Fundas

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Fundas

Mensagempor Galardron em 03 Out 2007, 11:04

Essa semana, bastante animado com uma variante de halfling ladino e o conjuto war sling + skiprocks, tudo do Races of Wild, estive tentando construir um nanico fundeiro. Estudando um pouco sobre o manuseio da funda (nunca havia precisado me preocupar com isso antes), deparo-me com a necessidade de uma ação de movimento para recarregar a funda depois de um disparo. Garimpei o sistema atrás de algum talento capaz de melhorar isso, de forma que mais ataques por rodada fossem possíveis em um ataque total com funda (incluindo a possibilidade do uso de Tiro Rápido). Rapidez de Recarga menciona apenas bestas, Saque Rápido é para armas e tecnicamente as balas de funda são munição de uma arma de projétil. Pergunto: há alguma forma (possivelmente um talento) para regarregar a funda como ação livre, de forma que se possa usa-la em mais de um ataque por rodada com um ataque total (por bba alto, tiro rápido, enfim)? Acham que seria razoável usar a Rapidez de Recarga ou o Saque Rápido para emular isso (e, em caso positivo, qual dos dois considerariam o mais adequado)?
Editado pela última vez por Galardron em 03 Out 2007, 11:10, em um total de 1 vez.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Fundas

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Out 2007, 11:10

acho que só por House-Rule
lembre-se que no uso da funda, o atirador da pedra roda a funda algmas vezes para que atinja uma boa velocidade e só então ele arremessa a pedra
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Fundas

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Out 2007, 13:16

Yep, infelizmente eu não creio que haja nenhuma forma de ultrapassar essa limitação. A única arma que permite sacar munição como ação livre é o arco.

E deixar dar múltiplos ataques, em conjunto com War Sling e Skiprocks, não seria forte demais?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Fundas

Mensagempor Galardron em 04 Out 2007, 00:18

Considerando que para usar war sling + skiprocks eu pago dois talentos (usar arma exótica para um e outro), além do que precisaria de tiro rápido (e tiro certeiro, que é requisito), creio que não.
GALARDRON.
Galardron

Fundas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Out 2007, 00:58

Ele não poderia pegar Usar Arma Racial para ganhar proficiência com ambas com um talento só?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Fundas

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Out 2007, 01:06

Galardron, creio que a forma mais viável de fazer isso então seja apelando pra boa vontade do Mestre em usar as regras de Retraining do PHB II. Aí vale a pena investir talentos nesse estilo nos níveis baixos, quando ataques múltiplos por BBA ainda não são a regra, e mais tarde trocá-los por algo diferente quando não forem mais úteis o bastante.

E já que você vai ter uma ação de movimento sobrando todo turno, conseguir alguma habilidade no estilo de Skirmish não seria má idéia.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Fundas

Mensagempor Dinobot em 04 Out 2007, 18:40

Sr. Pichu escreveu:acho que só por House-Rule
lembre-se que no uso da funda, o atirador da pedra roda a funda algmas vezes para que atinja uma boa velocidade e só então ele arremessa a pedra

Algumas não. Duas. A partir da segunda volta, a funda já atingiu velocidade máxima e girar mais que isso é desperdicio de tempo e energia...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Fundas

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Out 2007, 13:37

mas essas duas voltinhas já limitam beeeem uma ação em 6s, não? :b
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Fundas

Mensagempor Galardron em 05 Out 2007, 14:56

Será que mais do que tirar uma flecha da aljava, coloca-la na corda do arco, puxar, apontar e disparar? O Legolas fazia isso bem rápido, mal dava pra ver. E acho que um arqueiro com bba +20, velocidade e todos os talentos pra aumentar o número de ataques por rodada deve fazer isso bem rápido também. Sugiro não tentarem analisar questões do D&D (ou qualquer coisa que remeta à fantasia, de modo geral) com um olhar tão científico. Não é por aí. A questão é técnica, tem a ver com sistema, e estou tentando achar respostas para as questões técnicas que levantei. Só isso. Uma vez que eu tenha definido o padrão estatístico, frio, eu passo pro subjetivo e começo a analisar as voltas que a funda faz antes do disparo.
GALARDRON.
Galardron

Fundas

Mensagempor banned_guardian em 05 Out 2007, 16:03

Concordo com o Galardron.

Só faço um adendo, GURPS tem como tempo de rodada 1 segundo. Na campanha atual, o grupo tá indo pra um torneio. Cada luta não dura nem 15 segundos. O primeiro combate durou 9 rodadas, ou 9 segundos.

Fico imaginando qual a graça de quem assiste esse tipo de luta. XD
banned_guardian

Fundas

Mensagempor oculto em 05 Out 2007, 16:53

Nem todas as fundas fazem "voltas", se não me engano. Existem aquelas que arremessam por alavanca também, e são parecidas com uma colher bem grande. (mas acho que isso é meio off :linguinha: )
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Fundas

Mensagempor Sr. Pichu em 09 Out 2007, 19:15

oculto, vc se refere às "fundas de guerra" :p

Sr. Pichu

Voltar para Sistemas e Cenários