[Comportamento] Mulheres – A Presença Feminina nas Mesas.

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

Mensagempor joao-aragorn em 21 Set 2007, 16:04

Witch, meu caro, segundo um amigo da Lvdvs(senhor Thomas Fessel), quando surgir um clima com alguém você deveria: relaxar, tentar ser dicreto e DEPOIS da mesa troca-se telefones e etcs ...
Funciona bem pacas
Mestre puzando o saco de mulher é o cúmulo...
até
joao-aragorn

Mensagempor Witchfire em 21 Set 2007, 23:02

O foda é que eu nem puxei o saco dela e a mina saiu toda ofendida.Pq será?! :bwaha:
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Witchfire

Mensagempor Jack em 24 Set 2007, 17:39

Witchfire escreveu:O foda é que eu nem puxei o saco dela e a mina saiu toda ofendida.Pq será?! :bwaha:

....... Pq daí vc MATA a menina de jeito cruel sem motivo algum?! xD

Brincadeira... cê só TEM VONTADE de fazer isso COMIGO mesmo... :sobrancelha:
Mas se ela ficou ofendida por vc não ter puxado o saco dela, essa menina é uma bestona na minha opinião! O_o
Bebei amigos, yo-ho!
Jack

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Set 2007, 21:54

No mínimo, ela foi pra mesa pensando que ia arrumar um rolo pra exibir no fim de semana.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Corvo da Tempestade em 25 Set 2007, 09:53

PS:Os problemas mais comuns são: tagarelice excessiva e dispersão

Isso idepende do sexo... :roll: conheço muitos homens que falam e se dispersão de mais (eu por exemplo :linguinha: )
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Allefcapt em 25 Set 2007, 15:04

Olá a todos,

CORVO,
"Isso idepende do sexo... conheço muitos homens que falam e se dispersão de mais (eu por exemplo)"

Ô..... EU CONHEÇO MUITOS.
Minha mesa de jogo durante os 'intervalos" parece uma gaiola de piriquitos.

E olha que eu já testemunhei a menina do grupo pedindo silêncio para poder se concentrar em suas anotações. :bwaha:

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Chaotic_neutral em 03 Out 2007, 05:10

Olá. Acredito que a Presença de Mulheres em uma mesa de RPG é imprescindível no aspecto interpretativo do RPG. Eu nunca presenciei um Homem que conseguisse interpretar corretamente uma Mulher, pelo menos, nunca chegaram a ser aquilo que uma mulher consegue interpretar em uma personagem feminina,por exemplo. Falta uma certa naturalidade,delicadeza e ponto de vista que só as mulheres tem em relação ao próprio sexo, eu não consigo descrever qual seria a razão disso mas eu acho que esse é uma das diferenças mais curiosas e interessantes de se ter em mesa.

Porém,entretanto,todavia,contudo... A presença de uma pessoa feminina no GRUPO gera certos conflitos no meu ponto de vista.

Primeiro: Acho que posso dizer que a relação entre Homens x Homens é de certo modo, mais "liberal" que a relação Homens x Mulheres. Com homens você pode ser mais "bobo". Você por exemplo pode falar da sua "ficante gostosa,tesuda e safada lá" e de certa maneira diminuir ela,tornado-a apenas um objeto de prazer, coisa que ocorre em ambos os lados, (claro, isso é mais no aspecto geral de homens e mulheres, existem os mais timidos,mais serios,romanticos e etc que tendem a ver apenas o lado mais emocional,mas EU COMO HOMEM,posso afirmar que não funciona bem assim. Assim como sei que existem mulheres que esculacham o "gatinho sexy" que estão ficando, tornando-o apenas um objeto de prazer e desejo.) E um dos pontos é esse, ao lado de amigos você poderia dizer: "Ah, mas a Carla,aquela guria com quem estou ficando, é uma vadia mesmo. E eu pego ela por que ela é gostosa". Mas se você diz isso ao lado de uma mulher vai acabar acontecendo que a grande maioria se sente ofendida ou não gosta desse tipo de comentário. Isso por que a nossa SOCIEDADE na grande parte é uma SOCIEDADE MACHISTA.

E não é esse apenas um dos problemas,pode ser impressão minha mas as mulheres tendem a serem mais concentradas e sérias que os homens e isso também é alarmante em um ambiente de RPG que pode fazer com que elas começem a ver com maus olhos os jogadores. Mas é ÓBVIO que existem também as meninas que são mais liberais, que não dao bola e tao igual ou mais "bobas" que os homens do grupo.

Segundo: Mulheres e Homens. É dificil crer que a maioria dos homens vê algumas mulheres apenas como "amigas". Mas sim, existem aqueles que as veêm assim, porém, são minoria. No sentido geral como foi citado ali encima, sempre há de um BABACA no grupo se assanhar para a guria. Talvez por que ele esteja carente ou por que ele a achou sexy e se interessou e etc... mas o ponto é que isso é dificil de lidar em RPG. A maioria dos HOMENS que sente algo por alguma menina do grupo não sabe separar este lado emocional do RACIONAL do RPG e começa a cometer abusos, como superproteger achando que fazendo isso irá conquistar e ganhar pontos com a menina. Há também aqueles que "galanteiam" a menina,aproveitando-se do RPG ja que é uma ferramente de comunicação e interação que se bem usada pode facilitar (e vai) a vida do galante.
Só que oque eles não ENXERGAM é que isso na verdade é um problema e tanto que será criado graças a mentalidade dos mesmos.

Terceiro: Acho que a sociedade por ser machista e atualmente uma sociedade que incentiva a futilidade e consequentemente atinge mais as mulheres nesse aspecto, ja que a cobrança é maior sobre elas,exigindo-as corpos perfeitos, carisma e blá blá blá faz com que as GURIAS no GERAL sejam mais VIDRADAS e AFETADAS pelos critérios da sociedade fazendo com que elas deixem de lado esse pensamento mais "nerd?" de por exemplo jogar alguns jogos de computador, usar computador para os mais variados fins de diversão. Jogar jogos de interação tipo rpg e que exije leitura e etc.

Levando em conta esses aspectos eu posso dizer que ter uma mulher no Grupo é excelente, ja que será uma das poucas gurias que irá "fugir ao padrão" e Irá dar um toque a mais no Grupo se este grupo for um grupo de rapazes que não cometam tais erros que citei acima e de que a guria não veja com maus olhos todos os homens por terem uma relação mais "liberal" e "boba" ja que para ela um dos caras pode ser um panaca por pensar assim mas é inegavel que existem gurias com o mesmo pensamento em outros lugares do mundo,inclusive grupos de RPG.

Espero ter sido compreendido e que ninguém se sinta ofendido mas caso alguém se sentir me desculpe pois esse não foi meu objetivo,mesmo!

Abraço.
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Chaotic_neutral

Mensagempor Agnelo em 03 Out 2007, 09:56

Inconstante, eu não entendi teu ponto

Tu tá apresentando uma visão muito esteriotipada de homens e mulheres, as coisas não são sempre assim "mulheres seníveis que não sabem brincar" e "homens imaturos que não sabem diferenciar as coisas"

Além do que dizer que um homem não pode interpretar uma mulher porque ambos são muito difrentes é no mínimo bobo, eu já vi brilhantes interpretações de jogadores que são muito difrentes de seus personagens, acho que metade da graça do RPG está nisso.

A outra metade está em juntar um monte de gente que se dá bem ao redor de uma mesa pra ficar fazendo nada de útil

No fim das contas não é bom fazer generalizações, elas tendem a se mostrar mais fracas do que parecem a primeira vista
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Cebolituz em 03 Out 2007, 10:40

Eu tenho que concordar com o senhor Winchester.

Sim, infelizmente tudo o que o senhor citou acontece. Mas não se pode generalizar.

Eu por exemplo, já joguei por um tempo com duas mulheres à mesa. A namorada do mestre (que felizmente, era tratada da mesma maneira que nós, mérito do mestre, apesar do estilo de jogo conduzido não ter me agradado) e sua amiga, uma jogadora de vôlei de olhos azuis linda.

E nenhum de nós fez absolutamente nada. Pelo contrário, ela que protegia a gente! E me enchia o saco do meu personagem ser pacifista!

Só depende da mentalidade dos jogadores. Não acho que as situações que você citou sejam da "maioria dos jogos", pois, creio eu, que nem eu e nem você temos dados reais para comprovarmos ou desmentirmos isso.

O que eu acho é que você pode ter presenciado algumas vezes, mas acho que foram excessões. Ou o meu caso pode ter sido uma excessão. Mas como disse o senhor Winchester, "não é bom fazer generalizações, elas tendem a se mostrar mais fracas do que parecem a primeira vista."
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Aluriel de Laurants em 04 Out 2007, 15:55

E não é esse apenas um dos problemas,pode ser impressão minha mas as mulheres tendem a serem mais concentradas e sérias que os homens e isso também é alarmante em um ambiente de RPG que pode fazer com que elas começem a ver com maus olhos os jogadores. Mas é ÓBVIO que existem também as meninas que são mais liberais, que não dao bola e tao igual ou mais "bobas" que os homens do grupo.

Isso é verdade, é gratificante mestrar pra mulheres, devido a essa concentração maior na narrativa.

Tu tá apresentando uma visão muito esteriotipada de homens e mulheres, as coisas não são sempre assim "mulheres seníveis que não sabem brincar" e "homens imaturos que não sabem diferenciar as coisas"

Fale isso para a menina de uma mesa de D&D que eu ouvi falar, ela era uma bárbara, daquelas bem viscerais e sanguinolentas.... :bwaha:
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor kimble em 04 Out 2007, 17:48

Adendo, dois dos personagens mais violentos que já vi eram interpretados pela minha irmã e a minha prima.
Esse negócio de 'mulher joga com personagem "interpretativo"' é bobagem, tem todo tipo de jogadora.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Aluriel de Laurants em 05 Out 2007, 15:43

Se não me engano a ruivinha dos mithbuster também é meio hack n' slasher.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor Allefcapt em 06 Out 2007, 01:23

Olá a todos,

Sempre percebo nas narrativas a frase "a namorada do mestre"...
Interessante não?

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Out 2007, 22:38

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

Interessante não?

Um abraço a todos,

Acontece, eu queria ter uma namorada do mestre, comigo sendo o mestre, mas por hora, me divirto...

Aluriel de Laurants

Mensagempor Corvo da Tempestade em 10 Out 2007, 16:30

Interessante não?

E que, geralmente, as mulheres só começam a jogar quando namoram um um RPGista...(não me pergunte o porque)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para RPG & Sociedade