Máfia: São zumbis!!! - 11º Dia! - Vitória dos Sobreviventes!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Escolha um cenário:

Esta enquete foi concluída em 08 Out 2008, 13:30

Shopping Maul
10
56%
Parque
2
11%
Suburbia
3
17%
Cemitério
3
17%

Total de votos : 18

Mensagempor Tetris em 17 Nov 2008, 23:08

E ainda mais q foi ele q me transformou em zumbi!!! Totó fídamãe!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Lanzi em 17 Nov 2008, 23:10

Fdp nada, auhauauhuha, eu só encarnei meu personagem.
Lanzi

Mensagempor Cebolituz em 17 Nov 2008, 23:13

Falando primeiramente sobre os pontos negativos:

Bem, não querendo ser chato, mas a cidade venceu devido a infelizmente como havíamos conversado desde o início entre nós aqui, a um desequilíbrio muito grande para a cidade.

Simplesmente os excessos de proteções, as curas e itens, as regras para buscas e o fato de nossos ataques falharem muitas vezes, nos fez ficar de mãos atadas e sem ter o que fazer. Todas os nossos planos de ataques falhavam e no máximo feriam, quando os médicos que ainda eram cidade curavam todos. Praticamente os dias iam passando e nosas opções mingüando.

O primeiro grande erro foram as dicas e a MP para o Corvo falando que o cachorro foi transformado. Eu já tinha um plano de dar o meu RC de cachorro e começar a manipular os resultados, mas o Vincer infelizmente revelou para o Corvo que o cachorro foi atacado, simplesmente me entregando nas mãos da cidade. Mas me aproveitando dos roles e da passividade e desconfiança que a cidade tinha, tirei da cartola o meu RC falso de cadeirante e ainda tendo a felicidade de mantê-lo até o fim. Fiz uma defesa porca e ainda assim, consegui levar a cidade no papo.

Outro erro do Vincer foi ficar dando "dicas" para a cidade de como agir. Quando se há duvidas, as regras só podem ser explicadas e não ficar dando "dicas de como agir". Basicamente, o Vincer estava dizendo "leiam as regras que a máfia estão te enganando", como foi dito na última MP que o Madruga quotou. Novamente, nos sentimos prejudicados.

A cidade jogou mal, foi facilmente manipulada por nós e simplesmente se postava de maneira passiva e fácil de ser enganada. Chegando ao cúmulo de um dia o próprio Madruga declarar que não tinha suspeitos quando havia 3 zumbis postando (eu, Verde e Aluriel). Linchando apenas 3 zumbis (e isso por causa dos médicos) e deixando de proteger o cigano, se a mecânica estivesse mais equilibrada, poderíamos ter saído com resultado melhor.

No mais, o que recomendaria para o Vincer, é que nós sentimos que faltou para o Vincer ter jogado mais máfias, antes de ter narrado uma. Para ver como escrever corretamente as MPs sem "dar dicas incoscientes" para ninguém e tal. E equilibrar a mecânica para que na Máfia São Zumbis II a máfia tenha maiores chances de vencer.

Pontos positivos:

Bem, confesso que tivemso diversos momentos legais sobre nossas reuniões no MSN, principalmente no início ali comigo, o Verde e o Locke. Foi muito legal eu chegar, e já ver o Verde com uma lista elaborada de possíveis RCs! O Verde é um mafioso safado, sempre discreto e atento a qualquer detalhe! XD

Basicamente nos reuníamos todos os dias na hora do almoço para discutir estratégias. Eu basicamente tomava a função de enrolar o tópico, dando dicas e pistas falsas, manipulando os usos das curas dos médicos e elaborando defesas para quem acusasse um de nossos zumbis.

No geral, foi a melhor máfia que eu joguei e a minha primeira como mafioso! XD

Falando pro mim, o primeiro ponto alto meu foi o RC de cadeirante, retirado em um momento de desespero que funcionou. Quando eu era cidade, meu objetivo era proteger o meu dono Corvo, então me aproveitando do meu role, inventei aquela bizarrice do cadeirante me aproveitando disso. Bem, a cidade caiu, quase fui linchado e me salvei graças a proteção do VA a noite, da qual não inocentava zumbis!

Segundo ponto alto foi enganar o Nibelung. Ele acusou o Aluriel (já zumbi) certo, mas utilizando a lógica errada. Então elaborei uma defesa para o Aluriel que a utilizou e funcionou perfeitamente fazendo o Nibelung desvotar! XD

Terceiro ponto alto foi quase evitar o linchamento do cigano. O Vinicius tinha votado em mim, e esquecido de dar o UNVOTE, como bem diz as regras. Ele votou no cigano e a cidade estava considerando esse voto para linchar. O Verde, que apesar de parecer lurker estava sempre atento, se lembrou desse detalhe e dei a idéia de que eu ia mentir que iria "fechar a votação" sendo que não havia fechado (faltava ainda 1 voto). Só que o Vincer cometeu a cagada de errar na contagem dos votos, e acabou linchando o cigano. Mas novamente, a cidade iria cair de novo no nosso conto.

O KYU e o Will estavam nos incomodando demais. O KYU estava teimoso e difícil de enganar. Então, tivemos que providenciar a morte dele. Pena que ele se matou, mas bem feito, perdeu de se divertir muito mais sendo zumbi! :P

E o maior de todos foi o ÉPICO linchamento do Frost. Méritos do cigano nessa idéia. O cigano deu a idéia de alguém pressionar o Frost e aguardar por um voto de cidadão para darmos um speedlinch. Então imaginem um monte de zumbis reunidos no MSN torcendo para ver quem seria o primeiro "patinho" a cair na nossa lábia. Foi algo épico e dramático ao mesmo tempo!XD

Demos a idéia do VA acusar falsamente que o Frost era zumbi. Então, eu pressionei e votei para instigar a cidade a votar nele que era o alvo que queríamos. Então aguardamos o Venificina e nada. O Lanzi logou, postou e nada. Depois veio o Willdice que chegou votando! Daí foi aquela festa, mas tinha um problema: só havio amais o Vinicius online para votar e mai snenhum zumbi. Estávamos naquela tensão para linchar e esperamso até que entrou o Verde. Daí foi aquele speedlinch e aquela comemoração nossa!

Ficamos imaginando a cara do Frost sendo acusado e tentando se defender incoscientemente e o Willdice com a cagadassa que fez! XD

Minha felicidade foi ter ficado até o final, com RC falso e ainda no máximo na lista de suspeitos, mesmo tendo sido transformado na segunda noite! XD

Já imaginávamos que iríamos perder, mas garanto a vocês que nós nos divertimos muito mais! XD

Quero dar minhas considerações aos zumbis que participaram bastante dessa nossa empreitada, que foram o Locke, o Verde e o cigano os principais mentes pútridas nos principais dias! XD

Também menções aos dias finais com o Vinicius, o VA, o Spark e o Tetris!

De minha parte, seria isso! XD
Editado pela última vez por Cebolituz em 17 Nov 2008, 23:25, em um total de 2 vezes.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 17 Nov 2008, 23:18

Épico o quê?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cebolituz em 17 Nov 2008, 23:23

Já editei XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Frost em 17 Nov 2008, 23:25

A nova mecânica foi boa, gostei, mas deu para confundir um pouco lá para o meio do jogo, mas logo ficou tranquilo. Agora... Pow vincer, eu tinha pensado em tantas utilidades legais para o missil e o querosene hahahaha!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Madrüga em 17 Nov 2008, 23:26

Cara, você pode ter achado que foi barbada, mas a cidade sofreu. E eu fui atacado várias vezes por coisa de dois zumbis, sabe? Burrice pura, deveriam ter percebido que não dava.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cebolituz em 17 Nov 2008, 23:31

Seu_Madrüga escreveu:Cara, você pode ter achado que foi barbada, mas a cidade sofreu. E eu fui atacado várias vezes por coisa de dois zumbis, sabe? Burrice pura, deveriam ter percebido que não dava.

Na primeira vez, não sabíamos do seu role. Da segunda vez, o Locke foi para conferir o que você tinha de itens e se dava para te enfraquecer com mais zumbis depois. Até porque, não fazia muita diferença, se atacássemos com 2 ou com 4 zumbis, independente do role, no máximo feríamos a pessoa.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Tetris em 17 Nov 2008, 23:33

E o pior de tudo é q eu tinha um álibi pro Frost!!! Eu fiquei observando o Vinicius naquela noite e vi o Frost vindo e atirando nele, ou seja, o Vinicius realmente era zumbi!!! Mas qdo eu entrei no tópico da máfia, já tinha fechado o dia com o Speedlynch e na outra noite eu tinha virado zumbi!!! Mas, pelo menos, consegui fazer o q tinha combinado com o pessoal, q era trazer a votação pro Vinicius, mas era pra rolar antes de rolar as votações pra mudar de área!!! E o pior foi que eu só percebi a burrada q tinha feito sobre falar q tinha observado o Madruga num andar em que observações e rastreamentos tinham falhas instantâneas dpois q, n lembro quem, comentou, mas ainda bem que n levaram o post dele a sério e n votaram em mim!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Vincer em 17 Nov 2008, 23:58

Na verdade as dicas não foram incosncientes cebolituz. Eu realmente quis dar algumas dicas. O problema é que errei na dose. Quando eu fiz as regras havia faltado maneiras de se descobrir roles. Em jogos com temas específicos, como séries e etc, é mais fácil descobrir o roles. Por isso eu escrevi pistas sobre os números de certos roles no início, e por isso soltei uma dica ou outra(propositalmente). Só depois notei que foram talvez dicas demais, por isso mesmo parei de falar tanto delas mais pro final.

E eu cometi várias mancadas, inclusive com os sobreviventes. Nisso os dois lados foram projudicados :roll:

Os meus erros eu já sei como corrigir, aliais, no final dessa máfia eu já havia me corrigido. O que me preocupa é como re-equilibrar as regras sem exagerar demais.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor MVerde em 18 Nov 2008, 06:44

Cebolituz escreveu:Terceiro ponto alto foi quase evitar o linchamento do cigano. O Vinicius tinha votado em mim, e esquecido de dar o UNVOTE, como bem diz as regras. Ele votou no cigano e a cidade estava considerando esse voto para linchar. O Verde, que apesar de parecer lurker estava sempre atento, se lembrou desse detalhe e dei a idéia de que eu ia mentir que iria "fechar a votação" sendo que não havia fechado (faltava ainda 1 voto).

Na verdade o Cigano queria arrumar alguma forma de usar sua antiga habilidade de amada, então eu dei a dica do voto do Vinícius. Ele que elaborou a defesa.
Cebolituz escreveu:Foi muito legal eu chegar, e já ver o Verde com uma lista elaborada de possíveis RCs

Fiquei tão enrolado com isso que acabei esquecendo de postar. :b
Isso mesmo eu esquecia de postar.

Sobre as regras acho que o que atrapalhou mais foi o fato de pessoas desarmadas sobreviverem a ataques de mais de um zumbi.

Seu_Madrüga escreveu:Cara, você pode ter achado que foi barbada, mas a cidade sofreu. E eu fui atacado várias vezes por coisa de dois zumbis, sabe? Burrice pura, deveriam ter percebido que não dava.

Primiero ataque pensamos que você era protetor e o Will o padre. Tínhamos uma leve suspeita de que você era o padre, mas ela sempre era descartada, principalmente por mim. :tsc:

Vincer escreveu:Na verdade as dicas não foram incosncientes cebolituz. Eu realmente quis dar algumas dicas. O problema é que errei na dose.

Eu quero minha dentadura! :frenzied:
Comer cérebro de canudinho é muito chato.

Vincer escreveu:E eu cometi várias mancadas, inclusive com os sobreviventes. Nisso os dois lados foram projudicados :roll:

Fiquei tão feliz quando vi que não iriam me linchar. :pidao:
E nós tínhamos acabado de decidir que o Cebola iria fechar a votação, fui editar a página e vi que o Vincer tinha fechado o dia. :dança:

Obs.: Como eu já falei pro Locke, ele foi previsível:
Vincer escreveu:Essa vai ser a máfia mais verde de todas.

Frost confere novamente seu papel, acho que você cometeu um pequeno equívoco. (Você matou mais sobreviventes que muitos zumbis)
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Agnelo em 18 Nov 2008, 07:06

Acho que tudo que eu tinha pra xomentar diretamente sobre a mecânica ou a postura do narrador já foi dito pelo Cebola e pelo Verde, em alguns momentos tenho de admitir que fiquei decepcionado, mas em geral o saldo foi positivo.

Uma dica minha pro Vincer, na próxima máfia exclui o fator aleatório, uma dúzia de pessoas com habilidades distintas já é um fator suficientemente aleatório.

Agora, sobre a postura dos jogadores:

Todo mundo aqui sabe que não pode postar a noite, nem depois de fechada a votação.

Simples assim, não se posta a noite, nem pra argumentar, nem pra fazer chororô.

Vocês sabem que isso é anti-jogo e que não será mais tolerado.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Venificina em 18 Nov 2008, 07:20

Cara a Mafia foi muito boa !!!

Emocionante mesmo, deu vontade de pegar as pessoas pelo pescoço graças ao speedy linch !!!

E Serio o final foi sofrido, mesmo na penultima noite eu estando somente ferido ao invez de gravemente ferido, fiquei desesperado ,pois se nao acabasse ali a mafia eu ia me sacrificar pros sobreviventes não serem atacados...

Mas que bom que conseguimos sair !!!

Se tiver outra Mafia zumbi , eu estarei dentro !!!
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/
Venificina

Mensagempor WillDice em 18 Nov 2008, 08:39

Ah, eu sabia que não passava dessa noite... bem feito, quem mandou votar no Frost :parede:

ÓTIMA máfia, Vincer. Idéia genial.
Mas os zumbis mereceriam ganhar. Em um jogo mais normal essa cidade parada e fácil de enganar teria perdido fácil. Estava muito desequilibrado com 20 pessoas, queria ver com 15 ou 16.

Mas podia ter uns diazinhos mais longos também...

A única coisa chata nesse jogo é quando você vira zumbi perto do fim do dia. Quer dizer, você jogou durante o jogo todo como cidadão, e passa pro time perdedor só pra perder em seguida?
(e não digo só por ter acontecido comigo :b )

Antes de partir para os quotes, me ficou uma dúvida... se a DL tivesse morrido nessa última noite, a cidade ainda ganharia ou não haveria resgate no dia perdido?

Vincer escreveu:Cometi muitos erros. MUITOS MESMO. Mas a maioria deles foram por distração, até que o desing do jogo não ficou desfalcado como eu temia. Pelo menos aprendi bastante com essa máfia, ao final dela eu já estava muito mais organizado. Creio que não voltarei a repetir nenhum dos mesmos erros em máfias futuras.

Sim, em um jogo com uma mecânica tão diferente assim, você devia ter tomado o dobro, o triplo do cuidado com deixar todos os detalhes bem explicados - e ter certeza de que qualquer mudança de última hora foi apresentada aos jogadores.

Por isso que eu disse, o próximo jogo de Zumbis será ainda melhor, pois saberemos bem como isso funciona.

O primeiro erro não era notável... só depois que o 1º dia começou é que eu notei ter me esquecido de colar uma regra importante: originalmente, no meu planejamento, as buscas só poderiam ser efetuadas em áreas adjacentes a área onde os jogadores estão(o que torna muito mais importante escolher as áreas para onde se mudarem). Como esqueci de incluir esta regra e estavam fazendo estratégias quando me dei por conta, acabei deixando de fora. Inclusive gostaria de saber a opnião de vocês quanto a isso, se preferem com ou sem essa regra.

Faria muito sentido. Do jeito que estava, não fazia sentido algum a gente não se mudar todo dia para o andar superior. Ir para qualquer outra área era perda de tempo.

Só que eu sugiro fazer isso em um jogo com áreas que não sejam em série. Digo, aqui no Shopping cada área é um andar inteiro, um em cima do outro, a 2 não se liga com a 4; se o próximo for no Subúrbio, as áreas seriam talvez quarteirões, cada uma com até quatro outras adjacentes, e não há um caminho único para a saída. Estimula as buscas para conhecer melhor cada área e escolher para qual se mudar.

Também nunca imaginei o quão divertido é narrar uma máfia.

Eu sei como você se sente ^_^

Uma coisa que foi debatida em mensagens privadas foi um certo desequilíbrio entre zumbis e sobreviventes. Eu também cheguei a achar que os zumbis tiveram uma pequena desvantagem,talvez eu venha mudar alguns pequenos detalhes. Mas gostaria de saber a opnião geral primeiro.

Como eu já disse, diria que 16 jogadores seria melhor.

Permitir que zumbis derrubados continuem postando ajudou, mas não acho que bastou.

Torneco escreveu:Agora fiquei imaginando, acho que dá pra aproveitar bem o conceito usando um cenário de Paranóia. Acho que rola legal.

LOL

Eu jogaria

Cebolituz escreveu:E o maior de todos foi o ÉPICO linchamento do Frost. Méritos do cigano nessa idéia. O cigano deu a idéia de alguém pressionar o Frost e aguardar por um voto de cidadão para darmos um speedlinch. Então imaginem um monte de zumbis reunidos no MSN torcendo para ver quem seria o primeiro "patinho" a cair na nossa lábia. Foi algo épico e dramático ao mesmo tempo!XD

Prefiro não comentar :duh:

Locke escreveu:Todo mundo aqui sabe que não pode postar a noite, nem depois de fechada a votação.

Discordo dessa última parte.

Em um jogo com Amados (me refiro ao que precisa de mais votos, não à Princesa) e Odiados, com gente que não vota, com gente que vota mas não pode fechar a votação, com duplos-votantes, no caso dessa com votos semi-válidos de zumbis e ainda tendo os derrubados pra complicar; não tem como saber com certeza qua a votação foi fechada.

Então não, não acho errado uma pessoa postar (e muito menos ser punida por fazer isso) quando aparentemente já existem votos suficientes para fechar o dia. Daí duas horas depois o mestre aparece e fecha o dia por ter acabado o prazo, sem linchar ninguém, como é que fica?

(Para deixar claro, postar DEPOIS que o mestre começou a noite está mesmo fora de questão.)
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Nov 2008, 09:12

Deveras, foi muito difícil ganhar, como zumbi. Nós estávamos num desespero estratégico nos últimos dias. Sabíamos que não adiantaria muito atacar o Madruga, que ele era quase invencível (eu ficava imaginando-o como aquele padre que diz "I kick asses for the Lord!") e que nao tínhamos muita esperança de derrubar a DarkLady.
Complicado.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais