Oda escreveu:Ela não tem o mesmo nivel de poder do que Shar?
Não. Pelo menos, não até recentemente. O poder de Shar vem crescendo, enquanto que o de Mystra sempre foi descomunal. Além do mais, ninguém tem coragem de mexer com Shar, ela é escrota.

Oda escreveu:Bem, eu concordaria se...Não tivesse uma mesma pessoa sendo escolhida por mais de um dos Deuses, e algumas desses escolhidos não fazerem muito sentido.
Uma mesma pessoa ser escolhida por vários deuses realmente é absurdo. Quem é o sujeito? Não estou sabendo.
Oda escreveu:Sim e você sabe o que eu chamo disso?
Buraco na trama do cenario. Ora se um Deus pode simplismente escolher pessoas para dar poderes, por que demonios todos não estão fazendo isso torto e direito? Por que apenas certos Deuses? É essa inconsistencia que odeio em Forgotten.
Velho, ou você não entendeu ou está sendo teimoso. Estou falando que um personagem qualquer de um cenário, mesmo que poderoso, mas que não está fazendo nada de impacto, pelo menos não à vista de todo mundo (ele pode estar manipulando a cena sem que ninguém saiba), não precisa ser citado. Quando for interessante incluir ele na estória, algum autor ou DM vai incluir. Ora, você acha que todo evento possível de ocorrer em um cenário deve estar no livro? Não tem nada a ver, cadê a margem de interpretação e de extensão de cada DM? FR é um cenário de RPG, e RPG é um jogo open-ended: não é estático nem escrito na pedra. Cada um pega e faz o que bem entender. Ou você queria que as 200 divindades de FR fossem descritas todas com o mesmo nível de detalhe? Isso é querer demais. (E tanto é que estão enxugando o panteão.) São enfocadas as mais interessantes, as que estão fazendo algo notável. Se você gosta de uma divindade pouco enfocada e queria que ela participasse mais da história, faça isso na sua campanha, ué. Eu não vejo "buracos na trama", eu vejo ganchos e oportunidades de se contar novas estórias. Talvez por isso eu goste tanto de FR: tem muitos pontos da estória que estão implorando pra serem aprofundados na sua campanha. Ganchos a torto e direito. Eu acho isso excelente. Se você não, paciência.