House rules - Qual a pior que seu mestre já criou?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Ago 2008, 20:58

Youkai, vc só vai se dar bem se você for mulher.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 23 Ago 2008, 21:05

Mas quem iria jogar na mesa dele pra se dar bem? seria pra relatar house-rules mal feitas.
Youkai X

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Ago 2008, 22:09

faz sentido.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Fëanor em 24 Ago 2008, 19:46

Youkai, vc só vai se dar bem se você for mulher.

Mas vai que o cara tem a ideia de dar penalidade de -1 em força para personagens femininos, afinal, mulheres são mais fracas. XD

PS: isso já aconteceu.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Youkai X em 24 Ago 2008, 23:28

Esse mestre não faria isso, pois ele é do tipo que vai dando um monte de benefícios pra jogadoras mulheres ao longo da aventura, além de matar os PCs homens durante a aventura. Embora eu não saiba como ele narra hoje em dia.
Youkai X

Mensagempor Seth em 25 Ago 2008, 17:13

Ah, as forma de feminismo nos mais distintos tipos de mesa... :b

Como disse um conterrâneo meu, violonista:

"Ser um homem feminino..."
Seth

Mensagempor Tabris em 01 Set 2008, 16:10

No meu grupo até hoje tem gente que diz que se um jogador ganhar um modelo (template) durante a sessão ele não recebe ajuste de nível.

Ex: Uma vez um jogador foi infectado por licantropia durante uma sessão e virou homem-tigre. O mestre não contava o ajuste de nível, mesmo ganhando todas as habilidades de homem tigre. :shock:
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor El Texugo em 13 Nov 2008, 07:21

Na minha mesa o mestre permitia que comprássemos Itens Mágicos. Até aí tudo bem, pois um dos jogadores quis comprar um vidro de saliva de Werewolf para se contaminar com licantropia, o que começou a se tornar bizarro. Quando mestre permitiu, outros jogadores ficaram com uma certa inveja do novo amigo que adquirira um template com novas habilidades e tudo mais. Foi aí que o mestre disse que todas as templates eram "compráveis" com dinheiro, bastando gastar o Ajuste de nível como dinheiro.

EX: De acordo com o livro do mestre, o dinheiro recomendado para personagens de nível 1 é 300 PO, e o dinheiro para personagens de segundo nível é 900.

Para adquirir um template que faria o personagem ficar 1 nível mais forte, o mesmo deveria gastar 600 PO (900-300=600).

A partir daí o grupo ficou recheado de coisas bizarras, como por exemplo o Ranger Três Metades(Meio Dragão, Meio Demônio e Meio Celestial). E também o Dragão Rosa(Um Discípulo do Dragão Vermelho, Meio-Dragão Branco), o Vampiro-Lich Bondoso e o não menos importante Frankenstein, um Meio Golen/Chimeric Creature com um drider que também era Meio Golen.

Bizarrices à parte, a aventura era legal(em termos de história).
Imagem
El Texugo

Mensagempor Lucita em 13 Nov 2008, 09:32

Bom, meu querido ex-mestre inventou que ladinos não davam sneak attack quando estavam nas costas do inimigo, mas só se estivessem em algum lugar que o inimigo não soubesse. E vai tentar explicar pra ele que não é bem assim. "Ah, vc tá querendo tirar vantagem pq ta jogando de ladino, vc acha que ladino dá ataque furtivo toda hora???" ¬¬

Bom, pra minha sorte, ele não leu os livros e era péssimo em entender o que estava escrito. Aí eu consegui convencê-lo de que ladinos então podiam dar um ataque furtivo quando estivessem no flanco do inimigo se o mesmo (o ladino) passasse num teste de acrobacia. No final, uma house rule idiota consertada com outra mais idiota ainda. Mas todos foram felizes no final. :P
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Nov 2008, 09:54

Bom, pra minha sorte, ele não leu os livros e era péssimo em entender o que estava escrito. Aí eu consegui convencê-lo de que ladinos então podiam dar um ataque furtivo quando estivessem no flanco do inimigo se o mesmo (o ladino) passasse num teste de acrobacia. No final, uma house rule idiota consertada com outra mais idiota ainda. Mas todos foram felizes no final.

Você poderia ter só mostrado a página sobre ataques furtivos, não?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lucita em 13 Nov 2008, 09:57

_Virtual_Adept_ escreveu:
Bom, pra minha sorte, ele não leu os livros e era péssimo em entender o que estava escrito. Aí eu consegui convencê-lo de que ladinos então podiam dar um ataque furtivo quando estivessem no flanco do inimigo se o mesmo (o ladino) passasse num teste de acrobacia. No final, uma house rule idiota consertada com outra mais idiota ainda. Mas todos foram felizes no final.

Você poderia ter só mostrado a página sobre ataques furtivos, não?

Bem que eu tentei! Mas, como eu disse, ele não entendia o que tava escrito, então usei essa falta de skill dele (entender o que está escrito) contra ele mesmo. Senão não dava pra jogar de ladino com ele mestrando.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor kimble em 13 Nov 2008, 12:12

Pra mim não era falta de skill, era burrice mesmo.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Youkai X em 13 Nov 2008, 12:30

Inteligência 6, no máximo. Que nem muitos maloqueiros do orkut que falam cada absurdo sobre regras e ambientações de RPG que dá dó só de ler.
Youkai X

Mensagempor kimble em 13 Nov 2008, 15:23

Como alguém falou outro dia (peço desculpas ao autor por não lembrar quem era):
Inclusão digital muitas vezes é uma m*rda.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Sr. Pichu em 13 Nov 2008, 15:30

Youkai X escreveu:Inteligência 6, no máximo. Que nem muitos maloqueiros do orkut que falam cada absurdo sobre regras e ambientações de RPG que dá dó só de ler.

vê os "RPG"s de orkut XD
comparação de quem tem o maior e-pênis na caruda XD
meu cunhado joga um de kingdon hearts...
só sai uns caras que podem destruir o mundo umas 5vezes... com um golpe só
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias