Moderador: Moderadores

ShinRyuu escreveu:Se eles nunca ouviram falar, aí é osso.
Nunca ouviram falar do que...? Lord of war? Eu nunca sugeri que isso estivesse em dicionário, nem que devesse estar. O meu argumento é que "warlord" permite um significado muito mais amplo do que "lord of war" permitiria, e por isso não deve ser traduzido ao pé da letra.
Acho que não estou me fazendo entender, então deixa quieto.
Luminus escreveu:Concordo contigo que não dá para inventar significado... "bloodied" significa "manchado de sangue", mas no contexto do jogo significa "habilidade desencadeada quando se chega na metade dos PV's". E essa habilidade evoca um poder desencadeado, e não a existência de hematomas ou sangramentos, certo?
Luminus escreveu:E, lembre-se, "blood" é uma palavra que significa "sangue", mas existem inúmeras palavras e expressões derivadas dela que variam do formal não-literal (blood-lust, bloodhound, blood-thyrsty, etc), ao informal figurativo (bloody-minded, bloody well, etc) e que nada têm a ver com "sangue" propriamente dito.
Luminus escreveu:E qual é o problema de "estigma" ser masculino? Arcana não é uma palavra comum-de-dois gêneros quando não é o feminino de Arcano?

Luminus escreveu:Quanto a bloodied ser traduzido como "ensangüentado" (que me parece a tradução mais próxima possível pelo seu raciocínio), fica ruim porque, como já disse anteriormente, é complicado caracterizar um vegetal/fungo/golem/lich como "ensangüentado". A condição desencadeia a habilidade, mas dizer que um golem ficou ensangüentado não favorece em nada a mecânica, a caracterização, a condição, nada. Aqui é o caso de esquecermos um pouco do significado literal da palavra, e trazer para a tradução aquilo que ela procura representar. Não é inventar significado, é atribuir um significado que traduza melhor aquilo que se quis dizer.

E considerando todas essas observações (e que os americanos tb podem ter olhado torto golens, esqueletos e fungus "sangrando") é uma tradução apropriada. Mesmo antes de ver a versão devir, já chamava dessa forma.
, aí não vai ter problemas com o bloodied =D. Tá foi uma zueira infame mas eu não podia deixa queto xD

Kinn escreveu::roll:
Tá bom, só pra exercitar a criatividade de vocês, o que sangraria um esqueleto?

ShinRyuu escreveu:Não deixou de existir, só que agora é energia "necrótica" (viva os neologismos).

Chega de flood!
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes