Tentei jogar forumwarz, mais por causa do tema que pelo estilo. Jogo de site, daqueles que fazemos umas ações por dia e evoluímos... mas nesse os jogadores interpretam um usuário cliché da internet(as classes são: camwhore, emo, noob, hacker e troll, nem preciso falar qual eu escolhi) numa espécie de competição/jogo onde fórums da internet são alvos de ataques (flood, trollagem, etc). Cada missão ou fórum afundado dá xp e o jogo todo parece a interface de um computador. Bem criativo, vale a pena pelas piadas sobre internet, fóruns e toda a fauna que habita esse meio(e não deixa de fora piadas com o 4chan). Mas, como eu esperava, só vale a pena por isso, para algumas poucas risadas... o jogo é uma droga, eu enjoei em 15 minutos. Se alguém quiser dar algumas risadas para distrair pode ser interessante. Mas ainda prefiro usar a internet de verdade, é mais engraçado
O outro jogo que estive jogando recentemente chamou minha atenção:
Alguém já ouviu falar de Fallen Empire: Legions?
Esses caras estão tentando inovar na área de entretenimento eletrônico. Eles conseguiram transportar a famosa engine torque (derivada do tribes) para uma versão embutida no navegador, e estão lançando uma plataforma chamada "instant action". É uma espécie de portal/comunidade (a là steam) onde os usuários podem acessar diversos jogos, todos rodando dentro do navegador, enquanto podem continuar navegando na internet e tendo acesso as funções da comunidade do portal(como chat, gerenciar profile, etc). A idéia é interessante, e parece estar funcionando... Há cerca de 5 ou 6 jogos disponíveis no momento, todos rodando em torque, ou seja, jogos 3D. E de boa qualidade. Mas os jogos parecem ser fracos... exceto por um.
Tribes foi um jogo revolucionário. Para quem nunca jogou, trata-se de um jogo de tiro futurístico(jogo antigo) onde o jogador tinha uma mochila (jet pack) capaz de impulsionar seu personagem no ar por alguns instantes. Isso permitia manobras no ar, que junto com o gênero FPS foi revolucionário. Fez muitos fãs, mas não sei porque a franquia acabou depois do terceiro jogo, o Tribes: Vengeance.
A equipe por detrás do portal instantaction é formada, em partes, por desenvolvedores do tribes original. E eles lançaram um sucessor espiritual do tribes, chamado "Fallen Empire: Legions".
Sucessor do tribes. De graça. Alta qualidade. Roda no browser de qualquer máquina. = sucesso.
Pelo menos foi o que pensei... o jogo ainda está na fase beta, (deveria ser alpha, k entre nós), então, sinceramente, o jogo ainda está uma droga. Poucos detalhes, poucos modos de jogo, muito a ser equilibrado mas... o jogo tem muito potencial. Jogando num bom servidor, numa mapa pequeno, com 32 jogadores, a coisa começa a ficar interessante.
Os desenvolvedores estão dando todos os ouvidos aos jogadores na fase beta, modificando e acrescentando novidades de acordo com a resposta dos usuários. Obviamente o gráfico não se compara aos jogos de última geração, mas o gráfico não é ruim, pelo contrário, e o jogo consegue ser leve. Sendo acessível a qualquer um, em qualquer máquina, e de graça, acho que pode ser uma boa pedida para qualquer um querendo experimentar algo diferente. Não se compara a um Team Fortress 2, mas acho que poderia ser interessante a galera se encontrar um dia no Fallen Empire, pelo menos é acessível a todos. Como a proposta do jogo e do portal são boas eu vou ficar de olho e fazer minhas críticas, esperando que o jogo melhore logo.
Se quiserem ver por vocês mesmos, o site é:
http://www.instantaction.com/
-É só se cadastrar para ter acesso a todos os jogos.
-O jogo usa de classes, de modo similar ao Team Fortress. Mas as classes têm diferenças muito sutis, portanto elas têm pouco impacto no resultado final.
-Lá eu sou o "evilash". É só me adicionarem se quiserem

(Sim City conta tbm?? :8)
)

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.