Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Set 2007, 22:20

Assisti essa noite, já que não tinha nada bom no cinema que não tivéssemos visto...

Eu os declaro Chuck e Larry

Resenha: é um filme de Adam Sandler.

...ok, elaborando um pouco mais. O cara consegue fazer um filme pró tolerância sexual, ao mesmo tempo em que insulta gays a cada 2 cenas. Não vou dizer que não dá pra dar risada, mas o nível de humor geralmente se resume a piadas fáceis, pouco acima do nível de um Zorra Total.

Nota: :sobrancelha: :sobrancelha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Set 2007, 22:43

Assisti "Caçadoras de Aventura" na sessão da tarde (estava no trabalho, e lá só tinha uma TV, computador sem acesso à internet e nenhum livro. Não tinha escolha).
Não há muito o que dizer. É um filme de sessão da tarde. Mas tem uma coisa nele: o pior final que já vi. Sério.
Durante o filme todo as garotas procuram uma mina de ouro e não encontram. No final, conseguem prender o vilão e um desconhecido doa do nada nada dois sacos de ouro para elas. Sério, do nada MESMO. Não tinha nenhum motivo para tal e nem parecia ter alguma conexão com elas. Foi só para ter final feliz, mesmo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor kimble em 21 Set 2007, 10:32

Eu os declaro Larry and Chuck,

Não sei se é uma refilmagem, mas tem um filme antigo com raciocínio parecido. Lembro que era uma comédia muito boa, não abusava de humor vazio e a maioria das piadas era mais como as OUTRAS pessoas reagiam ao homossexualismo, do que piadas com homossexuais.
Infelizmente a gente vive numa época onde coisas como Soul Plane ou Barbershop são considerados comédias.
Aliás, se alguém um dia quiser ver um filme feito para minorias, que consegue ao mesmo tempo ser ruim, fraco, sem história, cheio de clichês e ofensivo a própria minoria que deveria retratar de forma positiva, vejam Soul Plane. Alguém tinha que atirar no idiota que escreveu aquilo.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Pablo3 em 21 Set 2007, 13:07

Mudei o ambiente dos filmes que assistia. Antes eram filmes com ares Mexicanos... agora são Caribenhos.

Desaparecidos (Vanished):

A mulher levou um chifre do marido, porém eles se reconciliaram depois e decidiram fazer uma segunda lua-de-mel no Caribe. Derrepente o marido some e a mulher é a única que acredita que ele não estava fugindo com amante. É um filme de suspense (envolvendo seitas) com uma história bem porquinha.

Nota:

:queixo: :queixo:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Sampaio em 22 Set 2007, 00:55

Vamos ir acrescentando com algumas coisas fora de circuito tb:

A Felicidade Não Se Compra **** (diretor: Frank Capra - 1946 )

"A Felicidade Não Se Compra" conta a história de George Bayle, um homem que desde bem jovem sempre foi audacioso e sonhador mas com o tempo e devido a diversos acontecimentos vê seus sonhos se frustrando aos poucos. Não que a vida dele seja uma desgraça, ele casa com a mulher que amava, vive estavelmente e é bem quisto pela comunidade de sua pequena cidade, já que é quem ajuda os moradores de se livrarem do milionário Potter, que usa seu dinheiro e influência para ter vários moradores na sua mão. Não vou contar muito mais da história pq posso estragar qualquer coisa.

O filme é bem bonito e apesar de muitas vezes estampar um ideal americano típico das décadas de 30 - 50, o filme consegue ser universal em VÁRIOS aspectos. É um bom drama que tb envolve e diverte.
MUITO bem dirigido com uma fotografia memorável para a década de 40, com um ritmo perfeito para o tipo de filme e excelentes atuações. Nenhuma grande inovação mesmo pra época em movimentos de câmera ou iluminação, mas ambos são absolutamente satisfatórios justamente por passarem invisivéis e focarem nossa atenção na história que está sendo contada. Destaque para a atuação do protagonista James Stewart que interpreta George, em uma atuação MUITO fideldigna e intensa. O roteiro, direção e atores todos muito bem sintonisados construindo um filme muito bonito e bem feito que consegue passar uma bela (e antiga, talvez até clicherizada - HOJE EM DIA) mensagem mas sem forçar nada. Um filme muito gostoso de se assistir.

Muito recomendado como um bom filme e como cultura cinematográfica dos excelentes Capra e James Stewart.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Smeagoll em 23 Set 2007, 23:05

Essa semana assisti Hora do Rush 3, é a mesma coisa dos outros dois, ação por parte do Jackie Chan e comédia pelo Chris Tucker. Pra kem gostou dos outros dois, ñ tem como ñ gostar desse. Achei o mais engraçado da série, o Tucker é muito figura, o diálgo dele com o mestre chinês chamado Tu pra mim é um dos melhores!!
Smeagoll

Mensagempor Sampaio em 23 Set 2007, 23:42

Já que ninguem posta, lá vou eu de novo...rs

(bando de desanimados :cool: )

Rocky Balboa :banger: :banger: :banger: :banger:

Da minha parte houve pouco entusiasmo quando fiquei sabendo que este filme seria feito. "Caça-níqueis" foi a primeira palavra que me ocorreu e nem sabia ao certo se iria ver Stallone humilhar seu próprio personagem, fazendo um filme tentando reerguer-se através de um velho (sem ambiguidades) personagem. Depois do filme lançado as críticas pareciam boas, e fui entusiasmando um pouco mais. Fui ao cinema esperando um filme 2 estrelas e acabei vendo este filmaço!

A história do filme todos conhecem, então vamos direto ao ponto.
Filme volta às origens dos dois primeiros filmes da série e se foca no seu personagem principal, problemas pessoais e conflitos. E o filme é muito bom nisso. Retratando Rocky Balboa sem exacerbação, com humildade e sensibilidade, o roteiro faz uma verdadeira jornada pelo que passou o boxeador nos últimos anos que nãoa companhamos sua vida e, mais do que nunca, mostra como ainda tem uma inquietação, uma infeliciade não-explícita e ainda sofre com a morte de sua ex-esposa. A história do filme é boa, mas nada de fantpastico, algo que não poderia se esperar deste filme.Temos cenas clássicas de todos os filmes da série, como o treinamento para se aperfeiçoar. No entanto, não a subestimem, ela tem sua consistência e trás um grau de fideldignidade a esta história que poderia ser tão surreal. Os diálogos são surpreendentemente bons, e totalmente adequados a cada personagem. Rocky por exemplo,têm dificuldade com as palavras mas mesmo asism esforça para se expressar, e o roteiro vai muito bem na criação das falas para este e outros personagens. Sem dúvida, no mínimo um BOM roteiro de Stallone.

O destque porém, vai para a atuação FANTÁSTICA de Stallone. Não é exagero. Stallone demonstra de uma forma cuidadosa todos os sentimentos e confusões de seu personagem. Trata-o com o extremo respeito que merece e usa de recursos sofisticados na atuação como rápidos olhares e expressões corporais sutís, como cabeça deslocada, lábio retraído, ombros encolhidos, passo vacilante, etc.

Tudo isso muito bem ultilizado de acordo com a ocasião, muitas vezes várias pequenas expressões físicas que deixam Rocky EXTREMAMENTE real, palpável e humano. Seu trabalho de voz tb é muito bom. Soa engasgado (não forçadamente) quando prestes a ficar emocionado, voz tensa, calma, enfim.. é ver pra crer.
Não esperava uma atuação de Stallone que igualasse sua performace no primeiro filme nunca mais. Pois neste ele ainda a superou um pouco.

Mais uma característica louvável é conceder um tremendo carisma ao personagem truculento e ignorante que ainda por cima neste filme faz a ousadia (ou pateticidade) de voltar a lutar já em uma idade bem avançadad para o boxe. Seria fácil trasformar Rocky em uma figura caricata ou que só funciona devido a nostalgia dos outros filmes, mas Stallone consegue compor muito bem a ponto cativar tanto quanto, ou mais, que os demais filmes da série.

Em síntese, é um filme muito bom, sobre um ex-boxeador, sobre um homem, sobre ícone e sobre um pouco que ele tem de cada pessoa. Não espere ver cenas de luta como nos últimos Rockys (apesar da única sequência de luta do filme ser de fato muito boa), pois o filme preza pelo respeito ao seu personagem e não um clímax cinematográfico. É um grande filme que não deve ser perdido, seja por fãs do Rocky ou não.

Sampaio

Mensagempor juma em 26 Set 2007, 08:44

Horror em Amityville

Quando eu assisto filmes de terror, eu espero uma de duas coisas: ou que ele seja suficientemente competente para me dar sustos, ou que ele seja suficientemente incompetente para me fazer rir. Horror em Amityville consegue ficar no meio: nem dá susto, nem faz rir. O resultado é um filme chaaaaaaaaaaato. Se eles tivessem seguido o clichê dos filmes de terror, tudo mundo morreria, exceto a personagem principal. Mas acho que ficaram com medo de matar crianças (os moradores da casa são 3 crianças, a mãe e o padastro). Por isso só quem morre no filme inteiro é o cachorro. Coitado do cachorro. :(

Nota: :dormindo:
juma

Mensagempor louc0 em 30 Set 2007, 17:13

Só pra descontrari um pouco

Imagem
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Set 2007, 19:31

Filhos Da Esperança (Children of Men):

Ótimo filme. História contada de uma forma bem crua, boas reflexões sobre o que aconteceria com a humanidade se o prospecto de um futuro simplesmente deixasse de existir, mescla sutil e extremamente efetiva de efeitos especiais que tornam o cenário bastante verossímil... e cenas longas, incrivelmente bem feitas para dar a impressão de que foram gravadas em uma tomada só (você vai babar com a cena em que um carro cai em uma emboscada).

Mas, sem meias-palavras, o final é broxante.

Se você é do tipo que não se incomoda de uma estória que deixe diversas pontas em aberto, provavelmente não vai se importar. Do contrário, vai sair do filme com o sentimento de que faltaram explicações.

Se não fosse por isso, levaria nota máxima.

Nota: :confuso: :confuso: :confuso: :confuso:
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Sampaio em 30 Set 2007, 19:46

Se não fosse por isso, levaria nota máxima.

Mas vc deu nota máxima.

Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Set 2007, 19:58

A explicação é simples. Eu sou retardado e não sei contar.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Corvo da Tempestade em 30 Set 2007, 23:36

Acabei de ver A ultima legião

Filminho legal, mais uma releitura da lenta artuniana (neste caso mais especificadamente da excalibur)...previsível.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Out 2007, 15:21

Alta Fidelidade:

Filme bacaninha, mais recomendado pra quem entende mais de música e pode apreciar as referências. É bom, mas não é nada muito "oooohhhh, esse filme me tocou profundamente e vou lembrar dele daqui a dois anos". Mas... é bom.

Nota:
:) :) :)
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor kaishakunin em 04 Out 2007, 15:28

Alguém aí assistiu Anjos Exterminadores (Les anges exterminateurs, França 2006)? Sério.
kaishakunin

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic