem
Cebolituz

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 14 Out 2008, 21:30

... telefone celular do Luminus: 31 8469-0768

Infelizmente, não aceita ligações a cobrar... e não tentem me ligar de madrugada, tenho que levantar cedo amanhã (6 da matina, para ser mais preciso) e catar os ovos das patas e das galinhas, antes que minha cadela coma-os.

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Dragão de Bronze em 14 Out 2008, 22:02

Seu_Madrüga escreveu:
Luminus escreveu:Flodo mesmo, o tópico é meu, faço o que eu quiser dele...

Lulu, você sabe que tópicos pessoais ficam na Taverna, não sabe?

Finalmente uma alma que concorda com meu post sumariamente ignorado por 100% dos usuários desse fórum.

Mas, enfim, qual o tema da aventura?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 14 Out 2008, 22:17

... a aventura é sobre um item possuído pela pessoa amada, que infelizmente faleceu em combate. Os personagens devem recuperar o item, e se possível dar um funeral digno à essa pessoa e às outras duas que faziam parte do grupo de mercenários, juntamente com Tralban.

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor arghsupremo em 14 Out 2008, 22:58

Cebolituz escreveu:Eu já falei com o Luminus no telefone. Por duas vezes inclusive! ^_^

Mas acho foram duas vezes. E várias mensagens também.

O Sampaio já troquei mensagem.

Uma guria maluca que entrou uma vez no chat também já me ligou.

Fora os que conheço pessoalmente. GGW estuda na mesma faculdade que eu. Agatha e Skar fizeram festa comigo, juntos com o Cigano que também fui no seu local de trabalho. Roquen uma vez foi na loja onde trabalhava comprar um mouse. A Fayni veio pra cá pra Poa domingo e foi comigo num churrasco de uns amigos.

Acho que são todos que conheço.
Imagem
arghsupremo

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 27 Out 2008, 22:55

Escrevi outra aventura... dessa vez, algo mais descritivo ainda, que pode ser resolvido sem que haja um combate... até eu fiquei admirado, e depois verei onde foi que eu errei :cool:

Depois de revisado eu mando para a lista de e-mails da área RPG, para a seção de material da spell e para quem quiser, por e-mail (não que alguém tenha pedido a outra, mas enfim...).

Aguardem mais notícias!

E!

P.S.: Vocês viram que D&D minis enquanto jogo de miniaturas acabou, né? Agora a WotC quer vendê-las como acessórios... motivo da escolha? A maioria das pessoas que compravam eram os RPGistas, e como os "true miners" eram minoria, eles simplesmente cancelaram o jogo e o remodelaram... faz pensar no que é que será se algum dia os livros de RPG deles forem descobertos por não praticantes...
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Cebolituz em 27 Out 2008, 22:56

Gladius, você precisa de um tópico também.

Como conversamos no chat, abra o "Tópico do Gladius".
Imagem
Cebolituz

Tópico do Luminus

Mensagempor arghsupremo em 28 Out 2008, 13:51

Verdade, Gladius!
Imagem
arghsupremo

Tópico do Luminus

Mensagempor Lady Draconnasti em 28 Out 2008, 17:41

Tópico movido pra seção correta.

Draconnasti - Moderadora
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 28 Out 2008, 22:23

Dear Lady,

Muito obrigado pela movimentação... outras pessoas comentaram sobre o lugar apropriado do tópico, mas nenhuma mostrou poder > 9.000 e portanto não o moveram para a Taverna. Eu te agradeço pelo empurrãozinho :bwaha:

... e agora, para algo completamente diferente: Estava eu tomando banho, frio, tentando retirar a uruca que sempre se impregna nas nossas vísceras após mais uma discussão sobre AD&D e 4D&D, quando me vi resmungando o seguinte:

Luminus resmungou blablabla, kit disso, CdP daquilo, Heroic, Paragon, Epic, tiers, roles, uscambau... daqui a pouco, teremos até classes de prestígio para grupos de jogo...

Desnecessário dizer que, nessa hora, eu deixei cair o sabão (ainda bem que fui dispensado do exército: eu deixo o sabão cair em média 2,8 vezes por banho).

Seria essa idéia do "talento grupal" interessante? Será que uma espécie de "modificador coletivo" para um determinado grupo de personagens que sempre age junto seria viável? Como poderia ser implantado mecanicamente?

Eu pensei na seguinte maneira: quando os personagens chegassem a um nível apropriado, cada personagem do grupo abdicaria de um talento ou poder diário, e então essa "energia" seria convertida no talento coletivo. Esse talento poderia ser algo como:

+ TROPA DE ASSALTO: O grupo recebe um bônus de +2 em todos os testes de iniciativa;

+ GRANDE FEITO DE PROTEÇÃO: Uma vez por dia, você pode escolher fazer um teste de resistência ou um teste de perícia no lugar de outro membro do grupo, desde que sua chance de passar no teste seja maior que a dele ou dela;

+ ATAQUE DE ROLDÃO: Uma vez por combate, você pode permitir que outro personagem do grupo ataque em seu lugar. O mesmo personagem não pode ser escolhido mais de uma vez durante o mesmo combate.

E aí, o que me dizem? Parece prático? Não se prendam muito nos exemplos: eu sou péssimo em mecânicas de jogo... pensem na idéia, no grupo agindo como um grupo, nos personagens sacrificando o avanço individual e recebendo um bônus coletivo proporcionalmente maior, porém mais limitado.

Eu acho que, dessa vez, eu acertei :dança: :dança: :dança:

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Vincer em 28 Out 2008, 23:04

Luminus, eu uso exatamente isso num dos meus cenários.

Inclusive é num que eu propus jogo online aqui na spell(e que ninguém fez ficha), o meu cliffhanger... são os aprimoramentos de equipe(enfim, talentos para o grupo todo).
Porém lá a mecânica é diferente... ninguém precisa abdicar de talentos. Mas no fundo é a mesma coisa.

Funciona muito bem.
ImagemImagem
Vincer

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 29 Out 2008, 07:58

Vincer,

Depois eu darei uma conferida no seu trabalho lá. Mas não prometo nada...

FORMATURA NEWS

O bom de a gente ser filho mais velho é que o povo quase não tem expectativas conosco, certo? Quase não há pressão, cobrança, nada disso... não é? Claro que não é. Filho mais velho é foda... ontem, a minha mãe veio para o meu lado, usando um vestido muito bonito, e disse "Filhote, esse é o vestido que eu usarei na sua formatura no final do ano que vem. O que você acha?". Eu disse que o vestido era lindo, como realmente é... o que me preocupa é se a formatura ocorrerá ou não...

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Dragão de Bronze em 29 Out 2008, 20:29

Luminus escreveu:O bom de a gente ser filho mais velho é que o povo quase não tem expectativas conosco, certo? Quase não há pressão, cobrança, nada disso... não é?

Eu quase surtei ao ler isso.

Ainda bem que você continuou, compartilhando de sua preocupação XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Tavernas