Minhas considerações sobre a máfia:
Cometi muitos erros. MUITOS MESMO. Mas a maioria deles foram por distração, até que o desing do jogo não ficou desfalcado como eu temia. Pelo menos aprendi bastante com essa máfia, ao final dela eu já estava muito mais organizado. Creio que não voltarei a repetir nenhum dos mesmos erros em máfias futuras.
O primeiro erro não era notável... só depois que o 1º dia começou é que eu notei ter me esquecido de colar uma regra importante: originalmente, no meu planejamento, as buscas só poderiam ser efetuadas em áreas adjacentes a área onde os jogadores estão(o que torna muito mais importante escolher as áreas para onde se mudarem). Como esqueci de incluir esta regra e estavam fazendo estratégias quando me dei por conta, acabei deixando de fora. Inclusive gostaria de saber a opnião de vocês quanto a isso, se preferem com ou sem essa regra.
Também gostaria de opniões sobre outros detalhes das regras. Acharam o cenário difícil demais? O que acharam dos itens? Tem alguma regra que mudariam?
Ah, uma coisa que me preocupou muito no começo do jogo: o resultado das buscas. Eu prometi a mim mesmo que não modificaria nenhum valor que eu rolasse, seria totalmente imparcial. Mas eu juro que nunca tirei tantos valores altos na minha vida. Sério. Os sobreviventes tiveram MUITA SORTE MESMO. Exceto o Tetris, que mesmo cheio de bônus por ser nerd só teve números ruins. Como eu disse, eu fui totalmente imparcial as rolagens, para o bem e para o mal. Cheguei a temer MUITO pelos zumbis, com tantos números altos que saíram. Se não me engano as armas brancas nem sequer foram encontradas, e elas eram as mais comuns!!!
No geral gostei muito do desenvolvimento do jogo. Tanto os zumbis quanto os sobreviventes cometeram erros, mas ambos também fizeram estratégias ÓTIMAS. Adorei o Speedlynch, e alguns sobreviventes conseguiram sacar vários zumbis e inclusive as ações deles, embora não pudessem confirmar. Também nunca imaginei o quão divertido é narrar uma máfia. Eu adorei ver as acusações e tiros no escuro. Excelente. Vocês estão todos de parabéns. Inclusive se acostumaram com as regras muito mais rápido do que eu esperava, e desde o início pensaram MUITO BEM em como proceder para melhor sobreviver, onde buscar e tudo o mais...
Uma coisa que foi debatida em mensagens privadas foi um certo desequilíbrio entre zumbis e sobreviventes. Eu também cheguei a achar que os zumbis tiveram uma pequena desvantagem,talvez eu venha mudar alguns pequenos detalhes. Mas gostaria de saber a opnião geral primeiro.
No final das contas eu acho que essa máfia foi muito positiva. Mesmo com minhas mancadas vocês todos se saíram muito bem. Apesar de trabalhoso, foi muito divertido narrar essa máfia com vocês.