por Chaotic_neutral em 03 Out 2007, 05:10
Olá. Acredito que a Presença de Mulheres em uma mesa de RPG é imprescindível no aspecto interpretativo do RPG. Eu nunca presenciei um Homem que conseguisse interpretar corretamente uma Mulher, pelo menos, nunca chegaram a ser aquilo que uma mulher consegue interpretar em uma personagem feminina,por exemplo. Falta uma certa naturalidade,delicadeza e ponto de vista que só as mulheres tem em relação ao próprio sexo, eu não consigo descrever qual seria a razão disso mas eu acho que esse é uma das diferenças mais curiosas e interessantes de se ter em mesa.
Porém,entretanto,todavia,contudo... A presença de uma pessoa feminina no GRUPO gera certos conflitos no meu ponto de vista.
Primeiro: Acho que posso dizer que a relação entre Homens x Homens é de certo modo, mais "liberal" que a relação Homens x Mulheres. Com homens você pode ser mais "bobo". Você por exemplo pode falar da sua "ficante gostosa,tesuda e safada lá" e de certa maneira diminuir ela,tornado-a apenas um objeto de prazer, coisa que ocorre em ambos os lados, (claro, isso é mais no aspecto geral de homens e mulheres, existem os mais timidos,mais serios,romanticos e etc que tendem a ver apenas o lado mais emocional,mas EU COMO HOMEM,posso afirmar que não funciona bem assim. Assim como sei que existem mulheres que esculacham o "gatinho sexy" que estão ficando, tornando-o apenas um objeto de prazer e desejo.) E um dos pontos é esse, ao lado de amigos você poderia dizer: "Ah, mas a Carla,aquela guria com quem estou ficando, é uma vadia mesmo. E eu pego ela por que ela é gostosa". Mas se você diz isso ao lado de uma mulher vai acabar acontecendo que a grande maioria se sente ofendida ou não gosta desse tipo de comentário. Isso por que a nossa SOCIEDADE na grande parte é uma SOCIEDADE MACHISTA.
E não é esse apenas um dos problemas,pode ser impressão minha mas as mulheres tendem a serem mais concentradas e sérias que os homens e isso também é alarmante em um ambiente de RPG que pode fazer com que elas começem a ver com maus olhos os jogadores. Mas é ÓBVIO que existem também as meninas que são mais liberais, que não dao bola e tao igual ou mais "bobas" que os homens do grupo.
Segundo: Mulheres e Homens. É dificil crer que a maioria dos homens vê algumas mulheres apenas como "amigas". Mas sim, existem aqueles que as veêm assim, porém, são minoria. No sentido geral como foi citado ali encima, sempre há de um BABACA no grupo se assanhar para a guria. Talvez por que ele esteja carente ou por que ele a achou sexy e se interessou e etc... mas o ponto é que isso é dificil de lidar em RPG. A maioria dos HOMENS que sente algo por alguma menina do grupo não sabe separar este lado emocional do RACIONAL do RPG e começa a cometer abusos, como superproteger achando que fazendo isso irá conquistar e ganhar pontos com a menina. Há também aqueles que "galanteiam" a menina,aproveitando-se do RPG ja que é uma ferramente de comunicação e interação que se bem usada pode facilitar (e vai) a vida do galante.
Só que oque eles não ENXERGAM é que isso na verdade é um problema e tanto que será criado graças a mentalidade dos mesmos.
Terceiro: Acho que a sociedade por ser machista e atualmente uma sociedade que incentiva a futilidade e consequentemente atinge mais as mulheres nesse aspecto, ja que a cobrança é maior sobre elas,exigindo-as corpos perfeitos, carisma e blá blá blá faz com que as GURIAS no GERAL sejam mais VIDRADAS e AFETADAS pelos critérios da sociedade fazendo com que elas deixem de lado esse pensamento mais "nerd?" de por exemplo jogar alguns jogos de computador, usar computador para os mais variados fins de diversão. Jogar jogos de interação tipo rpg e que exije leitura e etc.
Levando em conta esses aspectos eu posso dizer que ter uma mulher no Grupo é excelente, ja que será uma das poucas gurias que irá "fugir ao padrão" e Irá dar um toque a mais no Grupo se este grupo for um grupo de rapazes que não cometam tais erros que citei acima e de que a guria não veja com maus olhos todos os homens por terem uma relação mais "liberal" e "boba" ja que para ela um dos caras pode ser um panaca por pensar assim mas é inegavel que existem gurias com o mesmo pensamento em outros lugares do mundo,inclusive grupos de RPG.
Espero ter sido compreendido e que ninguém se sinta ofendido mas caso alguém se sentir me desculpe pois esse não foi meu objetivo,mesmo!
Abraço.
Conteúdo Adulto.

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.