Ajuda na criação de Gestalt

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 04 Out 2007, 19:57

Um certo mestre de sanidade questionável me convidou para participar da mesa dele, uma campanha high-powered em cenário próprio.

O nível inicial é 15, os personagens são gestalt e eu tenho liberdade pra usar qualquer material oficial + a maior parte do material não-oficial.

Alguém tem uma boa idéia pra um personagem gestalt altamente apelão, de preferência com habilidades melee? Meu cérebro está com tanto queijo que eu não consigo raciocinar direito XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Deicide em 04 Out 2007, 21:56

As Gestalt boas melee na minha opinião são:

- Paladino/Cavaleiro (Knight). d12 de vida, Fortitude e Vontade boas, Divine Grace, permite combar no Carisma, alguns Talentos Extras, habilidades de crowd control...

(Nas combinações com Paladino, de preferência use os Divine Spirits do Dungeonscape no lugar da Montaria Sagrada, e compre um Talento (esqueci o nome) do Complete Champion que permite lançar todas as magias de Paladino como ação livre sem alteração de nível ou Metamágico.

Se preferir não lidar com magias, use a variante do Complete Champion que troca as magias de Paladino por Talentos extras nos níveis 4, 8, 12 e 16, ou use o Paladino sem Magias do Complete Warrior.)

- Guerreiro/Paladino. Muitos Talentos Extras tornam o Paladino bem melhor.

(Em qualquer combinação com guerreiro, os Talentos do Livro do Jogador II são imprescindíveis. Compre aquela especialização em Armadura e melhore sua arma com Supremacy e outros Talentos de arma lá).

- Monge/Guerreiro. Por que não? Você praticamente cancela as desvantagens do monge, tendo BBA bom (imagine a Rajada de Golpes +20/+20/+20/+15/+10/+5 no 20o. nível), muitos Talentos para bombar o Ataque Desarmado (Foco em Arma, Especializações, Supremacia com Arma, Crítico Aprimorado).

- Ranger/Guerreiro. Um guerreiro com ainda MAIS Talentos (você pode usar os Estilos do Ranger para maximizar seu estilo de luta ou para compensar fraquezas, como ser bom tanto em Melee como Ranged). Com os Inimigos Prediletos certos e as magias corretas, melhora ainda mais. Além do mais, ganha mais Perícias.

- Guerreiro/Ladino. Guerreiro com mais Perícias, Reflexos bons, Evasão, Esquiva Sobrenatural e Ataque Furtivo, além das habilidades de ladino.

- Guerreiro/Cavaleiro. MAIS Talentos, Fortitude e Vontade boas, desafios de Cavaleiro e habilidades crowd control.

(Meu sonho é usar o Guerreiro/Paladino acima, com as variantes de Paladino citadas... Adoro Paladinos, mas eles são meio fracos por si só...)
(A propósito, já notaram como Gestalt fica perfeito para combinar com um jogo de L6?)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Nibelung em 04 Out 2007, 22:16

Qualquer material? Sério?

Comece com um Bárbaro totêmico (Complete Champion, ataque total na investida)/Paladino da Liberdade (Unearthed Arcana, carisma nos saves, imunidade a efeitos de compulsão no 3° nível), e assim que puder acrescente níveis de Bárbaro Frenético (Complete Warrior) e Warhulk (Miniatures Handbook, bônus em força).

Pontos negativos: Tem que cumprir o código de honra do palada da liberdade, não vai ter nenhuma perícia baseada em atributos mentais (exceto intimidação).

Pontos positivos: Ataque total em investida, +20 de força no 15° nível pelo Warhulk, imunidade a efeitos de compulsão (chega de ser dominado pelos outros), testes de resistência bons (pode priorizar carisma pra isso porque força você vai ter bastante), Ataque Poderoso Supremo +1/+6.

Tá, porradeiro pacas e não sabe fazer outra coisa. Mas em compensação ele bate MUITO bem, uma vez que a maior falha do Warhulk (não ter BBA) é compensada pelo gestalt.
=======================================================
Outro gestalt bom é bárbaro/mago.

Por quê? Oras, mago com D12 de vida. Precisa de mais que isso pra ser bom? XD
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Youkai X em 04 Out 2007, 23:45

Mas CdPs não recebem os benefícios de Gestalt.

Usa warblade como uma das classes para compor o gestalt.

E como seria uma combinação clérigo/bárbaro (de preferência esse dos totens do Complete Champion), que se buffasse com Força dos Justos e derivados e depois entrasse em Fúria?
Youkai X

Mensagempor Nibelung em 05 Out 2007, 00:32

Em geral, os melhores gestalts são os que cobrem fraquezas alheias. Guerreiro/bárbaro por exempçlo, é um péssimo gestalt porque na prática você tem um bárbaro com talentos extras.

Bardo/Bárbaro seria um bárbaro com os 3 testes de resistência bons, perícias extras, algum poder mágico, Usar Instrumento Mágico, e algumas músicas.

Monge/Feiticeiro seria primariamente um feiticeiro com melhores perícias, boa CA, e ótimos testes de resistência, além de algumas imunidades que o monge ganha no decorrer dos níveis.

Ladino/Guerreiro dá acesso a várias perícias, ataque furtivo, talentos extras até dizer chega, e várias habilidades de Ladino. Além do UIM.

Mago/Warlock é um mago com uma magia de ataque básico que nunca se esgota, mas tem capacidade de usar outras magias boas também. Além de algumas invocations prevenirem o mago da necessidade de preparar certas magias.

Mago/Clérigo ou Mago/Druida ou Privilegiado (Favored Soul)/Feiticeiro... um teurgista efetivo desde os níveis baixos.

Enfim, a "força" do gestalt não é só fazer algo que tem "sincronia" natural. É fazer algo que cubra as penalidades da sua classe principal com habilidades boas.

E dá sim pra usar CdP no meio de gestalt. Só não dá pra fazer gestalt com DUAS cdps ao mesmo tempo (erro meu ali em cima), e recomenda-se que as cdps mistas sejam vetadas (Trapaceiro Arcano, Teurgista Místico, True Necromancer, Cavaleiro Arcano...).
Editado pela última vez por Nibelung em 05 Out 2007, 10:16, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor Phoenix em 05 Out 2007, 09:09

Gestalt Overpower :queixo:

Eu faria um Bardo/Paladino caotico e bom do unherted arcana

usando o carisma em tudo q fosse possivel.

Divine grace - testes de resistencia
Divine Might - dano
Divine shield - ca
snowflake wardance - ataque

se puder usar dragon magazine da uma olhada em divine fury ou divine fortification

d10 de vida, todos testes bons, 6+int de pericia por nivel, com uma lista bem boa.

além das magias de buff q o bardo e o paladino possibilitam.

talves metendo alguma cdp no meio da progressão possa melhorar mais.
Phoenix

Mensagempor Bahamute em 05 Out 2007, 10:46

Surgiu uma duvida...

O que é um Gestalt?
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Nibelung em 05 Out 2007, 10:52

Resumindo, são duas classes que sobem de nível simultaneamente. Tu pega tudo que a classe dá e fica com o melhor no caso de perícias, BBA, DV e TR. O resto todo é somado (todas as perícias das duas classes como "de classe", todas as características de classe).

Gestalt foi feito primariamente pra dar poder pra grupo pequenos (dois ou três integrantes), que não tem condições de manter uma variedade grande de poderes. Sim, desequilibra pra burro, mas é interessante e ajuda pacas grupos pequenos.

E concordo com o Deicide que também fica legal num jogo E6. :aham:
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Phoenix em 05 Out 2007, 11:31

Pensei em outra opção agora se vc quiser se especializar mesmo só em combate.

pega Guerreiro / Ladino q ganha talentos ao inves de ataque furtivo
e tenha todos os talento q vc quiser.

alem disso fica até legal BBa full, só vontade ruim (pode compensar pegando a substituição resolute do complete champion, ou com feats mesmo, vai ter sobrando), D10 de vida, 8+int pericias

ainda acho o outro melhor, mas esse fica bala tbm.
Phoenix

Mensagempor Deicide em 05 Out 2007, 11:59

Gestalt num jogo E6 parece uma combinação perfeita.
Como no E6 você só sobe até o 6o. nível e depois ganha Talentos, a combinação Gestalt cria personagens mais versáteis e equilibrados, além de substituir a necessidade de Classes de Prestígio que muito jogador tem. Imagine um Mago/Feiticeiro Gestalt no E6! Praticamente elimina a falta de feitiços de um Mago ou Feiticeiro E6. Ao mesmo tempo, um Guerreiro/Ladino Gestalt no E6 fica legal para um personagem tipo Conan: versátil e bom de briga. E por aí vai.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Bahamute em 05 Out 2007, 12:28

Hmmm...
Interessante pra caramba!
Valew por isso!

Onde eu encontro esse Gestalt?
De que livro ele é?
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor WillDice em 05 Out 2007, 12:51

Bahamute escreveu:Hmmm...
Interessante pra caramba!
Valew por isso!

Onde eu encontro esse Gestalt?
De que livro ele é?

Pode olhar o link que o Nibe passou, é conteúdo Open Game do Unearthed Arcana.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Bahamute em 05 Out 2007, 13:19

Nooooooooooooooooooooossa, que ignorância minha... nem notei que o texto em laranja era um link... :duh:
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Elven Paladin em 05 Out 2007, 15:41

Eu já sugeri para o Lune no MSN, Warblade/Swordsage é de longe, o Melhor Gestalt possível. Você garante d12 como DV, 6 + Int pontos de perícia por nível, todos os testes são bons, o personagem pode usar 8 das 9 disciplinas do Sublime Way, e no 20º nível, tem Dual Boost e Dual Stance ( E Maneuvers de 9º nível ). Se há algum gestalt puramente combativo melhor que esse, eu engulo meu chapéu.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Balth em 05 Out 2007, 15:52

Será que os Gestalts ainda vão existir no D&D 4.0?O-o
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários