[Eberron]

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[Eberron]

Mensagempor Lune em 27 Ago 2007, 23:47

Haha, tem toda a razão... essa febre revisionista da 4ª edição afetou meu julgamento :P

Mas por outro lado, se os gnomos continuarem a existir em Eberron, Forgotten e Greyhawk... eles obrigatoriamente teriam que aparecer no Core também. Ou seja, ou essa história de gnomos é realmente um boato infundado, ou vai aparecer algum cataclisma pra varrer os caras do mapa (Day of Mourning, alguém?)
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

[Eberron]

Mensagempor Elven Paladin em 28 Ago 2007, 00:08

Lune Quickfingers

O que vai ocorrer com os Gnomos é a boa e velha Selecão Sobrenatural com influência Antrópica. Eles não espalharam seus memes com muito sucesso na memecologia de D&D, e agora sofrerão os efeitos disso.

E sobre as raças, o mais sincero que posso dizer é: Nem os Game Designers sabem quais raças e classes vão ficar, sair ou entrar na 4E :mrgreen:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

[Eberron]

Mensagempor Wykthor em 28 Ago 2007, 19:21

Honestamente? Duvido que os gnomos serão "apagados de Eberron". Mesmo que eles não apareçam no PHB (provável), podem aparecer em um suplemento a seguir (mais provável ainda) ou na pior das hipóteses, serem descritos no Beberrão 4.0 em 2009 ;-)
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Avatar do usuário
Wykthor
 
Mensagens: 419
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:38

[Eberron]

Mensagempor Lune em 28 Ago 2007, 20:40

Mas é como eu disse antes: se eles continuarem em Eberron, onde exatamente eles vão ser eliminados? Porque se eles permanecerem vivos nos principais cenários da Wizards, seria idiota remover eles do core.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

[Eberron]

Mensagempor CF em 28 Ago 2007, 23:01

A Wizards pode fazer coisas idiotas de tempos em tempos. Veja o Oriental Adventures, ou muitas coisas dentro de Forgotten Realms... :nao:
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
Avatar do usuário
CF
 
Mensagens: 160
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:33
Localização: Brasília

[Eberron]

Mensagempor Torneco em 30 Ago 2007, 00:31

Quanto aos gnomos, eu gostei muito do tratamento que deram a eles em Eberron, eles ficaram muito interessantes mesmo. E eu vou querer ver como eles vão ficar na nova edição.

Agora, alguém aqui já pegou algum romance de Eberron? E pode dizer as informações que eles trazem? E a Graphic Novel? Alguém leu?
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

[Eberron]

Mensagempor Torneco em 09 Set 2007, 18:58

Raise Dead no tópico.

Eu recentemente adquiri a Graphic Novel de Eberron, chamada Eye of the Wolf. Vou colocar aqui um resumo da história, pra quem se interessar, e, de quebra, testo a tag de Spoiler.

SPOILER: EXIBIR
A história começa com uma capitã do reino de Cyre, Greykell Ir´Ryc, encontrando um cidadão do reino que a reconhece. Ela então começa a contrar uma história do tempo da guerra, quando ela foi mandada para eliminar um grupo de soldados de Karrnath que estavam a procura de um artefato em Droaan. Após uma rápida batalha, a tropa de Greykell é cercada e o comandande Suradin de Karrnath oferece uma morte rápida a todos. Antes que ele pudesse cumprir sua ameaça, todos são cercados por tropas de Droaan, lideradas por uma medusa. Ela rende a todos, elimina todos os soltados restantes e deixa só Greykell, Mace (warforged companheiro de Greykell), Suradin e mais alguns guerreiros dele. Eles são levados a presença das Filhas de Sora Kell.

Lá, Suradin exige o artefato que estavam procurando, ameaçando enviar toda Karrnath pra eliminar toda Droaan. Então, as Filhas de Sora Kell falam que o artefato não pode ficar em Droaan, mas também, não vai entrega-lo a nenhuma das partes. Atente ao detalhe que elas parecem agir dessa maneira por conta de alguma lenda, elas não demonstram, pelo menos na novel, serem agentes do mal, mas sim, estão em busca de algo maior. Continuando, elas soltam os dois grupos em uma masmorra, onde no final estaria o artefato, o Olho do Lobo. No meio da masmorra, Greykell encontra alguns dos Karrnates e os elimina (Detalhe, ela joga uma cocatriz em um deles, petrificando-o). No final da masmorra, ela encontra Suradin, que revela ser um vampiro a serviço do Sangue de Vol. Depois de perder alguns níveis, Mace entra na luta e distrai o vampiro tempo suficiente para que Greykell ache o artefato, que tem poderes ligados ao plano da noite. Usando o artefato, ela fica imune ao poder do vampiro, e o arremessa numa armadilha, destruindo-o.

Em seguida, eles são levados novamente a presença das Filhas de Sora Kell, e elas falam que agora, Greykell iria ter que lidar com muitos mortos vivos. O siginificado disso, seria a catastrofe que destruiu Cyre. De volta a cidade, ela descobre que o cidadão de Cyre era outro vampiro enviado para pegar o artefato, mas, graças aos poderes contra a energia negativa que ela recebeu devido ao artefato, ele é rápidamente eliminado. Então, Greykell decide que não vai mais ficar parada, e que pretende usar o artefato pelo bem de Cyre.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

[Eberron]

Mensagempor Lune em 09 Set 2007, 22:04

...

que sem graça =P
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

[Eberron]

Mensagempor Torneco em 09 Set 2007, 22:30

É, não é nada super interessante. Achei um pouco interessante as Filhas de sora Kell, ficaram legais na novel.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

[Eberron]

Mensagempor Lune em 10 Set 2007, 00:07

As Filhas são personagens ótimas. Adoro elas desde que li uma Dragonshard que o Keith Baker escreveu sobre elas... começava assim:

Keith Baker escreveu:The walls of the chamber were studded with skulls. They were the only source of light in the vast cavern, a hundred skulls glowing like coals in a fading fire. Daine remembered the stories he'd heard as a child, how Sora Maenya would trap the souls of those she devoured. He saw a child's skull peering from a crack in the wall and cursed the gods that would allow such horrors to exist.

"Sweet, she was." The voice was the rasp of steel against the whetstone, soft and harsh.


Links:
The Daughters of Sora Kell, part 1
The Daughters of Sora Kell, part 2
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

[Eberron]

Mensagempor cavaleiromorto em 10 Set 2007, 12:12

Tive uma idéia estranha, o que vcs acham de inserirmos a cidadela Spell em Eberron e rolar uma campanha de PbF nela, eu já estava animado de mestrar na cidadela e não vejo problema alguma em colocar a mesma em Eberron.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Eberron]

Mensagempor Lune em 10 Set 2007, 22:56

Ei, se você está disposto a mestrar, eu tenho certeza de que jogadores não faltarão (aliás, pode me incluir na fila)
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

[Eberron]

Mensagempor cavaleiromorto em 12 Set 2007, 12:12

Então vamos brincar, idéia básica para adequar a cidadela a Eberron:

O Grande Reino, de onde temos a base da história da cidadela, pode ser Cyre, e os sobreviventes deste devem ter se refugiado em Breland e lá erguido a Cidadela Spell. O plot principal do PbF vai ser a construção de um lar para os refugiados, o resgate das antigas tradições de Cyre e a missão de restaurar o antigo reino.

Aberto a sugestões e idéias

No mais:

Personagens
Cada jogador precisa desenvolver um personagem baseado no seu avatar no fórum, ficando ele livre para criar a sua história e interações com os demais participantes:

Nome: Fique a vontade para variar, não precisa ser igual a sua ID.

Origem: Defina a origem do personagem.

Aparência: Deixe explicito aqui a sua raça e idade.

História: Relacione com a sua origem.

Objetivos: Quais os objetivos pessoais do personagem.


Sistema
Permitido apenas material oficial de D&D. Além disso, cada jogador deve criar uma ficha para o seu personagem, que deve ser de 1º nível e com distribuição padrão de atributos (15, 14, 13, 12, 10, 8).

Periodicidade
Posts semanais, apresentando fatos da cidadela e missões, ficando a critério dos jogadores os meios pelos quais vão agir. Estes posts recebem atualizações conforme a participação do povo e seguem a risca a lei, postou primeiro, agiu primeiro.

Inscrições Abertas: viewtopic.php?f=39&t=347&p=4425#p4425
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Eberron]

Mensagempor Wykthor em 18 Set 2007, 19:20

Primeiro, acabei de ler o Forge of War. MUITO BOM! Do nível de qualidade do Sharne até do Five nations. Recomendo :victory:

Outro ponto: a magia dos artificers sempre foi descrita como nem arcana nem divina. Na $e, como eles encaixarão isso com os arcane/martial/divine power nodes? Será que no básico de 2009 vão incluir outra forma de poder? O mesmo raciocínio se aplica a psionicos. Será que serão encaixados como arcanos?
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Avatar do usuário
Wykthor
 
Mensagens: 419
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:38

[Eberron]

Mensagempor CF em 18 Set 2007, 20:18

Bom. Em Dragonlance tinha o lance da magia primal, que é "crua" demais para ser chamada de arcana ou divina. Eu acho que o Artificer termina se encaixando na mesma fornte de poder.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
Avatar do usuário
CF
 
Mensagens: 160
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:33
Localização: Brasília

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron