NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Art__ em 05 Jan 2009, 16:06

Resta saber como o Warden faz a marca, para comparar de verdade com o guerreiro. A vantagem do guerreiro é que ele marca inimigos facilmente. Se o Warden tiver que gastar ação e só puder marcar um oponente por vez, o guerreiro continuará sendo melhor.

SPOILER: EXIBIR
Nature's Wrath
Once during each of your turns, you can mark each adjacent enemy as a free action. This mark lasts until the end of your next turn.
In addition, you gain the warden's fury and warden's grasp powers. You can use these powers against enemies to prevent them from harming those you protect.

Em resumo, marca todo mundo em close burst 1

Warden's Fury é melhor que o ataque do Combat Challenge do guerreiro.

Mas não tanto quanto a do swordmage aegis of assault
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 05 Jan 2009, 16:20

Eu acho o Aegis of Assault bem fraquinho. :sobrancelha: Prefiro o outro, que reduz dano automaticamente.

Caraca! Warden marca todos os oponentes adjacentes como ação livre? :queixo: Acabou de virar o melhor defensor, na minha opinião. :blink:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lunguinho em 05 Jan 2009, 17:17

Deicide escreveu: A única possível fraqueza é atacar Fortitude, que em alguns monstros melee é tão alto quanto ou mesmo maior que a CA.

Mas isso só ocorre em alguns monstros. Muitas vezes a fortitude do oponente é menor que a sua CA.

Deicide escreveu:Eu acho o Aegis of Assault bem fraquinho. :sobrancelha: Prefiro o outro, que reduz dano automaticamente.

Eu não acho o Aegis of Assault fraco não. Mesmo que o swordmage erre o ataque contra o oponente, o teleporte garantido por essa habilidade vem muito bem a calhar em diversas situações.

Deicide escreveu: Caraca! Warden marca todos os oponentes adjacentes como ação livre? :queixo: Acabou de virar o melhor defensor, na minha opinião. :blink:

Se a versão final sair mesmo dessa forma, a marca dele vai ser a melhor que tem. Mas é bom analisar a classe como um todo pra verificar se ela está mesmo broken ou não. Aparentemente esses pontos fortes que a classe possui (marca excelente e muitos pvs) são compensados pela CA ruim (só usa armaduras leves e não tem nem int nem dex como atributos chaves). Só espero que a wizards corrija possíveis desequilíbrios na classe antes de lançar o PH2.
Lunguinho

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 05 Jan 2009, 17:27

Lunguinho escreveu:Eu não acho o Aegis of Assault fraco não. Mesmo que o swordmage erre o ataque contra o oponente, o teleporte garantido por essa habilidade vem muito bem a calhar em diversas situações.

O teleporte pode ser uma coisa boa em alguns casos, mas pelo menos para mim, o defensor tem a obrigação de estar na linha de frente para impedir a passagem de oponentes. Se ele se teleporta para os fundos para dar um ataque num oponente que passou pela linha de frente, então ele está deixando o resto dos inimigos se moverem livremente.

Já o outro Aegis acho mais útil, visto que ele pode não impedir que um oponente que passou pela linha de frente, mas torna a ameaça dele bem menos efetiva.

Se a versão final sair mesmo dessa forma, a marca dele vai ser a melhor que tem. Mas é bom analisar a classe como um todo pra verificar se ela está mesmo broken ou não. Aparentemente esses pontos fortes que a classe possui (marca excelente e muitos pvs) são compensados pela CA ruim (só usa armaduras leves e não tem nem int nem dex como atributos chaves). Só espero que a wizards corrija possíveis desequilíbrios na classe antes de lançar o PH2.

Só estou avaliando o que eu posso ver. Obviamente a classe como um todo importa, mas o jeito deles marcarem os oponentes ficou fácil demais. Enquanto isso, a marca do Paladino continua sendo aquela m... :nao:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lunguinho em 05 Jan 2009, 17:52

Deicide escreveu: Só estou avaliando o que eu posso ver. Obviamente a classe como um todo importa, mas o jeito deles marcarem os oponentes ficou fácil demais.

É verdade, se tivesse pelo menos uma restrição de só marcar um oponente por rodada acredito que ela ficaria mais equilibrada com as outras. Do jeito que tá, o cara marca todo mundo sem gastar ação e sem precisar atacar nenhum dos oponentes.

Deicide escreveu:Enquanto isso, a marca do Paladino continua sendo aquela m... :nao:

O pessoal da equipe de updates tá dormindo no ponto. Enquanto não sair uma errata pra ela, vou usar aquela versão da marca que você fez e postou no fórum há um tempo atrás. Aliás, ela tem funcionado bem nos seus jogos? Não tem mais nenhum paladino na minha mesa, por isso nem deu pra testá-la direito.
Lunguinho

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 05 Jan 2009, 18:17

Warden's Grasp
Warden Feature
Spectral vines clutch at a foe that has attacked your ally, impeding your enemy's movement.
At-Will; Primal Immediate Reaction Close burst 5 Trigger: An enemy marked by you that is within 5 squares of you makes an attack that does not include you as a target Target: The triggering enemy in burst
Effect: You slide the target 1 square. The target is slowed and cannot shift until the end of its turn

O fato do inimigo ser levado para tráz 1 quadrado impede o ataque?
Ou isso acontece logo depois que o inimigo causou dano no seu aliado?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Art__ em 05 Jan 2009, 18:34

Eu não acho o Aegis of Assault fraco não. Mesmo que o swordmage erre o ataque contra o oponente, o teleporte garantido por essa habilidade vem muito bem a calhar em diversas situações.

concordo, mobilidade em 4ed é muito significativol, poderes como o aegis of assault ou o fey pact boon são muuuuito úteis

Ou isso acontece logo depois que o inimigo causou dano no seu aliado?

depois que o inimigo causou dano
pra tirar outras dúvidas tb
imediate reaction: vc age depois da jogada ter sido resolvida, entao sua ação nao vai influenciar em nada o ataque do inimigo, dano que ele vai causar etc
imediate interrupt: vc age antews que o inimigo termine a ação, ai sim se vc shiftar ele, matar, ou fizer qualquer coisa que atrapalhe o oponente, isso passa a contar para o resto da ação dele.

É verdade, se tivesse pelo menos uma restrição de só marcar um oponente por rodada acredito que ela ficaria mais equilibrada com as outras. Do jeito que tá, o cara marca todo mundo sem gastar ação e sem precisar atacar nenhum dos oponentes.

concordo, muito apelão marcar todos, em uma free action, deveria ser no mínimo minor, tipo eles já haviam seguido esse padrão de minor pra warlock, ranger, swordmage, pq mudar para free agora?
Imagem
Art__

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 05 Jan 2009, 21:06

O pessoal da equipe de updates tá dormindo no ponto.

Se é que existe. Alardearam tanto o "novo processo de errata", mas tá a mesma bosta da terceira edição.

Não impede, porque é uma reação, então acontece depois do gatilho.

Warden's Fury é melhor que o ataque do Combat Challenge do guerreiro.

Com certeza. A única coisa que perde é não fazer quando o cara dá shift. Grandzz merdzz...
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 05 Jan 2009, 21:23

:doido: Essa marca já humilha mais e mais o pobre do paladino :furioso:

O enorme trambolho de PVs é compensado pela baixa CA - alias minha impressão é que as classes primais tem muito mais PV do que as outras classes que conhecemos, digamos, mais civilizadas.

Deram a elas mais PVs e menos proficiências de armas e armaduras. Será que compensa essa troca?
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor DaviSalles em 06 Jan 2009, 01:46

Algo que acho importante lembrar, e que acho umas das melhoras vantagens tanto da marca do guerreiro quanto do paladino é que não precisam ser criaturas adjacentes. Isso é muito importante na 4e e seus campo de batalhas amplos, pois quando o maguinho ou o ranger que estão lá longe tão sendo atacados pelo lurker que ficou invisível, o guerreiro com um arco consegue marcar esse lurker sem precisar tomar mil ataques de oportunidade.

Enquanto o guerreiro consegue marcar os artilleries, o warden só vai conseguir marcar os soldiers que vierem na frente.

Isso sem falar em batalhas com rios de lavas e precipícios, onde o guerreiro e paladino se sairiam bem melhor como defenders.

Mas no mano a mano o warden é muito mais foda, mas a idéia é ele ser mesmo um defender do mano a mano
Jogo D&D 4e, Mutantes & Malfeitores, Serenity RPG, World of Darkness e Vampire: The Requiem
Mestrando A Fome Sombria de Ungoliant
http://www.fichasderpg.com/wiki/index.p ... _Ungoliant
Jogando Luz nas Sombras, como Karus o Warlord alcólatra
http://www.fichasderpg.com/wiki/index.p ... as_Sombras
DaviSalles

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 06 Jan 2009, 09:33

DaviSalles escreveu:Algo que acho importante lembrar, e que acho umas das melhoras vantagens tanto da marca do guerreiro quanto do paladino é que não precisam ser criaturas adjacentes.

Isso envolve usar armas de combate à distância. Na melhor das hipóteses, o guerreiro ou paladino de Força vai ter que ficar portando uma arma de arremesso pesado ao invés de uma arma branca, que causa dano menor, ou o paladino de Carisma precisa usar poderes diários para atacar à distância.

Sério, se você não estiver carregando sempre sua arma de arremesso, vai ter largar sua arma maior (ação livre), sacar uma arma de arremesso (ação de movimento) e atacar (ação padrão) só para marcar um oponente. Eu sei que a opção está aí, mas ela está longe de ser uma grande vantagem.

Agora, se olharem bem, a marca do Warden é uma ação livre. Logo, ele pode realizá-la:

- Fora de seu turno;
- Quantas vezes quiser no turno.

Em essência, ele pode marcar todos os oponentes adjacentes ou qualquer oponente que passar perto dele. Combinado com um Warlord que pode fazê-lo se movimentar pelo turno, com poderes próprios de ajuste/movimento ou até habilidades dos companheiros de empurrar/deslizar monstros para perto do Warden, o Warden pode marcar um número impressionante de inimigos.

Isso é muito importante na 4e e seus campo de batalhas amplos, pois quando o maguinho ou o ranger que estão lá longe tão sendo atacados pelo lurker que ficou invisível, o guerreiro com um arco consegue marcar esse lurker sem precisar tomar mil ataques de oportunidade.

O arco provoca ataques de oportunidade. Além do mais, arcos usam Destreza no ataque; o guerreiro que se preze vai estar limitado a armas de arremesso pesado.

Enquanto o guerreiro consegue marcar os artilleries, o warden só vai conseguir marcar os soldiers que vierem na frente.

O Warden pode entrar em defesa total e mover-se/ajustar/ser auxiliado por um Warlord/aliado para recuar pelo campo de batalha, marcando todos os oponentes que passarem por ele.

Isso sem falar em batalhas com rios de lavas e precipícios, onde o guerreiro e paladino se sairiam bem melhor como defenders.

Por quê? Não entendi.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 06 Jan 2009, 10:39

Na prática, eu nunca vi guerreiro marcar à distância. Teria que ser uma situação de desespero, pois o alvo só ia tomar o -2, não ia tomar um ataque de graça. E, -2 por -2, se a CA do guerreiro for 2 pontos maior que a CA do amigo que ele procura proteger, fica uma coisa pela outra. O diferencial é justamente correr o risco de tomar pau nas fuças.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Art__ em 06 Jan 2009, 11:27

- Fora de seu turno;
- Quantas vezes quiser no turno.

na verdade ele so pode fazer isso uma vez no turno, tem essa limitação
hum, fora de seu turno? quanto a isso não sei
Imagem
Art__

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Darin em 06 Jan 2009, 11:51

pessoal lê free action já vai afoito, xD
Darin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 06 Jan 2009, 12:00

Art__ escreveu:na verdade ele so pode fazer isso uma vez no turno, tem essa limitação
hum, fora de seu turno? quanto a isso não sei

De fato, deixei escapar essa limitação. Isso reduz um pouco o poder da marca, então.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários