MUDANÇAS NO FÓRUM - INICIANDO

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor Mirallatos em 19 Nov 2008, 14:27

Olá!

Eu não me disponho justamente pelo mesmo problema do Eltor: trabalho + vida pessoal + estudos = 0 de tempo. Tanto que sou um fantasma aqui na Spell, aparecendo vez ou outra. Quanto a administração, minha opinião é simples: se alguém acha estar capacitado o suficiente para fazê-lo, que o faça. A pior das decisões tomadas aqui é a de uma expulsão, não vejo nada pior quanto a isso.

Problemas burocráticos, domínio, servidor...etc, é um problema que acredito eu, não precisa do voto de um conselho. Concordam?

No mais, acho que o site precisa de uma mudança no visual e um fluxo maior de informações. Temos um pessoal construtivo aqui, que poderia rechear melhor a página inicial com material bacana relacionado à RPG. Falando em bom português: a Spell não é um portal. Funcionaria muito melhor como um fórum com uma blog na página inicial.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Madrüga em 19 Nov 2008, 23:35

Resumindo: como disse o Allef, tem essa questão de reformulação e tal. Aceito o argumento da diferença. Só que tem uma coisa: se tivermos de reformular a equipe mesmo, principalmente nas questões de tempo, isso não poderia gerar descontentamentos, ou algum tipo de mágoa? Acho que ficamos um pouco "cheios de dedos" na hora de falar alguma coisa mais séria. Por exemplo: se o Dicas se fundir ao Sociedade, não adianta colocar o Mirallatos de moderador se ele não tem tempo. O lance é deixar quieto, tirar o "privilégio" e torcer para que ele arrume mais tempo livre para moderar (e para desenhar meus mapas!).

E sabe, sem ressentimento, não é nada pessoal. Só uma constatação racional: se falta tempo para dedicar, ué, não dá para continuar.

Por outro lado, penso que a Nasti, por exemplo, daria uma boa supervisora. Esse tipo de coisa.

Mirallatos escreveu: Falando em bom português: a Spell não é um portal. Funcionaria muito melhor como um fórum com uma blog na página inicial.

Pode ser uma boa. Organizar dessa maneira pode ser interessante.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lady Draconnasti em 20 Nov 2008, 09:12

Falando em bom português: a Spell não é um portal. Funcionaria muito melhor como um fórum com uma blog na página inicial.

Que é o que vem acontecendo com outros sites de RPG. Não vejo nada contra, embora acredite que isso dificulte um pouco na hora de "desenterrar" alguns fósseis.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Madrüga em 20 Nov 2008, 09:34

Pode ser só num momento de transição. Depois "construiríamos" o portal em volta, mas manteríamos o blog na página inicial. Quanto a desenterrar, tag neles.

Aliás, cadê Eltor? A discussão avançou bastante.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Agnelo em 20 Nov 2008, 09:43

Nasti escreveu:Não vejo nada contra, embora acredite que isso dificulte um pouco na hora de "desenterrar" alguns fósseis.

Eu tava falando sobre isso com a patroa semana passada, um sistema de tags bem trabalhado resolve a maior parte desse problema.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Mirallatos em 20 Nov 2008, 11:40

Então, falando de tempo: atualmente, meu tempo livre daria para entrar e monitorar o sociedades. Mas supervisionar ou administrar o site já seria complicado.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Madrüga em 20 Nov 2008, 22:37

Se o sociedade se fundir ao dicas, nós dividimos.

Pareceres dos que ainda não falaram...?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Allefcapt em 21 Nov 2008, 09:54

Ola a todos,

Como eu ja informei anteriormente, ja temos um tecnico profissional para tocar o site. Aguardo apenas que o ELTOR consiga tempo pra passar pra ele todas as informacoes necessarias, desde a hospedagem a linguagem utilizada.

O nome dele 'e Cristiano e relembro, tera um canal aberto de comunicacao com todos os envolvidos na organizacao dA SPELL

A inten;cao e trazer O SITE para um patamar quase profissional, ao o menos no que diz respeito a parte tecnica.

Quanto ao conteudo, possuo comigo dezenas de textos referentes a artigos e resenhas para colocar na primeira pagina, assim como alguns colabordores que ja se dispuseram a escrever RESENHAS sobre os principais sistemas, ou seja, sobre o que conhecem a fundo.
Ou seja, nao ha necessidade de se perder caracterisiticas.
Se for o caso, me responsabilizo por estes conteudos.

O importante 'e todos colocarem claramente suas disponibilidades a exemplo do MIRA, EM RELACAO AO CARRO CHEFE, O FORUM, a fim de que nao tenhamos surpresas ao tocarmos a SPELL 2009.

Um abraco a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Mirallatos em 21 Nov 2008, 10:28

Então, muita coisa acontece lá fora na área de literatura fantástica, RPG e jogos de tabuleiro. Centenas de blogs agregam informações bacanas que com certeza cairiam bem numa página de notícias simples do site. Outra coisa, me disponho a gerenciar a "marca" Spellrpg, criando um padrão e um manualzinho para que ela se torne pegajosa. :cool:
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Madrüga em 21 Nov 2008, 10:39

Eu acho ainda meio discutível o lance da literatura fantástica, o gênero se esgotou um pouco e o que temos por aí é de qualidade muito duvidosa. Mas podemos criar um "núcleo". Com sua experiência em bloguices, podemos coordenar essa parte.

Assim que o Eltor aparecer. :bwaha:

Imagem
Madrüga

Mensagempor Mirallatos em 21 Nov 2008, 10:44

*Summon Lich*

Funcionou?
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Nov 2008, 12:34

DEve funcionar no fim de semana =P
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Allefcapt em 21 Nov 2008, 17:01

Ola a todos,

PIOR QUE NAO. :b
Nosso amigo vai acampar.
Espero que ele venha aqui antes de partir.

Abracos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Madrüga em 21 Nov 2008, 17:09

E deixar o desenvolvimento do site em hiato???

Imagem
Madrüga

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Nov 2008, 21:30

Summon Lich funciona sim.

Mas Call Lich não. Como eu te disse Allef, não posso atender ligações pessoais no trabalho. Quando você me ligou fora do horário comercial, foi justamente no meio de uma apresentação de trabalho na faculdade. E-mail ainda é o jeito mais garantido de entrar em contato comigo, embora eu não possa ler no trabalho, geralmente consigo checar e responder antes de dormir.

Já voltando ao assunto que interessa, a idéia de formar um conselho de administração e delegar tarefas é algo que me parece ser o ideal. Bom, na verdade é mais ou menos a forma como eu envisionei a Spell desde o começo, por isso sempre fazia o máximo possível pra tomar todas as decisões em conjunto e puxar a colaboração de todos quando havia algo novo a fazer no site. Só que quando chegava alguma hora que "a porca torcia o rabo", basicamente sobrava pra mim a palavra final e a responsabilidade de resolver os pepinos ou fazer a coisa andar, tudo bem, é isso que significa ser o admin "oficial". Mas como já expliquei, não posso mais arcar sozinho com essa responsabilidade. Especialmente a parte técnica, porque é algo que nunca tive um preparo institucional pra fazer, tudo que fiz foi sempre descobrindo na marra e catando guias e tutoriais pela internet quando tinha tempo livre pra isso.

Allef, eu conheço o Cristiano Lagame, creio até que tinha ele no MSN, não tenho certeza se ainda está lá depois da última limpeza automatizada que eu fiz... mas pode pedir para ele me contatar assim que possível. Eu iria com a Sra. Macnol a um acampamento amanhã, mas mudamos os planos e vamos só no domingo pela manhã, então devo conseguir passar as informações técnicas para ele amanhã à tarde. Vou tentar ficar o maior tempo possível online enquanto puder.

Quanto ao nosso site estar fora do ar no momento, eu entrei em contato com o servidor, e eles disseram que novamente o problema é causado por um número grande demais de conexões ao banco de dados forumspellrpg... que não está sendo usado! CARALHO, É PRA EVITAR ISSO QUE O FÓRUM ESTÁ HOSPEDADO NA FOXHOSTING! Eu só não dei ainda a resposta que eles merecem porque não quero que eles apaguem o site antes de fazer todos os backups necessários. Mas foda-se o Hosted. Vou entrar em contato com o Gustavo, do foxhosting, que fez a proposta de hospedar o site lá de graça em troca de deixarmos banners de publicidade dele na página principal. Só não tinha feito isso ainda porque ainda estamos nos 3 meses de hospedagem que já haviam sido pagos ao Hosted da última vez.

Quanto à reformulação do site. Transformar a página principal em um blog de notícias, artigos e materiais, classificados em categorias de acordo, e mantendo o foco no fórum de discussão, me parece o ideal. Em uma utopia, eu gostaria mesmo é de ver um site brasileiro funcionando como o fouruglymonsters.com , em que cada grupo pode se cadastrar e criar perfis para manter contatos, agendar jogos, ter seu próprio "mini-fórum" de discussão, blog pra diário de campanha, etc... tudo num site só. Mas eu sonho demais. :P
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta