Máfia: Deuses Gregos (Fim: A cidade ganhou)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Agnelo em 03 Out 2007, 07:56

tem razão de perguntar sol, não temos mais doc, provavelmente isso encerra o jogo...

PS: 50% de aproveitamento tá bom, né? :laugh:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Arnok em 03 Out 2007, 09:33

Falta pegarmos um mafioso...
Como o incriminador foi pego, a foice na casa de Arnok 1 está explicada e meu papel como Hermes, acho que também...
Como sabia da existência de um incriminador e achei que fosse alvo de morte, optei por outra ação no lugar de roubar, mas não fui alvo de nenhuma ação noturna :(... pelo menos a chance de que o último mafioso tenha sido bloqueado é muito grande, quase certa...)
Aguardo os resultados do nosso bloquer
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Agnelo em 03 Out 2007, 09:58

Que mal lhe pergunte arnok, qual foi essa ação?

Ela trouxe algum resultado?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Arnok em 03 Out 2007, 10:11

não, eu me tornei imune a ações noturnas utilizando minha velocidade para isso no lugar de roubar... (como se fosse um campista, mas posso usar isso sempre que eu quiser... o problema e que tenho que deixar de roubar para isso...)

esperava receber um ataque da máfia, e com a cidade mais reduzida e um incriminador solto, achei mais útil nessa altura do jogo manter um cidadão vivo e anular o ataque da máfia, mas, ou o mafioso não quis me matar ou foi bloqueado... (como eu acho que sou o único com poderes investigativos que poderiam revelar o personagem, achei que seria o alvo da máfia e não iria viver para passar o resultado do furto...)

não foi uma escolha muito boa, mas pelo menos não tivemos mortes noturnas e o jogo tá quase ganho
Arnok

Mensagempor planes em 03 Out 2007, 10:13

Bem pessoal, eu usei meu bloqueio no LorD e acredito que ele seja o ultimo mafioso por vários motivos (ele acusava pouco e isso tem cara de estrategia da mafia para dar ideia de gente boa para não chamar a atenção, RC dele foi fraco e DL, Madruga e ele as vezes postavam juntinho, provavelmente depois de uma discussão no MSN).

Tinha quase certeza que Athena era incriminadora (toda a questão da foice) e portanto preferi não gastar meu bloqueio na DL, só não vou votar no LorD ainda porque quero ouvir o que os outros conseguiram (pode ser que a mafia nãotenha escolhido ninguem para incriminar meu alvo).

Até pensei que poderia haver um culto (por causa do infiltrador), mas com 4 dias sem pegar nenhum provavelmente já teriam ganho o jogo, desta forma é só achar Hera.
Imagem
planes

Mensagempor Sol em 03 Out 2007, 12:09

O infiltrador era pra poder entrar na maçonaria, mas como ela foi defeita rapido, não teve muito valor esse role.
Eu fui no Lord também, e ele, claro, não saiu de casa!
Então nesse ponto nós temos duas opções!
ou linchamos o Lord, ou passamos um dia pra descobrirmos o personagem dele amanha.(lembrem que se eu rastrear duas vezes a mesma pessoa eu descubro o personagem)

Acho bobeira esperar, mas se tiver alguem disposto...
Sol

Mensagempor planes em 03 Out 2007, 12:25

O fato do Arnok ter usado a habilidade de se proteger complica um pouco as coisas, já que adiciona a possibilidade de terem ido nele (o que ao meu ver não faria muito sentido, já que há alvos mais perigosos) e falhado.

Acho que devemos discutir um pouco mais para levantar mais informações, e creio que o melhor meio de fazer isso é descrever os resultados das ações (a noite repetimos os alvos e o Arnok investiga alguem desta vez).

Meus alvos foram:

Arnok
Arnok
Venificina
LorD
Imagem
planes

Mensagempor LorD em 03 Out 2007, 14:07

Ah, e desculpe epla falta de frenquência nos posts, não estou com tanto tempo quanto gostaria essa semana...

Me defendendo: pera, falar "o cara agiu como townie então é mafia" é forçar a barra MESMO.
Eu também achei meu personagem estranho, o Briareu também deve ter achado, mas é. Mas ele faz sentido, afinal a passagem que é a origem dessa mafia se passa na Ilíada, onde Iris tem função de mensageira dos deuses, cargo não assumido por Hermes aqui. E, a alegação "ah, role estranho é invenção de mafia" é bem implausível, perdemos baco por isso já inclusive.
Quanto aos horários de post, não tenho nada a declarar. Eu postei, outras pessoas postaram perto.

Mas, alguém de qualquer jeito está mentindo no role, afinal falta uma Hera pra ser godfather. Embora seja um contra 7, o que bota a cidade em posição "confortável", a mafia ainda pode matar lentamente a noite.

Alias, não duvido que o ultimo mafioso tenha evitado uma morte essa noite para "incriminar" alguem, afinal cada vez tem gente jogando melhor e com estratégias mais complexas.

Bom, é isso. Falta pouco pra ganharmos, povo!, mas é de pouco em pouco que as coisas acontecem... [frase pseudo-popular-profunda o.o xD]

Valew e Falow!
LorD

Mensagempor Agnelo em 03 Out 2007, 14:20

O bacana é que a tese de defesa do cara dá munição pra atacar ele, proporção cidade máfia 7/1, papel esquisito, além do que:

wikipedia escreveu:Ela é especialmente a mensageira de Hera

Wikipedia

Amigos, temos um vencedor :bwaha:

VOTO: LorD

PS: E que fim levou o botão de URL?

Agnelo

Mensagempor LorD em 03 Out 2007, 15:29

E...?
Iris é "amigada" de Hera, talvez eu seja vampiro ou algo assim, mas Hera eu não sou, nem mafia. Já falei, num é culpa minha ter papel esquisito, o narrador inventa essas coisas, aí sobra pra gente mesmo -.-. Alias, num sei quem inventou q papel esquisito é coisa de mafia!
LorD

Mensagempor Sol em 03 Out 2007, 16:18

Bom, se é pra jogar na mesa as "minhas" ações foram
cigano
cigano
bloqueado
lord

Eu já disse que, se quiserem esperar, eu rastreio o lord hoje de novo e descubro o personagem dele! mais ai a gente tem que decidir junto
Sol

Mensagempor planes em 03 Out 2007, 16:29

Acho que podemos esperar mais um dia, mesmo porque se o mafioso for realmente o LorD eu posso bloquea-lo tranquilamente (se alguem morrer LorD é inocente).

Se ninguem tiver algo mais a acrescentar podemos inclusive votar em sem linchamento logo.
Imagem
planes

Mensagempor Arnok em 03 Out 2007, 17:23

eu acho que podemor ir no não linchamento...
mas o que vamos fazer se todos os rcs forem comprovados?
no momento temos

LorD = Íris, sob forte suspeita
Corvo da Tempestade = Afrodite (pra mim também muito suspeito, até pq pediu para ser roubado no começo do jogo... querendo aparentar ser bonzinho... como um GF pedindo para ser investigado)
Sol = Ártemis
Planes = Hefaisto (Hefesto se preferirem)
Cigano = Eros
Arnok = Hermes
Locke Winchester = Zeus

com base nisso, acho que o mais provável é que um dos dois primeiros da lista seja o GF e pode até estar usando o personagem verdadeiro, como fizeram a Dark e o Madruga... e se estamos na máfia de Troia, talvez a Afrodite esteja no comando... Ela foi muito influente na Iliada pelo que me lembre...
Arnok

Mensagempor LorD em 03 Out 2007, 18:11

Arnok, concordo com vc e chamo atenção num ponto: não é bem provável que tenhamos uma mafia inteira que usou a mesma estratégia(falar o persona verdadeiro, com a função verdadeira até) que, por serem deuses "bonzinhos" com funções "obvias" ficariam fora de suspeitas? Tivemos uma porção de coisas apontando para a guerra de Troia como eu já havia evidenciado, também. Uma mafia desses três não seria algo impensável...

Acho que são todas as parcas suspeitas que eu mantenho... eu quase cai na tentação de suspeitar do Eros, mas ele vem como quadjuvante tanto quanto eu E já foi inocentado pela Tarlis/Arnok. Agora entendo como meu RC parece "fraco".

Acho que é isso. Valew e Falow!

PS.: ahn, ninguém achou estranho o fato de termos... 4 bloqueadores? Tinha o Madruga, o Baco(parcial, mas bloker), o Eros(ele tem função de algo desse tipo, não?) e o Planes! Impressioanten como ainda aconteciam coisas a noite...
PPS.: antes que digam, eu não estou atirando pra todos os lados, estou fazendo um brainstorm. Precisamos juntar as hipóteses pra trabalhar em cima afinal.
LorD

Mensagempor planes em 03 Out 2007, 18:33

Pessoal, o ultimo mafioso é Hera.

Na história os conspiradores são Athena e Poseidon liderados por Hera, como já pegamos os dois primeiros não tenho duvidas que alguém mentiu e é a Hera. E por que não usaram a mesma estratégia de se revelarem como o role verdadeiro? Porque mesmo sem conhecer esta história Hera tem pinta de vilã e na duvida seria a primeira finalizada, seria vacilo se revelar assim.

Para mim é questão de achar quem deu RC falso, e a noite é o melhor momento para isso já que como bloqueador eu tenho como segurar o possivel culpado enquanto outros investigam.
Imagem
planes

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais