FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor NeverSleep em 02 Out 2007, 12:34

Esse seu spoiler ShinRyuu me deixou ainda mais indignado com o fato de Elminster se tornar mulher e com a relação dele com Mystra...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Out 2007, 13:25

ShinRyuu, sobre Elminster/Elmara, se não me engano,

SPOILER: EXIBIR
até quase rolou um romancezinho com o elfo instrutor de magia dele/a, mas que não chegou a se concretizar, não? Embora talvez minha memória me engane.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Cebolituz em 02 Out 2007, 14:19

Eltor Macnol escreveu:ShinRyuu, sobre Elminster/Elmara, se não me engano,

até quase rolou um romancezinho com o elfo instrutor de magia dele/a, mas que não chegou a se concretizar, não? Embora talvez minha memória me engane.

Por favor, diga que isso é a coisa mais tosca do cenário e que não tem coisas piores.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Agnelo em 02 Out 2007, 14:30

Eu adoro essas sacadas geniais de americanos pra tocar nesse tipo de assunto, só eu lembrei de Camelot 3000?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor AKImeru em 02 Out 2007, 14:41

mas se a deusa favorece alguém de nível estúpido ela é criticada, e se favorece alguém de nível baixo também é criticada?

Resposta: Sim e sim. E favorecer um bando de pessoas apenas "porque sim" também é estupido.

Pessoas com multiplos Deuses o escolhendo também é um absurdo.

Adicione e veja que são muitos escolhidos e você tem um bolo de cocô.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Tabris em 02 Out 2007, 17:37

ShinRyuu escreveu:
Oda escreveu:A diferença é que o mortal desses mitos mitologicos não tomava cerveja no barzinho ali do lado.

De qual mortal estamos falando, mesmo? :bwaha:

Oda escreveu:E veja a historia das Deusas da Magia.

Eu conheço bem a história delas, mas não sabia de qual estava falando. Se for de Midnight, a menos que houve algum retcon ou minha memória me falha, ela não era meramente uma camponesa, era uma maga, uma devota de Mystra, e uma aventureira de experiência básica. É verdade que ela foi escolhida quando ainda tinha nível baixo e depois certamente ganhou vários níveis, mas se a deusa favorece alguém de nível estúpido ela é criticada, e se favorece alguém de nível baixo também é criticada? :bwaha: Teoricamente, pra ser favorecida pela deusa, não precisaria já ter conquistado mérito, mas ter a mentalidade e o potencial corretos. Até aí, pra mim tudo bem. O que eu acho realmente tosco é que a deusa era leal neutra e a maga era neutra boa. E se provou abestalhada demais pro meu gosto.

Por um momento, pensei que estava se referindo à mãe das Sete Irmãs, mas ela era uma princesa, se não me engano... e serviu só de veículo, não se tornou ninguém por si mesma.

A mãe delas era uma elfa clériga de Mystra que a própria possuiu (se não me engano) e assumiu a identidade, tendo 7 filhas. Ela fez isso pq poucos mortais tem o potencial para se tornarem escolhidos de Mystra então para ter mais alguns escolhidos ela os "fez" desde a concepção.
Vale lembrar que o pai só soube disso anos depois quando ela se mostrou a ele e passou a odia-la por muito tempo, mas atualmente se não me engano é um espírito poderoso no plano dela.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor arghsupremo em 03 Out 2007, 01:34

A mãe delas era uma elfa clériga de Mystra que a própria possuiu (se não me engano) e assumiu a identidade, tendo 7 filhas. Ela fez isso pq poucos mortais tem o potencial para se tornarem escolhidos de Mystra então para ter mais alguns escolhidos ela os "fez" desde a concepção.
Vale lembrar que o pai só soube disso anos depois quando ela se mostrou a ele e passou a odia-la por muito tempo, mas atualmente se não me engano é um espírito poderoso no plano dela.

Se não me engano ela teve uma filha drow, né? Eu tb ficaria revoltado :P
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor AKImeru em 03 Out 2007, 10:17

Se não me engano ela teve uma filha drow, né? Eu tb ficaria revoltado

Ahahahaha oh uau! Piada de triplo sentido! :bwaha:
AKImeru

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Out 2007, 10:29

hey! calma lá com as pedras!

mas hey! Elminster não se tornou Elmara pq ele tava fugindo de umas coisitas (provavelmente roubou quem não devia... :p) aí Mystra resolveu transformar o rapaz em muié?

2: as Sete irmãs tiveram acho que umas 3 mães, isto é, todas distribuídas, destaque para a última, Quilé, a drow, que nasceu de um pacto com Mystra e Elystraee (acho), então foi a única que só teve uma mãe e única que não passou pelas mãos de Elminster, pois é Clériga XD
E as duas mães das 6 irmãs ou a mãe delas era HUMANA...
um dos motivos do pai delas ter matado a muié foi pq a possessão de Mystra tava matando a mulher, o cara consultou uma sábia e esta lhe disse que tal coisa ocorria por possessão, ae ele foi lá e matou a mulher, e então Mystra se revelou à ele e etc...

3: a Camponesa que virou Deusa foi uma camponesa com brilhantismo nas artes mágicas, láááá em Netheril antiga, que teve sua chance de virar Deusa quando Karsus resolveu chutar o pau da Barraca, Mystril se sacrificou para salvar a Trama E passou seus poderes para tal camponesa

edit: Isquici de falar que Magia Nova pedindo fatos apocalipticos foi totalmente Chupado de Dragonlance...
no fim da Guerra da Lança, houve o "Verão de Fogo" onde o Caos ganhou consciência, viu o que fizeram com partes dele, foi prá Ansalon chutar o pau da barraca, aí deuses bons, maus e neutros se juntaram, fizeram um acordo com o Caos e todo mundo se foi, aí começa a "Era dos Mortais" onde se descobre outro tipo de magia, que deu base pro novo sistema de jogo que era próprio de Dragonlance, embora o nome do sistema me escape à memória agora
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor ShinRyuu em 03 Out 2007, 11:26

Eltor escreveu:até quase rolou um romancezinho com o elfo instrutor de magia dele/a, mas que não chegou a se concretizar, não? Embora talvez minha memória me engane.

Livre o seu coração de tanta maldade... :bwaha: Teve uma cena em que Elmara teve uma crise emocional e abraçou o elfo clérigo de Mystra que tava iniciando "êla". Interpretei como afeto de aluna e instrutor, sem maldade. Até porque o narrador enfatizou o trauma psicológico do homem que virou mulher e o reconhecimento disso pelo professor.

Pichu escreveu:mas hey! Elminster não se tornou Elmara pq ele tava fugindo de umas coisitas (provavelmente roubou quem não devia... :p) aí Mystra resolveu transformar o rapaz em muié?

Bem lembrado, isso também motivou a transformação. Como mulher, não seria reconhecido, e sintonizaria mais rapidamente com a magia.

a Camponesa que virou Deusa foi uma camponesa com brilhantismo nas artes mágicas, láááá em Netheril antiga, que teve sua chance de virar Deusa quando Karsus resolveu chutar o pau da Barraca, Mystril se sacrificou para salvar a Trama E passou seus poderes para tal camponesa

Ué, se era uma camponesa mas era uma camponesa brilhante, tá tudo certo pra mim. :P

Oda escreveu:Resposta: Sim e sim.

Você é chato! :bwaha:

Oda escreveu:E favorecer um bando de pessoas apenas "porque sim" também é estupido.

Se for só "porque sim", não posso discordar. Agora, se for porque por acaso estavam no lugar certo, na hora certa, com as intenções certas, fica óbvio que são eles quem devem ser visados.
ShinRyuu

Mensagempor AKImeru em 03 Out 2007, 18:47

Você é chato!

Mais um sim!

Se for só "porque sim", não posso discordar. Agora, se for porque por acaso estavam no lugar certo, na hora certa, com as intenções certas, fica óbvio que são eles quem devem ser visados.

Olha, por que raios Mystra tem tantos "escolhidos", e outros deuses sequer tem um?

Porque sim ora. O resto é desculpa :p.
AKImeru

Mensagempor Tabris em 03 Out 2007, 18:56

edit: Isquici de falar que Magia Nova pedindo fatos apocalipticos foi totalmente Chupado de Dragonlance...
no fim da Guerra da Lança, houve o "Verão de Fogo" onde o Caos ganhou consciência, viu o que fizeram com partes dele, foi prá Ansalon chutar o pau da barraca, aí deuses bons, maus e neutros se juntaram, fizeram um acordo com o Caos e todo mundo se foi, aí começa a "Era dos Mortais" onde se descobre outro tipo de magia, que deu base pro novo sistema de jogo que era próprio de Dragonlance, embora o nome do sistema me escape à memória agora

O sistema se chama Saga System, não, nada haver com Guerra nas Estrelas.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Art__ em 04 Out 2007, 06:38

eu passo umas 2 semanas fora do ar e de repente elmister vira uma tal de elmara?
Oh My God!
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor ShinRyuu em 04 Out 2007, 13:02

Oda escreveu:Olha, por que raios Mystra tem tantos "escolhidos", e outros deuses sequer tem um?

Porque sim ora. O resto é desculpa :p.

Eu não vejo assim. Acho que tem duas questões aí. A primeira é que Mystra é a divindade mais visada pelos usurpadores do panteão, provavelmente porque deve ser a mais poderosa deles. Portanto, ela decidiu vincular sua essência a vários mortais pra evitar que seja roubada por um usurpador. (A parte estranha é ela ter escolhido Midnight em vez de um dos escolhidos como sucessora.) Isso explicaria porque Mystra tem vários escolhidos.

Quanto a por quê outras divindades não têm escolhidos... será que não têm mesmo?? FR é um cenário vasto e riquíssimo, e o fato de algo nunca ter sido citado não necessariamente significa que não exista; pode simplesmente nunca ter sido pertinente ao foco das histórias que já foram contadas. Pode haver um escolhido de Ghaunadar que é tão inexpressivo que nunca foi mencionado ou sequer considerado, mas um belo dia pode ser um elemento de estória interessante de se introduzir e assim será.

Eu não me atenho a esses detalhes. Acho um pouco estranho que Mystra, com tantos escolhidos de longa data, tenha escolhido como sucessora alguém que nada tinha a ver com a história. Mas, ainda assim, esse ponto não é necessariamente incoerente, pois Midnight poderia ter mais potencial e a mentalidade certa para a tarefa do que os escolhidos, que continuariam como escolhidos da sucessora. O que eu realmente ainda não engoli é uma deusa leal neutra escolher uma mortal neutra boa como sucessora. No mínimo, eu esperava que a mortal acabasse por ajustar seu alinhamento ao da deusa. Eu fico encucado que a Trama Sombria talvez só tenha surgido na estória a partir do momento que a deusa da magia passou a ser boa... :sobrancelha:

Edit:

Outra coisa que me ocorreu aqui é que, no caso de Bane, e acho que de outras divindades também, o papel do "escolhido" era meramente ser o veículo mortal da divindade quando foi banida dos Planos Externos. Sendo que nem todas as divindades possuíram corpos humanóides; alguns se tornaram elementais ou outras forças da natureza, e Mask até se transformou em espada. Por esse critério, portanto, nem todas as divindades possuiriam escolhidos. Mas sabemos que não é o único critério, pois os escolhidos de Mystra já o eram antes da Crise dos Avatares. O critério pra esses sabemos que era de servirem pra guardar a essência da deusa, mas é a única divindade, que eu saiba, que formou essas salvaguardas. Mais uma vez, na minha opinião, uma divindade ter escolhidos ou não é meramente uma questão de conveniência do autor.
ShinRyuu

Mensagempor AKImeru em 04 Out 2007, 15:19

Eu não vejo assim. Acho que tem duas questões aí. A primeira é que Mystra é a divindade mais visada pelos usurpadores do panteão, provavelmente porque deve ser a mais poderosa deles. Portanto, ela decidiu vincular sua essência a vários mortais pra evitar que seja roubada por um usurpador. (A parte estranha é ela ter escolhido Midnight em vez de um dos escolhidos como sucessora.) Isso explicaria porque Mystra tem vários escolhidos.

Ela não tem o mesmo nivel de poder do que Shar?

Quanto a por quê outras divindades não têm escolhidos... será que não têm mesmo?? FR é um cenário vasto e riquíssimo, e o fato de algo nunca ter sido citado não necessariamente significa que não exista; pode simplesmente nunca ter sido pertinente ao foco das histórias que já foram contadas. Pode haver um escolhido de Ghaunadar que é tão inexpressivo que nunca foi mencionado ou sequer considerado, mas um belo dia pode ser um elemento de estória interessante de se introduzir e assim será.

Sim e você sabe o que eu chamo disso?

Buraco na trama do cenario. Ora se um Deus pode simplismente escolher pessoas para dar poderes, por que demonios todos não estão fazendo isso torto e direito? Por que apenas certos Deuses? É essa inconsistencia que odeio em Forgotten.

Eu não me atenho a esses detalhes. Acho um pouco estranho que Mystra, com tantos escolhidos de longa data, tenha escolhido como sucessora alguém que nada tinha a ver com a história. Mas, ainda assim, esse ponto não é necessariamente incoerente, pois Midnight poderia ter mais potencial e a mentalidade certa para a tarefa do que os escolhidos, que continuariam como escolhidos da sucessora. O que eu realmente ainda não engoli é uma deusa leal neutra escolher uma mortal neutra boa como sucessora. No mínimo, eu esperava que a mortal acabasse por ajustar seu alinhamento ao da deusa. Eu fico encucado que a Trama Sombria talvez só tenha surgido na estória a partir do momento que a deusa da magia passou a ser boa...

Inconsistencia e buracos na trama atacam denovo!

Outra coisa que me ocorreu aqui é que, no caso de Bane, e acho que de outras divindades também, o papel do "escolhido" era meramente ser o veículo mortal da divindade quando foi banida dos Planos Externos. Sendo que nem todas as divindades possuíram corpos humanóides; alguns se tornaram elementais ou outras forças da natureza, e Mask até se transformou em espada. Por esse critério, portanto, nem todas as divindades possuiriam escolhidos. Mas sabemos que não é o único critério, pois os escolhidos de Mystra já o eram antes da Crise dos Avatares. O critério pra esses sabemos que era de servirem pra guardar a essência da deusa, mas é a única divindade, que eu saiba, que formou essas salvaguardas. Mais uma vez, na minha opinião, uma divindade ter escolhidos ou não é meramente uma questão de conveniência do autor.

Bem, eu concordaria se...Não tivesse uma mesma pessoa sendo escolhida por mais de um dos Deuses, e algumas desses escolhidos não fazerem muito sentido.

E como opinião pessoal, acredito que interação demais com Deuses = Ruim.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários